Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontrei este artigo na net; por considerá-lo interessante e também por ser pernambucana, não que queira puxar sardinha para o meu lado, mas...gostei e compartilho-o na blogosfera.

Falando sério....! Nas relações onde há carisma, companheirismo...a probabilidade de êxito é maior e mais felícita. Penso também que, não é o ESTADO, PAÍS....LOCALIDADE de MODO GERAL que INTERFEREM no SENTIMENTO das pessoas, mas o seu INTERIOR, INDEPENDENTE de QUALQUER REGIÃO. Por aqui há muitas pessoas boas, decentes, amigas, mas já conheci também pessoas de outros estados que foram e são MARAVILHOSAMENTE CARINHOSAS e VERDADEIRAS.
Pesquisa revela que o povo pernambucano é o mais carinhoso e o mais carente do país | Vida Urbana: Diario de Pernambuco
Ed Wanderley - Diário de Pernambuco
Publicação: 27/10/2012 20:00 Atualização: 27/10/2012 22:26
Uma pesquisa inédita do Ibope, encomendada pela Johnson & Johnson, revela o que os pernambucanos, no íntimo, já tinham a impressão: somos o povo mais carinhoso e mais carente de todo o Brasil. Megalomanias à parte, o assunto é sério e científico. Papo de mulherzinha? Então você pode se surpreender: os “machos” são os que mais sentem falta de carinho em suas vidas - 30% deles, contra 26% delas. No Nordeste, a falta de carinho na vida atinge a população de forma generalizada.

Em academias do Recife, encontramos personagens como o personal trainer Antônio Gayoso, 35. Por mais incomum que possa parecer, são 1,80m e 87kg que cobrem de beijos e abraços alunos de todas as idades, sem distinção de sexo. “Acho que faz parte do trabalho fazer com que as pessoas se sintam bem. Um abraço, uma demonstração de carinho e atenção podem influenciar positivamente o dia daquela pessoa. Algo tão simples, que pode mudar uma vida”, conta. E ele tem razão. O estudo mostra que, em Pernambuco, 55% das pessoas acreditam que o carinho impacta positivamente o dia. Sete entre cada dez pernambucanos dizem que ele é apontado como uma das coisas mais importantes em suas vidas, proporção muito superior a realidades como a do Paraná, onde apenas 41% das pessoas pensam de forma semelhante. 


Números da pesquisa
Pernambucano - O bom samaritano
50% da população se diz disposta a ajudar um desconhecido
29% é a média do país no mesmo quesito
51% dos pernambucanos dizem que ajudariam alguém, caso recebessem apoio para resolver um problema
40% foi o índice brasileiro na mesma questão

Pernambucano - O carinhoso carente
31% dos pernambucanos dizem sentir falta de aconchego em suas vidas
37% da população também diz ter recebido muito carinho ao longo da vida
49% das pessoas afirmam ter dado muito carinho por vários anos

Pernambucano - O entusiasta
66% dos pernambucanos acreditam que há mais carinho no Brasil hoje que antigamente
37% dos entrevistados dizem que esse carinho também é maior no ambiente familiar, comparando-se às famílias de outrora.

 Fonte:
 http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/10/27/interna_vidaurbana,404492/pesquisa-revela-que-o-povo-pernambucano-e-o-mais-carinhoso-e-o-mais-carente-do-pais.shtml#.UI7G4zlPueU.facebook

28 comentários:

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

SUPER BACANA A POSTAGEM, COLEGA ADELADIA!
PORÉM, EU ACHO QUE CARINHOSO DE VERDADE, É TODO SER QUE REALMENTE SE IMPORTA COM A PESSOA QUE AMA SEJA ELE PERNAMBUCANO, PAULISTA, MINEIRO OU DE QUALQUER CANTO DO PAÍS E PLANETA.
ONDE HÁ AMOR HÁ CARINHO! :)
Ô, MOÇA... LANCEI UMA NOVA RIFA ESPECIAL, DE DIA DOS NAMORADOS.
DÊ UMA ESPIADINHA LÁ NA MINHA FANPAGE DO FACEBOOK!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=199683003514235&set=a.123012814514588.26198.123005971181939&type=1&relevant_count=1
TENHA UMA LINDA TERÇA, MOÇA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

Rafaella disse...

haha gente que pesquisa legal...
Se fosse os mais frios acho que seria a minha região que o povo para ser desgrudado rs...
Bjs

Maria Adeladia disse...

DONA GAM:Penso tb como vc, linda.Publiquei porque achei bem interessante.Vou dar uma olhadinha na rifa.Beijos e obrigada.

RAFAELA:Essas pesquisas....rsss, são mesmo umas gracinhas..rss!Beijos e obrigada pelo carinho.

Ives disse...

Amo o povo pernambucano, e tenho muitos amigos aqui! Estou sempre eles e pode escrever, me divirto muito rs! abraços

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, Interessante essa pesquisa, tenho uma amiga que namorou um pernambucano e ela sempre falava do qto ele era amoroso e carente! Sangue Bom!!! Bjooooss

Maria Adeladia disse...

IVES:Obrigada pela parte que me toca..rsss!Abraços e um ótimo dia.

KELLEN:Que bom...têm muitos deles mesmo que são assim...amorosos e carentes.A sua amiga, não casou com ele...rrsss!!!???Beijos linda!

BLOGZOOM disse...

Francamente... rsss.. está puxando sardinha sim e com a J&J assinando embaixo!

Eu posso dizer que minha amiga pernambucana, chamada Maria Adeladia é uma simpatia! Então, neste momento, eu puxo sardinha!

BEIJOS

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Vc que é uma gracinha! Na verdade, creio que não importa a região, e sim a alma de cada indivíduo.Já conheci tantas pessoas maravilhosas de outras regiões, assim como vc, linda!Beijos e obrigada por todo carinho.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Vim para lhe dizer que não me esqueci de ti, nem deste lindo cantinho, peço desculpas pelo meu silencio, mas tem sido por conta da vida, que em certas vezes nos pede um pouquinho de tempo para ela mesma. Vida que apesar de nos trazeres muitos desafios a desvendar, nos trazer a serenidade de te viver com muita alegria, paz e amor.
Peço desculpas pelo recadinho montadinho, eu queria muito passar pelo seu cantinho para e ficar por mais tempinho e desfrutar do aroma deste lindo lugar, pode demorar um pouquinho, mas voltarei.
Tenha uma linda tarde coberta de muita paz e Amor!
Com carinho
Abraço amigo
Querida amiga se poder venha conhecer o meu site. http://www.mariaalicecerqueira.com.br/
O meu muito Obrigado de todo o meu coração. Que Deus os abençoe!

Maria Adeladia disse...

MARIA ALICE:A vida é assim, as vezes tão corrida que não há tempo para visitarmos nossos parceiros.Vc é uma fofa.Beijos e obrigada.

5n3v35 disse...

Uma bela pesquisa abençoada.
Sou carioca, mas... hoje a sardinha é sua!

ruma disse...





Hello, Maria Adeladia.

Lovely and heartwarming your works..

Have a good day. From Japan, ruma ❃


Liz Albuquerque disse...

muito legal a pesquisa!!! Não sou pernambucana, mas também adoro um carinho :D

saudades de você!!!
Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Adeladia!!

Tem post especial de entrevista nesta semana em meu blog, com o Celso Cavallini (repórter e apresentador). Vem conferir?
Beijo!
http://www.planetadablogueira.com/2013/05/entrevista-com-celso-cavallini.html

Linda semana ;)

Maria Adeladia disse...

5n3v35:Obrigada pelo carinho.Como falei, creio que o carisma das pessoas concentram-se no seu interior e não tão somente na região.Vc é carioca, mas é uma pessoa interativa e carinhosa.Beijos e obrigada.

RUMA:Que prazer!Vou visitar seu site.Obrigada pela visita.Seja sempre bem vindo.

LIZ:Quem não gosta de carinho..rss???Tb sinto saudades de vc linda.Beijos.

VANDA:Vou verificar.Obrigada pela presença.Beijos.

Joice Maciel disse...

Hahaha! Vou Arrumar um pernambucano pra mim então ué!
Adorei a pesquisa!
Obrigada pela visita no meu Blog, seguindo aki, se quiser retribuir!
Bjão

Blog Joyce MakeUp | Fan Page


Maria Adeladia disse...

JOYCE:Arruma mesmo..rsss!Obrigada vc pelo carinho.Visitei seu blog, gostei e estacionei-me!Beijinhos.

Mel disse...

obrigada pela visitinha, volta sempre. estou te seguindo bjos e fica com Deus

Maria Adeladia disse...

IZA:Obrigada vc também pela visita.Seu blog é uma fofura!Um mundo encantado!!Sou mais uma participante.Beijos e fica com a Paz de Deus!!

Blog de Mayara disse...

# PARABÉNS Maria Adeladia POR SER UMA PESSOA DE ALTA ESTIMA SABER ALEGRA-LA AS PESSOAS E FAZER COISAS, MARAVILHOSAS LINDA BJS E NUNCA DESISTA POR ESSE É SEU DESTINO LINDA TE ADORO .

Maria Adeladia disse...

MAYARA:Reconheci-a..rsss!Minha sobrinha hein???Paparicando a titia...rsss!Bjs bichinha linda!Titia te amo!!

Anônimo disse...

Pessoal Bom Dia!
Sou Paulista e resido em Pernambuco devido o meu trabalho há 1 ano. Acho que não fica bem a gente ficar exaltando o lugar onde nascemos, por causa disso ou por causa daquilo. pois eu já tive várias decepções como falta de atenção/carinho/ignorância/ falta de educação, tanto no lugar onde nasci, como aqui em Pernambuco. Mas ressalto, que tanto aqui como lá, já encontrei pessoas que embora levassem consigo uma aparência de ignorância/arrogância/ e estupidez, na verdade eram pessoas extraordinárias. Amorosas/ Educadas e muito atenciosas. O fato de ter nascido em SP, e outros em PE etc..., Não significa que lá tem isso, ou aqui tem isso. Na verdade, deveríamos lembrar que somos Brasileiros e seres humanos, acima de qualquer cultura. Cada um temos uma forma de criação, vivencia, experiência, mas o que deveria mesmo prevalecer, era nós cumprir a nossa missão aqui na terra, de " Amar Uns aos outros"
Abraços
Lucas

Layla disse...

Olá amei sua pesquisa , já eu estou começando a mim relacionar com um pernambucano, aí bateu aquela curiosidade,rsrs, aí resolve pesquisar ! Adorei sua pesquisa obrigado! Agora já posso casar rsrs

Maria Adeladia disse...

LAYLA: Desejo-lhe muito sucesso no seu relacionamento com o pernambucano, querida. Que Deus te abençõe! Abraços!!

Unknown disse...

Adorei a pesquisa,eu namoro um Pernambucano e não trocaria ele por ninguém,nele encontrei tudo que precusava,carinho atenção,e muito responsavel,afinal ele é o amor da minha vida.ele mim vez ver que o mundo ainda existe pessoas capaz de amar e ser amado..vou mim casar em abril..bjsss

Maria Adeladia disse...

Deselho-lhes muitas felicidades, Unknown.

Unknown disse...

Vou arrumar um pernambucano agora

Anônimo disse...

Gostei de sua resposta , muito boa

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)