Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Amantes: Direitos aprovados por lei!

Aprovada pela Comissão, a nova Lei que dá direito de benefícios aos amantes.
Projeto de Lei, já aprovado, provoca polêmicas no seio familiar e social.

Consta no Estatudo da Família, Artigo:"benéfios legais, assistência e partilha dos bens"; à favor das (os) amantes que manteve ou mantém a união por muitos anos com seu companheiro (a).

A proposta ainda não chegou ao conhecimento de todos!

Maiores informações:
Fonte:www.correiodeuberlandia.com.br

Projeto de lei aprovado neste mês na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados permite que amantes tenham direito à pensão alimentícia e à partilha dos bens. "A união formada em desacordo aos impedimentos legais não exclui os deveres de assistência e a partilha dos bens", diz a proposta, que vale para homens e mulheres.
Segundo Maria Berenice Dias, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, autora intelectual da proposta, a medida é "um compromisso ético". "A lei atual é conivente com o homem que tem duas mulheres. Com o projeto, ele passa a se responsabilizar."

Não é qualquer caso extraconjugal, porém, que está abarcado no texto. Será necessário provar a estabilidade da união, afirma Dias. 

Seus comentários serão bem vindos!


96 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DESSA LEI,POIS ELES APESAR DE NÃO DEIXAR SUAS ESPOSAS,NOS EMPEDEM DE SEGUIRMOS NOSSA VIDA,SOU AMANTE A 3 ANOS NÃO ESTOU FELIZ COM A RELAÇÃO E GOSTARIA DE SEGUIR MINHA VIDA SOZINHA,MAIS ELE NÃO ME PERMITE,ELE FALA PARA TODOS OS COLEGAS QUE NÃO ME DEIXA DE FORMA ALGUMA.BRASILIA-DF

rose silva disse...

ola sou amante a 10 anos quando o conheci ele mentiu que era casado depois de um ano que descubri mas ja era tarde eu era paixonada por ele e assim seguimos ate hoje nos brigamos muito tenho muito siumes dele e ele tambem mais agora não esta dando mais certo eu acho que ele não quer mais mais eu sou louca por ele gostaria de saber o que eu faço estou muito mal perdi 10 anos pra nada o que eu devo fazer tenho algum direito por favor me ajude.

Maria Adeladia disse...

Rose Silva, realmente, foram 10 anos! Mas se você tiver como provar a união terá seus direitos, pois a Lei, conforme artigo acima, prova que é seguro, porém é necessário provar a realidade do fato. Procure um advogado, pela orientações às pessoas mais próximas e confiáveis.
Maiores informações pelo site:
Fonte:www.correiodeuberlandia.com.br

Boa sorte, querida e que Deus te abençõe!

Anônimo disse...

ola sou amante a 15 anos temos uma filha,ele foi meu primeiro namorado,eu tinha 14 anos,ele nunca mim deixou trabalhar, hoje estou com 30 anos e sem nem uma profissao,gostaria de saber se tenho algum direito.

Maria Adeladia disse...

Anônimo, claro que vc têm seus direitos! Ainda mais que existe uma filha! Ela é registrada com o nome dele? A sua filha têm todos os direitos de filha, mas em relação à você, sobre sua convivência, é importante testemunhas, apesar que a existência de uma filha ajuda muito!
Peça orientações a advogados que te esclarecem melhor.
Abraços.

Célia vila nova disse...

Olá minha filha tem um relacionamento a 7 anos com um homem casado ,chegaram a morar juntos e alugaram uma casa inclusive com documentos dele como solteiro.Mas depois ela descobriu q ele era casado Começaram a brigar muito pela mentira pois ele disse q era solteiro .Agora minha filha quer uma indenização ,pelo tempo q perdeu entre idas e vindas .Inclusive ameaças .Ela passa por uma situação financeira terrivel ,sem emprego com um filho q não e dele pois qnd o conheceu ela já o tinha .Agora estão separados ele deixou de ajuda-la sendo q ele é um empresario muito bem sucedido por favor oq ela pode fazer para q ele a ressarsa desses anos q dedicou ???Saira com os 7 anos perdido de vida ao lado de alguém q não soube valorizar ???????Afinal ela perdeu oportunidades qnd mais nova de casar com uma pessoa sem compromisso .Hj ela está com 34 anos e o ex amante 54 Obg me ajudem por favor

Maria Adeladia disse...

Célia, querida, foram sete anos!!! São realmente muitos anos jogados fora, mas é importante procurar maiores esclarecimentos com advogados, eles informarão melhor o que fazer.
Sua filha ainda é nova e pode reconstruir a vida dela novamente! Basta acreditar e ir à luta.
Boa sorte, querida.

Anônimo disse...

Sou amante a 7 anos,hoje estou com 41,fico preocupada porque como ele mora em outro estado e paga todas as contas da minha casa inclusive de meus filhos que nem dele são para eu não trabalhar fora,caso queira terminar com esse relacionamento até organizar a minha vida vai demorar um pouco,tenho direito a uma pensão pelo menos temporária ??
Obrigada

Anônimo disse...

Tenho uma convivencia de 15 anos com uma pessoa separada de fato,não divorciada.Vivemos juntos,temos 2 filhos e uma declaração feita no cartório de união estável(me disseram que não tem valor jurídico)mas fizemos para comprovar a união de todos esses anos.Não sabia que ele era casado,quando descobri, ele se separou(de fato)e fui viver com ele com a esperança de que se divorciasse.Isso ainda não aconteceu,sob a alegação de não querer dividir o patrimônio.Ela tbém não se manifesta e eu fico no meio sem saber o que fazer.Ele é 23 anos mais velho que eu,prefere que eu não trabalhe e fique em casa cuidando dos filhos,casa e dele.Temo pelo futuro.Quero saber se realmente tenho direitos e quais são eles.Ele é professor e a Previdência não me aceita como dependente,apenas nossos filhos.O que devo fazer?

Maria Adeladia disse...

Querida, o processo de "União Estável", geralmente é emitido quando ambos são totalmente solteiros, é legalizado sim! Não sei como o cartório aceitou a realização deste documento sendo o seu companheiro ainda ligado ao outra pessoa oficialmente! Na verdade, como vc têm filhos com ele, os direitos são voltados especialmente para seus filhos, porém seria importante obter maiores informações com um advogado! Procure um profissional desta área que atende gratuitamente no Fórum do seu município.Abraços, obrigada e boa sorte!

Anônimo disse...

Olà adorei seu site, parabèns. Meu casamento de 30 anos foi sò com traiçoes, um dos casos eu coloquei um detetive e descobri q eram amantes ha 10 anos, este mesmo detetive gravou conversa desta amante q dzia q tinha procurado um advogado pra saber os seus direitos pois nao sairia deste relacionamento de maos vazias, e tbm fazia debojes de minha pessoa e de meu filho, entao tomei uma decisao separaçao de corpos vivendo um casamento de aparencias, horrivel, fiquei assim durante 8 anos, porem conheci uma pessoa sai de casa sem me separar legalmente hje moro na Arg, mas fizemos um acordo de boca apenas com relaçao aos bens dividimos cada um com uma parte, meu filho mora com ele e fiquei sabendo q a poucos dias q esta amante hje esta frequentando a casa do meu ex marido entre aspas nao mora mas provavelmente irà è sò uma questao de tempo creio. Os bens que fiquei ja estou colocando a venda. Nao nos separamos legalmente porque ele esta atè hje desempregado e nao tinha como pagar um advogado pra fazer os tramites da separaçao ja se passaram 6 anos meu filho è que mantem tdas as despesas da casa, esta sofrendo com esta situaçao, agora a poucos dias colocarào a casa a venda pois è mto grande e tem mtas despesas, meu ex marido disse q vendendo a casa ira comprar um ap pra ele e uma casa para o nosso filho e q o restante do dinheiro ira dar para o filho.
Entoa pergunto como fica a situaçao desta amante q direitos esta pessoa tem.. E com relaçao a minha situaçao tbm como sai de casa pra viver com outro pessoa mesmo estando casada.

Maria Adeladia disse...

Senhora, direitos das amantes é um pouco complexo, porque há a exigência de "comprovação" da união e mais toda uma burocracia! Creio que só um profissional na área poderia responder melhor.
Beijos e boa sorte na sua nova vida!!

Anônimo disse...

Sou amante a 20 anos tenho 1 filho com ele, ele nunca deixou eu trabalhar, estou percebendo que ele quer pular fora do relacionamento o que eu faço eu tenho direito?

Maria Adeladia disse...

Ânonima:Creio que sim! Pois há um filho, fruto da união de vocês.Consulte um advogada para saber como proceder, isto, se fôr o caso.Abraços.

Anônimo disse...

Sou amante , ele mi tirou da minha cidade fez eu pedi a conta do trabalho pra vir ficar com ele aqui , mas agora vejo que não tem mas tempo pra mim. Tenho um ano com ele eu tenho algum direito?

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA: Consulta um advogado, mas acho tão pouco tempo a relação de vocês. Se houvessem filhos, seria mais viável.Faça uma consulta com um bom advogado.Abraços.

Anônimo disse...

Sou amante a 10anos de um homem casado,ele me deu casa,moto,mesada fixa,sempre pagou td e gora sinto q ele quet pular fora,tenho direito a pensao?

Anônimo disse...

Ola,coloquei minha cituaçao dia 1/4/2013,as 16:21 e nao tive nenhuma resposta,gostaria de uma ajuda por favor

Maria Adeladia disse...

Anônimo: Conforme o "Projeto de Lei" é necessário "provar" a sua relação de 10 anos para entrar com ação na justiça! Contudo, lembre-se, é uma Lei que dá direitos a homens e mulheres! Procure um advogado e veja como proceder. Espero tê-la ajudado. Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada por criar este site. Adorei, Adeladia! Sei que tudo depende da interpretação do Juiz.
Gostaria de saber qual o tempo mínimo e quais as provas mais necesárias para provar uma relação adúltera.Basta testemunhas, compras de presentes no cartão de crédito entregues na casa da amante, gravações em telefone celular?
Tenho 65 anos e descobri que meu marido (73)tem uma amante há 2 anos ou mais pq ele não diz, é claro! Obrigada desde já.

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA:Você têm provas adequadas. Procure mais informações, que são mais seguras com um advogado.Obrigada pela visita e carinho.Beijos e boa sorte!!

Anônimo disse...

Ola sou amante a 21 ano,estou com ele ainda.Sinto-me muito sozinha .Caso nos separa...quais os meus direitos ,pois aa prova que tenho é de minha família e algunsamigos

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:21 anos é muito tempo, tanto para vc como para o seu amante.Se houver separação e se há testemunhas do relacionamento, creio que será positivo, mas lembrando que, esses "direitos" valem tanto para o homem como para mulher, direitos iguais!Para maior esclarecimento, procura um advogado.Abraços e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Existe projeto que obriga a amante pagar pensão para a pessoa traida e tambem a pagar indenização se tiver filho com pessoa casada,porem não andam,o povo tem que obrigar o congresso a proteger a familia e não fazer leis para destrui-la nas mãos de destruidoras de lares ,se esse projeto passar,acabou o casamento...

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:É compreensível. Um casamento, família, são sagrados, mas muitos casos, àquelas que são amantes muitas vezes são vítimas também.Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

EU TENHO UM RELACIONAMENTO A 7 ANOS,E ELE MENTIU QUE ERA SEPARADO,QUANDO DESCOBRI ERA TARDE ,JÁ ESTAVA APAIXONADA ,BRIGAMOS E TENTE CONHEÇER OUTRAS PESSOAS ,MAS ELE SEMPRE ATRAPALHOU,A SUA MULHER SABE DE NÓS,ESCANDALOS NA PORTA DA MINHA CASA HOJE É COMUM,TENHO VERGONHA,ELE DIZ QUE VAI SEPARAR DELA MAS EU NÃO ACREDITO MAIS,TEM MUITO DINHEIRO ENVOLVIDOS E UM CASAMENTO DE 30 ANOS,EU ME SINTO MAL,EM TER PERDIDO ESSE TEMPO,HOJE TENHO 46 ANOS,PRECISO DE AJUDA,ELE ENVOLVEU MINHA FAMILIA E AMIGOS MINHA VIDA NÃO É MAIS A MESMA,,QUAL DIREITO EU TENHO,,OBRIGADA..

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA:A Lei é certa, porém, é necessário existir provas da união.Mas, creio que é provável vc ter algum direito em bens materiais que o seu namorado conseguiu a durante o relacionamento com você.Procure um advogado para maiores esclarecimentos.Abraços.

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA:Esses direitos materiais durante o relacionamento, inclui também os direitos dele!

Anônimo disse...

eu tenho um caso com um homen casado a 6 anos e nao sei mais oq fazer pois gostu muito dele e aguento cada coiosa q so eu mesmo sei,mais hj vejo q ja perdi muito tempo de minha vida e tamos brigando demais eo gostar nao e mais o mesmo,tenho algun direito sobre tudo isso...obrigada

Josenor Rocha disse...

Na minha opinião essa lei é mais uma afronta as famílias, tanto o homem que mantem vida com outras mulheres fora do casamento deve pagar por isso, mais também a mulher (Amante) que acaba destruindo as famílias deveriam, tanto quantos os homens pagar ao lar destruído porque é tão culpada qto o homem, porque ajudou a destruir, ninguém é ingenua tanto assim pra não saber..Porque pra mim quem destrói um lar pode esperar a vida te dará o troco e será da pior forma tanto nessa vida como na outra.

Anônimo disse...

Olá Boa noite, minha história é assim conheci ele com 16 anos sabia que ele era noivo mais sempre me prometeu ficar comigo o tempo passou e o amei ainda mais, dai em uma briga fiquei com raiva e acabei saindo com outro cara que hoje é meu marido só tivemos um filho mais depois continuei a vê-lo até hoje tive mais dois filhos sendo que o do meio é muito parecido com ele meu marido claro registrou todos, sendo que eu tenho certeza que o do meio é filho do meu amante, agora já não sei mais o que fazer ele se casou com a tal noiva e teve um filho recentemente estou muito chateada pois até hoje tinha esperanças de ficar com ele, sempre me diz que me ama e que não consegue me esquecer... Já falei com ele sobre meu filho e ele sempre desconversa... Quero ajuda por favor,

Anônimo disse...

Eu era casada a 15 anos ,mas me separei para viver um relacionamento com um homem casado ,casado não ele vive com ela ha mais de 20 anos,hj esse relacionamento ja dura 5 anos tivemos uma filha que hj está com 4 anos eu moro na minha casa e ele mora na dele nos encontramos escondidos só que em minha cidade todos sabem da nossa relação mesmo porque temos uma filha e eu vivo esse unico relacionamento.gostaria de saber os meus direitos

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO 1:O seu caso durou 6 anos e se vc tem direito, deve analisar com um advogado, mas lembrando que, esse direito tb pertence ao homem e é necessário ter provas.
JOSENOR ROCHA:Obrigada por expressar a sua opinião.Este espaço é democrático.Seja sempre bem vindo.Abraços.
ANÔNIMO 2:Como esta pessoa já casou com outra, e vc estar casada também, seria melhor viver seu amor honesto com o seu marido, talvez a sua felicidade esteja com o maridão mesmo.Abraços.
ANONIMO 3:Como vc tem uma filha, tem direito de receber uma pensão. Tenta falar com ele numa boa.E qualquer dúvida, seria interessante analisar com um advogado.Abraços linda e volte sempre!

Anônimo disse...

Tive um caso com um homem casado que durou 23 amos,ele era meu dependente nos cartoes de creditos, tenho declaração de seus familiares que ela vivia comigo,agora ele faleceu,tenho algum direito

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:Consulta um advogado, ele responderá melhor!Abraços e boa sorte!

Ana Paula disse...

quero saber quais são os meus direitos de amante a 4 anos,ele vivia mais comigo,do que com a mulher ele só dormia na casa dele,quais os meus direitos

Maria Adeladia disse...

Ana Paula:Direitos é para ambos, tanto você como ele, têm seus direitos.Porém, é necessário comprovações.Procura um advogado que ele explica melhor.Bjs e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

olá,minha mae tem 27 anos junto com meu pai ela é amante ajente mora na mesma cidade que a esposa dele ela sabe de tudo,se meu pai chegase a falecer minha tinha direitos alias sou filho dele e já tenho 18 anos?

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA:Sim, a sua mãe tem direitos sim! A prova já é a sua existência!Você, mais que ela tem seus direitos de filha.Mas tenta resolver a questão de forma pacífica, com diálogo entre vocês.Se seu pai ama vocês, com certeza ele só deseja o bem.Abraços e obrigada pela presença.

Anônimo disse...

Ola,sou amante ha 5 anos ,ele chegou a falar na.minha frente pra elea que queria ficar comigo mas ela acabou usando os filhos pra ameaça-lo ela dabe dessa relaçao ha mto temopo e chegou a me agredir fisicamente 2 vezes e o pior q todo emprego q arrumo ela me prejudica ligando pra chefe e influenciando,acbei perdendo 2 empregos por causa dela,estou mto feliz com meu novo emprego e por isso temo q isso acinteça de novo,se ela repetir essa atitude tenho algum direito?ou viu ser perseguida pra sempre?

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA: Você precisa analisar se vale à pena continuar esta relação.Sobre direitos, isto tanto para você como para ele.Tem que haver provas!Dialogue com o seu parceiro, pois é melhor resolver essa questão de direitos com harmonia.Se houver dúvidas, consulte um advogado.Abraços e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Ola , achei sim super interessante, afinal existem mulheres a muito tempo sendo amantes,hoje tenho outra visão , acho que se a mulher em uma separação tem seus direitos imagina uma amante tbm a 15 ou 20 anos juntos .. não deixa de ser mulher tbm, e tem seus direitos , isso é uma realidade hoje vejo muitos casos mesmo, e o homem nem sempre e visto com más olhos , mas a mulher nossa . fui amante a 4 anos e eclaro ninguem pelomenos no meu caso ninguém quer passar por isso mas já que passamos e arriscamos são anos da vida em que ambos concordam nada mais justo do que esta lei. Hoje ele esta em processo de divorcio . Mas á pessoas que precisam de um apoio . Isso vem sendo uma grande realidade acontece mesmo e muito.

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA:Também acho uma lei correta! As pessoas acabam se envolvendo demais, e....quando abrem os olhos, já se passaram anos!Abraços e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

que lei mais ridicula! com tantas leis mais necessarias para se fazer foram perder tempo com essa besteira, ser traida ja é humilhante e ainda ser obrigada a dividir tudo q tenho pra vagabunda, sabem que eles são casados se envolve com eles por que querem nimguem as obriga, agora vai chover amante pra todo lado, pra essas safadas ter o que eles tanto quer dinheiro, serem sustentadas por homens porquer não tem a coragem de trabalhar e nem dignidade.

Maria Adeladia disse...

ANONIMO:Compreensível suas colocações.Abraços e seja sempre bem vindo.

Anônimo disse...

Atire a primeira pedra quem nunca se apaixounou pela pessoa errada.Tenho um relacionametocom com um homem casado há 13 anos Amo muito ele eu deixei a minha vida para viver a dele da forma dele sei que não sou certa no que faço mas é vida ele mandou eu sair do trabalha prometeu me sustenta até fim me dá mesada Ele paga e manda fazer servirço na minha casa como eletrica ,serralheria costrução ele já tem 65 anos já pensei em deixar mas tenho medo dele fazer algo comigo ele é muito ciumento gosto muito dele.Ele não frequenta a minha casa por motivos de vizinhos fofoqueiros. Ele vive um inferno com a mulher como falta de respeito dela e das filhas,eu Nunca pedi para ele largar ela pelo contrario incentivo ele luta pelo seu casamento.ajudei ele aceita e ama as filha e rever o lado de pai.Já tive muitos problemas com sua mulher e filhas até na delegacia já levei ela por ameaça calunia e defemação.Não vivo perturbando nem infernizando ela.Ela vivia passando trote e me sequeido me Peitado em lugares que eu estava. Não é facil sair assim.Mas queria muito viver a minha vida tenho medo como vai acaba isso.Por favor quais as provas que preciso para ter meos direito e se eu tenho. Tenho fotos com ele. Me ajude por favor Obrigada.

Anônimo disse...

Quando poder me responda por favor.Eu sei que não é facil não sou santa nem coitada.

Maria Adeladia disse...

ANONIMA:Desculpa o atraso na resposta. O seu caso e realmente complexo. Uma coisa e certa: Vc nunca deveria ter abandonado o seu trabalho, e os seus sonhos, pois e importante a liberdade e independencia financeira. Sobre quesstoes de direitos, consulte um advogado. Obrigada pela visita.

Unknown disse...

Olá, fui amante de um policial militar 3anos,ele não aceitava que eu tivesse um relacionamento, tenho fotos, mensagem e um filho de 4meses com ele, ele não paga pensão, se néga dar o covenio que polícia militar tem direito, a mulher dele descobriu, aí então ele anunciou o fim do nosso relacionamento né deixando com uma mão na frente e outra atrás, inclusive estou impossibilitada de trabalhar Pq não tem com quem deixar o bebê,tenho algum direito legal?

Anônimo disse...

ola ,boa noite também tenho essa duvida ,sou amante há 5 anos e além de estar com ele todos os dias ainda o ajudo financeiramente quando esta com problemas ,eu tenho direito caso algum dia ele não esteja mais presente ,no caso falecimento ,tenho testemunhas e e-mails fotos muito sigilosas ,isto serve de provas ?obrigada

Anônimo disse...

Só era o que estava faltando, amantes querendo direitos! Aprendam, homem nunca largam suas esposas para viverem com amantes. Amantes não passam de lanchinhos da meia noite! kkkkk E se a mulher dele descobrir e provar algo, ele perde todos os direito sobre os bens. Ai como é que iram dar algo a vcs? Haa amantes, sempre bobinhas! kkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

amante tem que conquista tudo quanto esta com ele. não depois da separação
homens sempre falam que não estão bem no seu casamento.mas 90% mente.
homens nunca deixa a rosa pelo espinho .amante e só um passatempo p eles.
pra conseguir muita coisa do amante tem que ter muito jogo de cintura.sabe joga sem ele perceber

Anônimo disse...

Qual art e lei q dar direitos a amantes e o ano da aprovação.

Unknown disse...

Oi.eu tenho uma amiga q tem 18 anos e ela conheceu um cara de 49anos,q dia ser solteiro e q nunca havia se casado.os dous estão juntos ha 8meses nesse período ele alugou uma casa pra ela mobilhou.e colocou ela dentro alegando q iria morar com ela em 1mes mas nesse período ela descobri por terceiros q ele era casado e tinha filha.Com a descoberta ela e o filho dela q n e dele quizeram sair da casa pois ela tinha perdido a confiança nele mas o cara le prometeu 1001coisas pois não queria a perde prometendo tbm se separar da atual para ficar com ela,mais jah se passaram tempo e nada e ele agora ele a ameaça dizendo pra ela continua ali pois se n ela n vai fica com mais ninguém.

Maria Adeladia disse...

WANESSSA: Quando o relacionamento chega a isso,é melhor procurar ajuda, preferencialmente, com a polícia.

Anônimo disse...

Ola,

eu estou escrevendo pq estou numa situaçao que nao vejo a saida. To casado a 15 anos e amo a minha esposa. Mais a uns dois anos conheci uma Moça que na sai da minha cabeça. Eu moro no exterior e ela no BR.As veces ela viaga nas ferias dela me visitar ja que motivos de trabalho estou muito sozinho. Longe da familia.
Ela trabalha mais o salario dela nao da pra nada. Assim eu dou uma mesada pra ela e pago o plano de saude. Estou com o coraçao partido.
Gostaria muito ser pae, mais com a minha esposa nao deu certo. Agora a minha amante quer me dar um filho e quer que viage logo pra o Brasil pra comencar a tentar. Nao sei o que façer. Tenho que disser que amo as duas. O que faço???

Unknown disse...

Olá sou casado a 15 anos e tive um filho com outra mulher, agora ela quer quer que eu pague pensão alimenticia. Ganho 1.700 e gostaria de saber qual o valor a ser pago.

Unknown disse...

Olá sou casado a 15 anos e tive um filho com outra mulher, agora ela quer quer que eu pague pensão alimenticia. Ganho 1.700 e gostaria de saber qual o valor a ser pago.

Unknown disse...

Gostaria de saber se tenho algum direito pois fui amante do meu chefe durante 6 anos ele não me deixava viver prometeu largar a esposa e ficar com migo disse q queria ter filho e tudo so que agora que a esposa dele sabe ele me mandou embora do entrego que já trabalho à 17 anos

Unknown disse...

Gostaria de saber se tenho algum direito pois fui amante do meu chefe durante 6 anos ele não me deixava viver prometeu largar a esposa e ficar com migo disse q queria ter filho e tudo so que agora que a esposa dele sabe ele me mandou embora do entrego que já trabalho à 17 anos

Anônimo disse...

É muito triste chegar a esse ponto de ver famílias serem destruídas por falta de consciência humana.As pessoas só pensam em DIREITOS e esquecem dos DEVERES, do respeito ao próximo, de como tudo pode ser diferentes se formos mais humanos e pensarmos mais no próximo. Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, porém, devemos arcar com as consequências de nossos atos.Nós somos inocentes até o ponto em que a verdade nos é oculta, a partir daí somos conivente com os erros, caso optamos por aceitá-los.Seja verdadeiro o máximo que puder, ou, arce com as consequências das suas mentiras.

Anônimo disse...

Boa noite! Conheci um moço, quando eu tinha 17 anos e ele 30, ele ja era casado, mas tanto fez que me conquistou, eu era virgem, muito menina, me apaixonei por ele,durante 4 anos ficamos juntos, escondidos, quando a esposa dele descobriu me humilhou, ele sumiu, nisso conheci uma pessoa e apos 2 anos me casei, apos 10 anos de casada, reencontrei com ele, ainda casado, e agora eu casada, mas o caso voltou, fiquei com ele uns 9 anos tendo um caso, mas me separei, nao dava mais, esperei meus filhos crescerem (do meu marido), estamos ate hj juntos, somando anos da uns 19 anos juntos, ele continua casado eu separada, ele paga minhas contas, me ajuda muito financeiramente,mas tenho medo dele morrer e eu nao ter direito a nada, ele pensou de fazer um seguro de vida para mim, mas parece que a esposa pode bloquear. Afinal eu teria algum direito? e se ele me largar tambem teria? Obrigada

Maria Adeladia disse...

Pessoal dos comentários acima: Procure um advogado para maiores esclarecimentos. Este poster está apenas como fonte de informações.Abraços e obrigada.

cynthia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jenny markus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Matheus V. disse...

sou amante a 4 anos, porem ele fez eu sair do trabalho e estou sem trabalhar, ele paga todas as contas , faz compras, tudo como marido, mas se ele morrer ou a esposa descobrir , tenho direito pela lei. por alguma ajuda. nao temos filhos. fico desesperada e me sinto desamparada ele me fala em dar uma casa mas nesses 4 anos nao me sinto segura . e ja começaram algumas brigas. e emocvionalmente me sinto muito fragilizada.

Anônimo disse...

Vivi com meu ex marido durante cinco anos e tive uma filha hj ela tem dezesseis e me separei ele se casou com outra e eu me tornei amante ....hj estou gravida dnovo gostaria de saber se tenho algum direito por lei

Maria Adeladia disse...

FABIO PASSOS: É bom você procurar um advogado. Abraços.

Unknown disse...

Bom dia Maria adelaidia gostaria muito de uma informação vive com um homem casado por mais de 25 anos . sendo que a primeira esposa dele tinha câncer e veio a falecer em 2002 .e em 2003 meu companheiro faleceu também tivemos 04 hoje todos de maior estou lutando pelos os direitos mais a justiça está negando dizendo que eu não tenho direito em nada sendo que foi na nossa convivência que ele adquiriu todo o patrimônio que deixou. Por favor me ajudem me dando uma infecção se tenho direito no patrimônio que ele deixou. Sandra. ..

Unknown disse...

Bom dia Maria adelaidia gostaria muito de uma informação vive com um homem casado por mais de 25 anos . sendo que a primeira esposa dele tinha câncer e veio a falecer em 2002 .e em 2003 meu companheiro faleceu também tivemos 04 hoje todos de maior estou lutando pelos os direitos mais a justiça está negando dizendo que eu não tenho direito em nada sendo que foi na nossa convivência que ele adquiriu todo o patrimônio que deixou. Por favor me ajudem me dando uma infecção se tenho direito no patrimônio que ele deixou. Sandra. ..

Maria Adeladia disse...

WENDELL: Creio que você tenha direito sim. Ele já é falecido? Se vc tiver filhos dele, os seus filhos, sem dúvida alguma têm direitos. Consulta um ADVOGADO! Com certeza, é o melhor caminho para vc. Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Bom dia tive um relacionamento 25 anos com um homem casado,nunca moramos juntos ,mas ele vinha na minha casa quase todos os dias ,sou viuva e tenho 2 filhos com o meu falecido marido ,nao tive filhos com meu amantes ,hoje ele é viuvo tambem ,mas não quis ficar comigo e ja esta com outra ,gostaria de saber se eu tenho direto de alguma coisa.Ha ele não tem filhos.

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMA: Talvez o fato de vocês nunca terem morado juntos, complique um pouco; porém, procure um advogado, ele dará maiores informações. Abraços.

Anônimo disse...

Faça um favor de procurar um amante pra vc tb....

Anônimo disse...

Estou com um cara casado, há dois anos. Eu não sabia que ele era casado, quando já estava apaixonada descobri tudo e o pior é que o filho e a nora sabiam e acobertavam tudo, meu mundo foi no chão. Mas como a esposa é de outro estado e ele nesse tempo todo só foi três vezes lá até por motivos de falecimento. Superei!! Só que de uns meses pra cá ela vem me perturbando, ligando, fazendo Facebook falso para me ameaçar e diz que não da a separação.Queria saber se tenho algum direito e se posso até falar pra ela se não parar que eu posso entrar na justiça?

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO: Converse com um advogado, ele te orientará melhor. Abraços e obrigada.

Maria Adeladia disse...

HANY: Procure um advogado, assim, vc terá melhores informações. Abraços.

Unknown disse...

Olá sou amigada a 15 anos tenho três filhos e faz um mês que descobri que meu marido tinha uma amante a 8 meses então mandei ele em bora foi ficar com ela dês dias depois ele volto aceitei agora a outra que ser indenizada por disse que não sabia que ele mentiu falando não ser casado mentiu mas várias outras coisas ele via ela duas vezes por semana mas morar mesmo só des dia ela alugou casa no nome dela a conta de luz está no nome dele tem fotos juntos passei a pior humilhação dá minha vida aceitei por causa dos filhos agora ela quer ser indenizada ela tem algum direito pois quando soube dá minha existência ainda pressionou ele a desidir não penso nos meus filhos e agora acha que ainda tem direito me resposta por favor se conheceu pela na net isto é como ok crime virtual sei lá mesmo assim OK pode acontecer ele tem que pagar ou não ela já fez de mas será que ainda merece tive que engolir fotos que me mandou quase pirei me ajuda não quero que ela ainda ganha nada

Unknown disse...

Meu email costasilvia351@gmail.com

Anônimo disse...

oi eu tive um relacionamento com um homem casado desde meus 17 anos agora estou com 33 e ele me largou,nos ultimos 3 anos ele estava separado e vivemos como um casal comum a 6 anos atras ficamos separados po 2 meses no qual engravidei de outro mais voltamos eu estava com dois meses de gravidez ele sempre me ajudou com meu filho e agora termionou comigo vc acha que eu tenho algum direito

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO: Veja, consulte um advogado! Seu caso é bem delicado. Abraços e boa sorte.

anonimo disse...

Olá boa tarde,tenho um relacionamento a 4 anos com um homem casado,já tentei terminar com ele,mas ele disse q gosta muito de me e que não quer me deixar,mas eu preciso seguir minha vida,só há um detalhe poucas pessoas desconfiam,apenas uma amiga minha sabe de serteza que estamos juntos a 4 anos,eu tenho algum direito?

Maria Adeladia disse...

ANONIMA: Procure um advogado. Suas dúvidas serão esclarecidas com mais exatidão. Abraços e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Minha mãe vive cm o meu padrasto a 22 anos, ele porém tem outra família, ele sempre falou que ia larga a outra família pra viver com a minha mãe e até hoje ele não fez isso, quando minha mãe larga dele, ele chora fica sem comer, faz um inferno na vida da minha mãe e ela não está feliz desse jeito, eu acho justo ela ter direitos a algo nisso, ela perdeu a vida dele toda com um homem que nunca decidiu a vida dele

Maria Adeladia disse...

ANONIMO: Boa tarde! A situação da sua mãe é bem delicada! 22 anos são duas décadas e dois anos! É um tempo e tanto! Veja, vc e sua mãe deverão procurar um advogado para maiores esclarecimentos! Façam isso,pois é bom saber com exatidão informações que poderão ajudar a sua mãe. Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Olá estou com um homem a seis anos ele não é casado no papel tenho muitas provas da nossa relação até pq a gente só anda juntos pra todos os lugares fotos mensagens redes sociais e testemunhas gostaria de saber se eu sair dessa relação quais são os meus direitos tudo que ele construiu casas de aluguel carros foi depois que ficamos juntos obg

Regina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Regina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
privado disse...

você é advogada?

Anônimo disse...

Tenho um caso com um homem casado a 12 anos mas tudo sempre foi as escondidas mas tenho fotos dele na minha casa e msgs q trocamos por todo esse tempo.

Unknown disse...

Sou amante a 21 anos,e um homem que me ajuda muito. Mas por diversas vezes quis me separar mas ele não aceita a separação. O que devo fazer? Tenho direitos? Oque a senhora quer dizer direitos iguais? Obrigada. Bom Dia

Unknown disse...

Boa tarde! Fui amante por 8 anos,daí ele separou da mulher e passamos a morar juntos por mais um ano,tenho uma filha com ele de 2 anos e estou grávida de 7 meses,sai de casa recentimrece gostaria de saber quais meus direitos?

Lélia disse...

Que triste realidade.
Quantas mulheres sofrendo.
Quantos anos perdidos.
Alguns comentários de esposas aqui, falando mal das mulheres que são amantes.
Oras, que hipocrisia.
Não vejo nenhuma xingando os próprios maridos, que é o mais vagabundo e cafajeste da história.
Todos estão errados.
Inclusive a esposa de aceitar um traste desse, existe tantas traições porque existe os vagabundos, as amantes que aceitam e as esposas que perdoam.
É injusto culpar apenas a mulher amante qdo na verdade o marido é o mais canalha.
É ele que é casado.
Foi ele que jurou fidelidade
É ele que jurou amor eterno.

E infelizmente é o mesmo que procura outra mulher.
Mente, engana e iludi as duas.
Desrespeita casamento e filhos.
E vem mulher aqui dizer que só aceitou por causa dos filhos?
Pelo amor de Deus, que filhos?
Porque ele nunca pensou nos tais filhos, nem nas esposas e casamento.

O homem que trai é sem caráter .
ele ama somente a ele mesmo.
Não ama nenhuma das duas.

Sou casada a 13 anos.
Temos um filho.
Graças à Deus nos amamos e somos felizes, por enquanto nunca soube de nenhuma traição .
tudo aqui é no meu nome casa, carro, conta conjunta, se um dia separarmos está na lei que dividiremos tudo. Mas por enquanto eu que mando aqui.

E já falei pra ele, o dia que eu souber de algo, não perderei minha saúde e vida brigando por ele não. Nenhuma mulher precisa passar por isso. Amo muito ele, mas me amo muito mais. Dedico e cuido o máximo do nosso casamento, se não tiver bom ele que termine, separe, melhor do que trair.

Eu como esposa, não acho que as amantes são destruidores de lares.
Acho que o seu marido é que o destruidor de lares
Ele que não te ama.
Ele que não ama a família
Ele que não respeita nada e nem ninguém.

As amantes são mulheres como nós, que também se apaixonam e amam.
Sofrem, porque vivem numa relação doentia, depois ficam doentes pelos anos que perderam com um homem sem caráter e covarde.

Mulheres, vamos nos amar mais.
Homem nenhum vai nos amar incondicionalmente.

Amantes procurem seus direitos.
Divulguem essa lei aí para todas tirarem um pouco desse homem.
Procurem um apoio, ajuda psicológica porque esse tipo de relação é abusiva, doentia e vcs precisam sair disso e recomeçarem.

Esposas, também procuram ajuda.
Não adianta xingar essa amante, bater etc. Seu marido é que não presta, você pode fazer ele terminar com essa, mas ele arrumara outra e outras.
Vc vai acabar com sua vida e ele continuará bem com outra.
Põe na cabeça que ele deixa uma e arruma outra. Homem sem caráter é assim.
Não de desculpas de filhos.
Vc não separa porque o ama tb.
Vc não separa porque não quer perder pra outra.
Vc não separa por orgulho.
Vc não separa por medo
Vc não separa por comodismo.
Não jogue a culpa em filhos.
É vc que também não tem amor próprio e autoestima e perdoa.
Usam o nome da família e filhos pra perdoar o traidor, que nunca pensou se estava te magoando, humilhando e destruindo a vida de vocês .

Mas cada caso é um caso.
As vezes foi só uma crise no casamento, e que ele também quer reconciliar, quer fazer pela esposa e família....talvez, muito talvez merece dar uma chance ao casamento.

Mas Esposas, nenhuma mulher, amante é capaz de destruir um casamento.
Quando isso acontece, o casamento já havia acabado há tempos e você não percebeu.

Acho que esposas e amantes são vítimas. Todas as duas Sofrem, talvez a amante sofra mais ou não isso é muito relativo.


As duas Precisam de amor, força cuidado e de Deus.

Se amem mais,busquem seus direitos, tenham fé e segura na mão de Deus.




Maria Adeladia disse...

Leila: É uma situação complexa! Creio que todos erra nessa história...
Obrigada por passar por aqui e por contribuir com o seu comentário.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)