Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas para envelhecer com saúde

Para prevenir o envelhecimento, é necessário termos uma boa alimentação, atividades físicas e está de bem com a vida! Envelhecer faz parte do ciclo da vida!
Consumir alimentos saudáveis, previne doenças e envelhecemos com saúde!
Fonte:www.blogbrasil.com.br
Os alimentos naturais têm a função de nutrir o organismo refletindo na qualidade de vida, cada um consumo as quantias necessárias para suprir suas necessidades e cada um também reflete os benefícios que estes alimentos oferecem, cada vitamina, minerais, fibra entre outros faz um papel no corpo humano, eles agem em diferentes áreas e atua para tais finalidades, essa diferença de cada alimento é que faz que cada parte do corpo seja beneficiada, o envelhecimento é um fator que em muitas pessoas pode causar até certo medo, é um desconhecido só quem está na maior idade sabe como são as mudanças do corpo, da aparência e as limitações, apesar de tudo isso é possível sim viver muito bem e com qualidade de vida, aliás, muitos idosos afiram viver melhor na terceira idade do que no passado, isso porque é a experiência adquirida é que os fazem otimistas, mas enquanto esta fase não chega é preciso cuidar do corpo para chegar bem a terceira idade para poder aproveitar o que ela pode oferecer de bom.
A melhor forma de evitar o envelhecimento precoce é através dos cuidados com a saúde, além de usar sempre o protetor solar e se proteger do sol, devido aos raios solares um dos principais fatores que causam o envelhecimento precoce, eles atinge a pele fazendo com que ela perda antes do tempo a elasticidade, viscosidade enfim, depois da proteção solar é a vez da alimentação, Alimentos que ajudam:
• Uva, alho,Iogurte;castanha-do-pará;tomate,soja, aveia,maçã, azeite de oliva, semente de linhaça, mamão papaya,abacate,óleo de canola, cenoura,brócolis,entre outros.
 

Inclua alimentos em sua dieta que sejam ricos em vitamina E, vitamina C, betacaroteno, zinco, selênio, flavonóides entre outros nutrientes, eles são essenciais para prevenir o envelhecimento precoce, eles atuam nas células renovando-as sempre e também funcionam como repositórios hormonais, já que é a falta de produção de hormônios que causam o envelhecimento, invista em uma vida mais saudável incluam em sua alimentação frutas, verduras e tudo que for natural, vale a pena cuidar do organismo porque é ele quem decidirá como você irá chegar na terceira idade e a sua saúde reflete no seu rosto, garanta mais qualidade de vida hoje para se prevenir para o amanhã, pratique atividades físicas sempre, se alimente com moderação.

Um comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)