Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presidente Lula se dispede do Nordeste.

Hoje, o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salgueiro-PE,  cidade próxima de Ouricuri.

Dia 13 de dezembro, ontem, esteve visitando o Ceará, hoje, esteve ainda em São José das Piranhas, no estado do Piauí, visitando obras do canal de transposição das águas do Rio São Francisco, e depois, à pernambuco, com destino à Salgueiro, que lá, recebeu o título de "Cidadão Salgueirense".

Em Salgueiro, Sertão de PE, o nosso presidente fez o anúncio oficial da instalação da Fábrica da Fiat, em Recife.
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio ao Estado de PE, nesta terça-feira (14) para lançar a montadora da Fiat. A instalação da fábrica será no Complexo Industrial Portuário de Suape. O investimento está estimado em R$ 3 bilhões para a construção da montadora, de um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e plataformas, além de treinamento de recursos humanos para operar o novo empreendimento.

A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 200 mil unidades por ano e vai gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos. O projeto inclui também a implantação de um centro de treinamento e capacitação, voltado para o polo automotivo de Pernambuco e pelos negócios que se consolidarão ao seu redor.

De acordo com o Governo do Estado, a unidade produzirá novos modelos de automóveis, desenvolvidos no Brasil e voltados para a demanda do consumidor brasileiro e latino-americano.

A passagem do presidente mais uma vez em Pernambuco foi em tom de despedida. Após oito anos à frente do Palácio do Planalto, Lula participou de duas agendas e aproveitou para se despedir com um discurso emocionado. Mas o presidente fez questão de deixar claro que se despede apenas do cargo e não das viagens pelo País.


Coloquem seus comentários.

Um comentário:

Anselmo disse...

Lula, Nordeste.
Agradescimento recíproco.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)