Diante às agitações, estresses do dia-a-dia, é possível perder nossos documentos pessoais.
Logo adiante, dicas de como agir na perda dos seus documentos, como: RG, CPF, C.T.P.S, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, CARTÕES DE CRÉDITOS, dentre outros:
1. Tenha calma no primeiro momento.
2. Procure uma delegacia mais próxima e registre um BO: Boletim de Ocorrência, que consiste numa declaração correspondente à perda dos documentos.
3. Após registrar o BO, aguarde que as providências sejam tomadas.
Importante: Assim que perceber a perda dos seus documentos, após acalmar-se, com urgência registre o BO, quanto mais ágil você fôr, mais eficaz o resultado da sua solicitação.
Outro meio prático, é registrar o BO pela internet, pesquisa o link da delegacia local, entra no site e efetiva o registro da BO.
Na grande São Paulo, você pode registrar o BO pela: internet.
Os casos que se podem usar desse serviço são:
Furto de Veículo
Desaparecimento de pessoas
Furto/Perda de Documentos
Furto/Perda de Celular
Furto/Perda de Placa de Veículo
Encontro de pessoas desaparecidas
O BO online para perda de documentos é feito de uma maneira simples e rápida. Depois de tudo preenchido, o documento é assinado por um policial civil e assim é validado.
O boletim de ocorrência para perda de documentos é preenchido com seus dados pessoais, a data em que você perdeu seus documentos e ainda o local. É um documento simples, mas que te ajuda à tirar novos documentos. Você só consegue uma segunda via de documentos se tiver um BO registrado pela perda. Muitas pessoas estão se perguntando sobre como fazer BO pela internet, mas na verdade é algo bem simples.
Para fazer seu BO online, acesse o site da Secretaria da Segurança Pública. No site você encontra textos e vídeos que te explicam detalhadamente sobre como registrar BO para perda de documentos e outras ocorrências.
Outra informação importante: ao sair sair de casa, não é necessário levar todos os seus documentos originais, leve somente a carteira de habilitaçã ou a cópia de um outro documento.
Devemos ser práticos, caso contrário, nos prejudicamos; estravios de documentos podem gerar a clonagem dos mesmos!
Logo adiante, dicas de como agir na perda dos seus documentos, como: RG, CPF, C.T.P.S, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, CARTÕES DE CRÉDITOS, dentre outros:
1. Tenha calma no primeiro momento.
2. Procure uma delegacia mais próxima e registre um BO: Boletim de Ocorrência, que consiste numa declaração correspondente à perda dos documentos.
3. Após registrar o BO, aguarde que as providências sejam tomadas.
Importante: Assim que perceber a perda dos seus documentos, após acalmar-se, com urgência registre o BO, quanto mais ágil você fôr, mais eficaz o resultado da sua solicitação.
Outro meio prático, é registrar o BO pela internet, pesquisa o link da delegacia local, entra no site e efetiva o registro da BO.
Na grande São Paulo, você pode registrar o BO pela: internet.
Os casos que se podem usar desse serviço são:
Furto de Veículo
Desaparecimento de pessoas
Furto/Perda de Documentos
Furto/Perda de Celular
Furto/Perda de Placa de Veículo
Encontro de pessoas desaparecidas
O BO online para perda de documentos é feito de uma maneira simples e rápida. Depois de tudo preenchido, o documento é assinado por um policial civil e assim é validado.
O boletim de ocorrência para perda de documentos é preenchido com seus dados pessoais, a data em que você perdeu seus documentos e ainda o local. É um documento simples, mas que te ajuda à tirar novos documentos. Você só consegue uma segunda via de documentos se tiver um BO registrado pela perda. Muitas pessoas estão se perguntando sobre como fazer BO pela internet, mas na verdade é algo bem simples.
Para fazer seu BO online, acesse o site da Secretaria da Segurança Pública. No site você encontra textos e vídeos que te explicam detalhadamente sobre como registrar BO para perda de documentos e outras ocorrências.
Outra informação importante: ao sair sair de casa, não é necessário levar todos os seus documentos originais, leve somente a carteira de habilitaçã ou a cópia de um outro documento.
Devemos ser práticos, caso contrário, nos prejudicamos; estravios de documentos podem gerar a clonagem dos mesmos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!
Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)