Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 31 de março de 2011

Médico esquece tesoura na barriga de paciente!

Dois anos após cirurgia, dona de casa descobre tesoura na barriga

Instrumento pode ter sido deixado durante cirurgia para retirada de ovário.Paciente só descobriu problema após sentir dores abdominais  
Brasil - Uma dona de casa de Araraquara, no interior de São Paulo, descobriu que há dois anos tem uma tesoura cirúrgica na barriga. O instrumento foi esquecido durante uma cirurgia para a retirada de um dos ovários. Ela percebeu o problema porque começou a sofrer fortes dores abdominais. No começo de janeiro, a mulher fez uma nova cirurgia para a retirada do instrumento cirúrgico de cerca de 18 centímetros e parte do intestino teve que ser retirado.
Nesta quarta-feira (30), a vítima relatou que uma ponta da tesoura estava quebrada e circulou pelo corpo, provocando fortes dores na região do abdômen. Um exame de raio X constatou o erro médico."Já contratei um advogado e pretendo entrar com uma ação contra os responsáveis", disse o marido da paciente, que só agora resolveu divulgar o caso.

A assessoria do Hospital Beneficência Portuguesa informou que a responsabilidade de analisar a conduta do cirurgião e do médico auxiliar é do Conselho Regional de Medicina (CRM) e confirmou o encaminhamento do prontuário da paciente. O médico não quis se manifestar.
Fonte: G1(http://notapajos.globo.com)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)