Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Agradecer o que os outros fazem por nós!



Saber agradecer é algo louvável!  Digo, Agradecer de coração, mesmo que seja pelo pouco que as pessoas fazem por nós,  já é um ato admirável!

Existe o ditado popular que diz “ quando se faz 99 e não os 100, os 99 são esquecidos”! É justamente por aí... as coisas boas, mesmo que poucas, ou muitas....devemos agradecer. Ninguém tem a obrigação de nos ajudar, mas como o fazem, temos o dever  de agradecer.  Por que não reconhecer o que o mesmo fez ontem por nós? É uma atitude nobre  enxergar o lado bom das pessoas, e aprender a lidar com os defeitos do outro; somos criaturas de carne e osso, seres imperfeitos. Ajudamos hoje, e amanhã, por algum motivo, não há como ajudar novamente, mas que o reconhecimento seja pelo que o outro fez por você.
É agradável vermos  as pessoas sob um lado positivo, aprendendo a respeitá-las, valorizá-las e admirá-las. Nossa alma só se envaidece.
Os sentimentos bons que permitimos entrar no nosso mundo, podem transformar nossas vidas, melhorando nosso ambiente, porque são sentimentos sublimes, puros e amorosos! São graças concedidas por Deus.    

Se hoje, a pessoa que mais o ajudou, nega-se a ajudá-lo novamente, não seja rude, ou ríspido com o outro. Lembre-se das práticas de ontem...! Não temos a capacidade de sermos perfeitos, é a natureza humana. Porém, todos têm  algo bom dentro de si. É só olhar sua história de vida, os momentos vivenciados com essa pessoa que está hoje, negando-o um pedido...! Não esqueça nunca, dos feitios feitos por ele em outros tempos, tanto concedidos à você como às outras pessoas dos seus espaços.

Seja mais humano, e tenha muito amor e generosidade no coração.

Coloquem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)