Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acontecimentos janeiro de 2013

Janeiro, primeiro mês de 2013! Alguns acontecimentos que fizeram-me aliviada, liberta, triste e ao mesmo tempo, confusa..., mas com garra e liberdade para organizar aos poucos, as minhas metas com equilíbrio e fé, porque hoje há tempo e espaço para isso!
 
Há situações, pessoas ou lugares... que ao analisarmos com calma, refletindo toda uma tragetória, somos obrigados a enxergar que não há mais lugar nas nossa vidas... que é chegada a hora da despedida definitiva, mesmo com lágrimas nos olhos..., uma dor profunda, bem do fundo da alma... porém a decisão, onde não haverá mais volta!

Despedidas são dolorosas, em especial, quando deixamos para trás lugares onde vivemos uma vida, ou uma história, cheia de aprendizagens, alegrias, tristezas, lágrimas, lutas, todavia, algo que ficará arquivado na minha história.
Ao tomar a decisão, despedindo-me para sempre do lugar..." que há muito tempo fêz parte da minha tragetória, após este dia, na primeira disponibilidade, tentei "doar sangue", mas recusada, devido a uma pequena "anemia"; contudo, conforme uma alimentação rica em proteínas, ferro..., durante 6 mêses, provável conseguir regularizar a deficiência  e está apta a ser uma doadora, contribuindo com a humanidade. A vida é o maior presente de Deus! Quem auxilia na manutenção dela, terá mais chance de ser feliz e realizada, assim, desejo participar desta corrente de salvação de vidas!!

Continuo ainda "projetando" minhas direções..., na esperança de que tudo correrá bem. Sinto-me desorientada, porém exercitando o meu "Eu", treinando as funções vitais, fortalecendo meu cérebro, para melhor perspicácia e organização das metas.

Preciso da força do nosso Criador Deus, sem Ele não sou nada, porém sinto que Ele está comigo! Tudo de bom que acontecer, será  Deus presenteando-me!

As mudanças estão aí, apenas preciso confiar mais e ousar.
Ainda durante este mês, algo que deixou-me terrivelmente chocada e sem ânimo:
A tragédia de Santa Maria-RS, acontecido em 27 de janeiro de 2013, que abalou o Brasil e o mundo, com mais de duzentos mortos e muitos feridos! O povo brasileiro está triste e revoltado! Foram uma sequência de erros dos empreendedores da boate Kiss, músicos e do poder público, o qual gerou tantas mortes de jovens, cheios de esperança e alegria.
A partir desta triste história, estou mais consciente de que a maioria dos proprietários (não todos) de quaisquer estabelecimentos não estão preocupados com a segurança dos seus clientes e sim no que "lucram"
Cada um têm que cuidar de si mesmo e dos que amam. Hoje, em qualquer ambiente que esteja, preocuparei-me com a segurança, porque a "vida" ainda é mais importante! As pessoas ao írem  a uma boate ou qualquer passeio, procuram relaxamento...diversão e não terror.

Uma das situações que mais deixou-me "paralisada" foi a mulher, funcionária da boate Kiss, que "mandou sua filha substituir-lhe naquela noite...Justamente dia 27.01.13. Imaginem a dor desta senhora! Mandou sua filha para a morte, porém inocentemente!!

Meus pêsames a todos os familiares que perderam seus filhos, parentes, amigos... A minha solidariedade. Que Deus fortaleça seus corações com ternura e amor.. Espero que haja JUSTIÇA! O Brasil está triste e revoltado!

Outro fato que entristeceu-me:
A morte do ator Walmor Chagas, que se foi...dia 18 de janeiro de 2013, aos 82 anos. Conforme divulgação nos meios de comunicação, foi encontrando "morto"na cidade de Guaratinguetá,  em sua chácara, interior de São Paulo.

Se suicídio? Não há certeza; a situação é dolorosa!  Para um ser humano cometer algo tão banal, significa que a sua vida está sem sentido?? O que faz alguém executar o mal contra a sua própria vida? Meus sentimentos aos familiares.
Um dos melhores atores da televisão brasileira:
Imagens com maiores informaçoes:: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/jorge-brasil/famosos/triste-com-a-morte-do-grande-walmor-chagas/

Que Deus na sua infinita bondade, guarde a alma do ator Walmor Chagas e das cententas de jovens que também se foram, na tragédia de Santa Maria-RS. Que suas familías sejam confortadas e que superem essa dor!
 


 

22 comentários:

Paty Michele disse...

Adeladia,
muito sensível de sua parte mencionar esse acontecimentos. Que triste o fim do ator Walmor Chagas, né? Que os amigos espirituais amparem sua alma.
Sobre a tragédia de santa Maria, o páis inteiro se chocou, pq todos nós um dia frequentamos algum lugar assim. É terrível ver a dor das famílias pela TV. Só Deus e o tempo pra fechar essa feridas. Espero que haja apuração e JUSTIÇA.

Por fim, sua mudança pelo visto foi radical, né? Espero que dê tudo certo para vc.
Força e determinação.

Um grande beijo.

Ives disse...

Há momentos tristes e de confusões, de despedidas e renascimentos! Não sei dizer a lei dos anjos, mas sinto em mim o Verbo eterno, digno de confiança! abraços

Trilhamarupiara disse...

Oiii amiga, alguns acontecimentos nas nossas vidas as vezes são necessários para que venham novos ciclos, novas etapas, novas pessoas, novos objetivos enfim, seja o mudança que for tenho certeza que daqui a pouco vc estará muito bem com os novos dias! Eu tbém fiquei muito triste com essas perdas! Fique bem! Bjosss

Mamãe Nádia disse...

Tantos acontecimentos, alguns bons e outros ruins...tenho certeza que o pior acontecimento do ano foi o do último sábado...
Bom final de semana!
Beijos...

www.asosmamaenadia.com

Maria Adeladia disse...

PATY: Sempre gostei deste ator. Lembro muito dele quando criança.Ou, seja, ele fez parte da minha infância!Mais triste pela situação que foi sua morte.A tragédia de Santa Maria foi crel! Eram todos jovens! Cheios de esperança, com um futuro bonito pela frente! Apenas Deus e o tempo para curar as feridas dos familiares. A mudança executada este mês foi radical sim; era preciso!Fico animada com suas palavras.Que Deus dê-lhe em dobro!Beijinhos, amiga linda!!

IVES: É a lei da vida: momentos tristes, alegres e confusos, de despedidas e renascimentos.Obrigada meu amigo pelo seu carinho.Estou fazendo-lhe uma visitinha. Beijinhos.

KELLEN: É verdade. É necessário permitirmos que as coisas mudem, melhorem, por isso que tomei a decisão de sair de algo que precisava urgentemente...! Muito obrigada pelas palavras de conforto.Beijinhos.

MAMÃE NÁDIA: Deus permite os sofrimentos nas nossas vidas, para aprendermos e valorizarmos as coisas boas que logo virão.O pior acontecimento de janeiro foi o de Santa Maria sim, querida.Algo terrível e triste.Obrigada por compartilhar.Beijinhos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria!
Minha querida amiga
Meu carinho
Tantos acontecimentos...Li atentamente e percebi e entendi claramente que a vida lhe está a exigir uma mudança interior e uma resolução de conflitos internos que originam todo um sentimento... tem se a percepção que se não houver uma mudança de atitude perante a vida e o mundo que nos rodeia obteremos sempre as mesmas respostas e os mesmos desafios. No entanto é difícil para nós aceitar que temos responsabilidade no fato de obtermos as respostas da vida sempre da mesma maneira e é mais fácil atribuir culpa a acontecimentos, situações e pessoas exteriores a nós do que aceitarmos que a mudança está em nós, no entanto se mantivermos essa visão e postura nada mudará. E no caso de Santa Maria, houve uma sucessão de erros...infelizmente.
Bem...saiba que sempre estarei a seu dispor...
Deixo lhe:
"Tão alva, como a primeira bolha de sabão que se sopra pelo canudo. Em certos momentos permanece limpa e deixa que o mundo a veja por dentro, de forma inteira e completa. Eis, a bolha e tão somente humana, prestes a dar mais um voo e esperando explodir.
Talvez, seja a próxima rajada de vento...Decidir a vida não é tão difícil assim você só tem que esquecer de umas pessoas ou coisas."
Belo final de semana!
Beijos

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi amiga.
Todos estes fatos são deveras muito ruins e tristes.
Essa comoção nacional atingiu outros rincões porque vidas valiosas se perderam na incompetência, desleixo e na corrupção das autoridades.
Isso dói muito. Será que aprenderão a ter mais respeito parta com a vida alheia?
Tomara.
Um fraterno abraço.

BLOGZOOM disse...

Querida amiga,

Janeiro, para mim, voou... nossa... e como!

Sobre o ator, fiquei triste, lamentavel morrer assim. Alias, um mes marcado por tragedias, como aconteceu no sul.

Uma vez tentei doar sangue e foi recusado por causa do meu peso. Fiquei muito frustrada.

Beijos

Thais Ferreira disse...

Passando só pra dizer que voltei com o http://semsentidoereal.blogspot.com.br/, senti a enorme necessidade dele de volta.

Liz Albuquerque disse...

esse mês foi mesmo conturbado... tanta coisa aconteceu... muitas tragédias... Mas caho que agora é olhar para frente... O engraçado é que, comigo também, muitas coisas me deixaram assim confusa, sabe? me identifiquei demais com o que vc escreveu! preciso ainda decidir para onde quero ir, antes de começar a correr dem rumo ;)

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Michelle Carvalho disse...

Tem alguns acontecimentos que nos fazem questionar muitas coisas da vida né? Temos que nos apegar a Deus p/ podermos nos nortear e seguir em frente! Lamentável tudo isso!
Beijos

Patricia P. Galis disse...

Mudanças as vezes nos deixam com medo mas são necessárias, concordo a tragedia de Santa Maria e a morte do Walmor ainda mais como foi é lamentável.

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Tudo que vc falou é verdade! As mudanças começam de nós mesmos, e não das pessoas ou lugares..é algo que têm que iniciar bem de dentro...!Beijinhos, meu amiguinho e obrigada por tamanho carinho.

ANTONIO LÍDIO: Esperamos que o poder público e outros órgãos cuidem mais da segurança do ser humano.Obrigada pela sua presença.Beijos.

SYSSIM: Este mês de janeiro foi tumultuado mesmo. Ainda bem que passou...rsss! Para doar sangue, é necessário só ter mais de 50k, além de outras exigências;sendo o seu caso a questão de peso,Logo que adquiri-lo, tenta mais uma vez doar sangue.Vale à pena, linda! Beijinhos.

THAÍS: Estarei visitando e participando do blog,viu? Beijos.

LIZ: Estamos na mesma situação...eu tb preciso analisar o rumo que seguirei, agora que tenho mais tempo.Uma coisa sabemos: temos que olhar para frente...!Beijinhos minha linda e obrigada por compartilhar!

MICHELLE: Deus é tudo! Quem têm Ele sempre terá novas esperanças e conquistas.Beijinhos amiguinha.

PATRÍCIA:As mudanças nos deixam inseguras sim, mas como vc mesma diz, são necessárias!A tragédia da Santa Maria e a morte do Walmor foram cruéis demais! Tudo isso nos deixa tristes.Beijinhos minha amiga e obrigada por compartilhar.


Anne Lieri disse...

Que ideia boa fazer essa retrospectiva do mes!Despedir-se nunca é facil,mas como vc disse muitas vezes é necessário para dar espaço a outras pessoas e coisas que irão chegar! Tb lamento demais a tragédia de Santa Maria e a morte do ator Walmor Chagas.Bjs e boa semana pra vc!

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Em nossos caminhos sempre teremos que fazer escolhas, mas temos que fazê-las certas, sou sempre pelo melhor caminho pra minha vida...parabéns pelo texto bem reflexivo...adorei..

Maria Adeladia disse...

ANNE: Como este mês de janeiro foi tumultuado, achei melhor compartilhar com vocês, creio que é algo positivo, muitas pessoas passam por situações assim...infelizmente há momentos que precisamos decidir o que é melhor para nós... Beijos e obrigada pelo carinho.

ANJOPOESIA: As escolhas são necessárias diante das situações que nos trazem sofrimento.È importante corrermos atrás dos nossos sonhos...!Beijos e obrigada.

Feminina e Vaidosa disse...

É amiga, janeiro foi um mês bem intenso, né? Mas te admiro pela tua determinação e coragem viu. Adoro ler tuas palavras, me ajudam a continuar no caminho, por mais pedregoso que ele seja.

Beijos!!!

Liz Albuquerque disse...

Obrigada pelo comentário lá no blog <3 Também tenho um carinho super especial por vc e pelo seu blog :DD Vc está no meu coração :D

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

FEMININA E VAIDOSA: Há momentos que temos que ser determinadas! As barreiras nos obrigagam!Obrigada pelas suas palavras. Beijinhos, linda e uma ótima tarde.

LIZ: Vc está sempre no meu coração; uma das mais lindas e interativas das blogueiras. Beijinhos.

Poções de Arte disse...

Olá minha querida, vim voar novamente por aqui!
Lendo sua postagem é fácil sentir e entender a dor da separação, mas em muitos casos, se não fizermos isso, não evoluimos.
Eu lutei muito tempo contra anemia e no meu caso, doar sangue, só após exames específicos qdo diagnosticada a cura. Concordo com vc, temos que fazer parte da corrente em prol da vida.
Coisa triste do Walmor (acompanhei alguns trabalhos dele), não estava sabendo do fato.

Abração pra vc e linda tarde.

Maria Adeladia disse...

BRUXA: A dor da separação é muito difícil, mas conforme a situação, é necessária!Doar sangue é um ato de solidariedade, grandioso!A morte do Walmor Chagas foi algo triste, principalmente como foi!Beijinhos e obrigada pela visita, linda.

Felisberto T. Nagata disse...

estou aqui meio escondido, para dizer que sinto vc meio "chateada" com alguma coisa...sei lá...qualquer coisa se quiser desabafar, meu email/msn é felisjr3653@hotmail.com
Beijos

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)