Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

Meus contos


Fábula nº 1, publicado:09.09.2012, às 16:00hs (autora:Maria Adeladia)
"O pássaro de asas cortadas"
 Conto baseado em fatos reais.
 Era um pássaro franzino, mas gracioso, de nome Atene; um dos mais novos dos seus irmãos pássaros.
Cresceu no seio familiar, de origem simples. Não tinha pai, perdeu-o quando ainda neném. Não há lembranças em sua memória do seu pai.

A sua mamãe pássaro tinha que trabalhar para trazer o alimento para seus filhotes. Era uma ave batalhadora, firme e honesta, mas sofredora.

O pássaro Atene era diferente dos demais irmãos...sonhava...tinha metas! Ele queria voar para além dos horizontes! Sonhava, sonhava...que voava ....voava...!
Sua moradia situava numa localidade interiorina, sem grandes opções de vida! Atene embora diferente dos seus irmãos, era tímido e pacato, sem contar na impressionante insegurança que sentia! Necessitava de empurrões, de forças secundárias, e assim, crêr na sua capacidade. Contudo, a vida foi cruel para com este pobre pássáro! Saiu por algumas vezes das "asas da mamãe pássaro", residindo em localidades distantes, obtendo só sofrimentos, convivendo com outros pássaros  parentes, conhecidos..., que  só o empurravam para baixo! Conforme sofrimentos vividos,  sendo ele tão pacato, enfraquecido, volta às suas origens sentindo-se derrotado!

O tempo passa...! Atene já não é tão jovial e erguio como outrora. Conseguiu subir poucos degraus na vida. Nas suas batalhas e convívio com o mundo, teve suas asas cortadas, limitando o pobre pássaro às migalhas da vida. De pequenos grãos, ele ainda conseguiu alcançar alguns centímetros dos seus projetos, todavia, ainda continua até hoje lutando na esperança de maiores êxitos, ansiando o milagre da vida!

Moral da história:
"Nunca dizer a uma criança que sonhos são bobagens: as palavras têm poder"!
É provável o pássaro Atene ter ouvido essa frase na sua infância, que tanto o desestimulou, prejudicando a conquista dos seus sonhos!


17 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, achei interessante as fotos do " o tempo passa" muito criativo o fotografo!

Maria Adeladia disse...

Anônimo, sim, o fotógrafo foi extremamente criativo e realista! O tempo passa tão rápido! Por isso que temos que aproveitar as oportunidades, realizar nossa missão na terra, de uma forma boa, saudável!Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

adorei essa pagina.

Anônimo disse...

essa historia fala sobre a minha vida.

Maria Adeladia disse...

Anônimo, obrigada por gostar dessa página.Sua visita será sempre bem-vinda! Abraços.

Anônimo, que grandeza tê-lo neste espaço e lêr o conto. O seu final é triste, mas mostra que este "pássaro ainda continua esperançoso na concretização dos seus sonhos! Se essa história é semelhante à sua vida, esteja certo que é a hora de lutar com muita fé e esperança em Deus, pois poderá concretizar seus ideais! Tenha fé e lute sempre! Olhe com firmeza para cima! Beijos e muito obrigada pela visita.

irineu xavier cotrim disse...

Seu blog é bem interessante tanto visualmente quanto nos conteúdos. parabéns.

Flor.MCecilia disse...

Olá,fim de ano excelente criação,Ano Novo se aproxima,vim te conhecer por sugestão de um amigo Irineu Xavier Cotrim.Amei tua casa.Os textos,mostrando a alegria de viver e sonhar.Aprovei Maria.****Gostei e vou te outorgar o prêmio DARDOS..como aqui segue.........
O selo você pode pegar em meu blog.....é assim...........
O PRÊMIO DARDOS, prestigiado e desejado no mundo dos blogs, reconhece o mérito diário a cada blogueiro que com amor e dedicação, faz espalhar o seu conhecimento e criatividade, tornando-o disponível a todos na web.


De acordo com as regras, devemos:

-exibir a imagem do selo no blog

-colocar o link do blog de quem se recebeu o prêmio

-escolher outros 5 blogs para receberem o SELO PRÊMIO DARDOS
Caso preferir mando o selo por e-mail.
meu blog-
http://aflorenigmatica.blogspot.com.br/2012/12/premio-dardos.html

Espero que aceite,caso contrário me avise sim?
Sucesso .2013,Bjus\Flor*

Maria Adeladia disse...

IRINEU:Obrigada por todo carinho.Conheci seu site e tb achei interessante!Abraços.

FLOR:Como já ganhei o Prêmio Dardos, acredito de umas 04 ou 05 blogueiras, já consta publicado na página de "carinhos recebidos", porém mesmo assim, obrigada por tamanho carisma.Estarei seguindo o seu blog também.Agradeço-lhe imensamente!Beijinhos, minha linda!

Mundo da Ana disse...

me segue no meu blog,Pedra Grande.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Lindo conto! Adoro textos que falem sobre animais em geral.
Beijocas, querida!

Claudinha ੴ disse...

Obrigada pela visita Maria Adeladia! Eu vim conhecer seu espaço e gostei muito!
Lendo seu texto eu sei o quanto ele tem de verdade. Às vezes uma palavra pode matar as pessoas, assim como uma simples palavra pode erguê-la! Parabéns pelo texto! Beijo!

Maria Adeladia disse...

SÔNIA:Agora é que vi o seu comentário.Obrigada pelo seu carinho, querida.Bjs.

CLAUDINHA:As palavras têm um poder muito grande, assim como vc mesma diz.Obrigada pela apreciação, seja sempre bem vinda, linda.Beijos e e obrigada.

Unknown disse...

Mais uma linda reflexão sobre o tempo e os sonhos.
Temos que saber administrar nossos momentos de pássaros Atene.

Fica com Deus.

Maria Adeladia disse...

VITÓRIA DA PAZ:Obrigada pelo carinho.Temos que saber mesmo, administrar tudo na nossa vida!Abraços e fica vc tb com Deus.

Anônimo disse...

Bom dia Adeladia, li seu conto e achei por demais grandioso otimista, concordo; palavras são semente , e sementes qdo bem regadas germinam e dão bons frutos. Sonhar é preciso.
Lindo seu contto!
Bjss!

Vitória Mendonça disse...

Amei a reflexão! Conto super bem escrito e tocante!
Parabéns! <3

Maria Adeladia disse...

Anônimo (23.01.18), Vitória Mendonça, obrigada! Voltem sempre!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)