Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 30 de março de 2011

Adeus à José Alencar!

Hoje, vivenciado no Brasil, o velório do "grande homem:empresário e político", José  Alencar, ex-vice-presidente do país!.
Cidadão exemplar! Um guerreiro! Lutou incansavelmente pela vida! Este ficará na história.

Sempre sorrindo, de bem com a vida!







José Alencar, com a presidenta Dilma Rosset, visitando-o!






O velório do ex-vice-presidente José Alencar, 79, que morreu nesta terça-feira 29, por falência múltipla do órgãos, teve início às 10h30 desta quarta-feira 30, no Palácio do Planalto, e segue até as 23h aberto ao público. O corpo, que saiu de São Paulo às 7h, foi recebido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, na  Base Aérea do Distrito Federal, onde houve uma cerimônia de honras militares com a presença do presidente em exercício e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Nesse momento, vários admiradores se despedem de Alencar.
Depois da cerimônia, o corpo foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, em cortejo fúnebre que passou pelo Eixão e depois pelo Eixo Monumental, até a Praça dos Três Poderes.
Ao chegar ao Planalto, o caixão foi conduzido pelos Dragões da Independência pela rampa até o Salão Nobre, que fica no primeiro andar do palácio. Na quinta-feira 31, o corpo de Alencar será trasladado para Belo Horizonte, em Minas Gerais onde, de acordo com a assessoria de imprensa da ex-vice-presidência, será cremado amanhã, às 14h.
À noite, haverá uma missa, que poderá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles embarcam em Portugal com previsão de chegada a Brasília por volta das 19h.

Todos os ministros de Estado cancelaram os compromissos. O presidente em exercício também decretou luto oficial de sete dias e, pouco depois da divulgação da notícia da morte, a bandeira do Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)