Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Felicidade: o momento é agora!

O que pode e o que não pode
Faça da sua vida, um jardim de flores!
Não vale desanimar diante das dificuldades, achar que a sorte está contra você ou sucumbir ao julgamento do outro. Batalhe pelo seu querer. Confie na sua intuição. Ame muito. Ria muito. Beijo muito. Permita-se ser gostada. Saia da torre. Escolha a liberdade...

Está proibido desistir de ser feliz, não batalhar pelos próprios sonhos, achar que a vida não tem sentido. Não vale a pena se apegar ao que não está bom, ter medo do novo, fingir ser o que não é. É sofrer por antecedência, acreditar na onipotência, optar pela solidão. Por nada nesse mundo deixe o dia de hoje passar, esperando o amanhã ou reclamando do ontem. Não ignore os sinais, nem teime nos descaminhos. Se algo insiste em não dar certo é porque não é para ser. Aceite o inevitável. Transforme um desagrado em aceitação.

Assuma o seu valor. Se desespere por um dia. Aceite limites. Seja flexível. Não brigue com as adversidades. Cada vez que der vontade de reclamar da sorte porque as coisas não acontecem como quer, lembre-se de que foi a sua escolha. Você quis assim. Não julgue se é bom ou ruim o que está vivendo. Aceite a sua história e a viva da melhor maneira possível. Busque dentro de você as respostas. Medite. Reconheça suas falhas. Acredite com força que tudo vai dar certo.
É um direito seu ser amada (o). Não existe sobre a face da terra alguém como você. Deixe de ser o carrasco de si mesma. Batalhe pelo seu querer. Delete pensamentos nefastos. Não dê ouvidos à maldade alheia. Confie na sua intuição. Seja solidária (o). Compartilhe as vitórias e aprenda com as derrotas. Nunca abandone os amigos de verdade. Tenha tempo para quem precisa de você. Agradeça. Siga seu instinto. Encare os inimigos como grandes aliados. Não sofra em vão. Aprenda as lições. Seja gentil consigo mesmo. Permita-se faltar à ginástica, chorar diante do espelho, comer uma caixa de bombons inteira de pura ansiedade. Seja humano. Não seja super. Abra mão de ter sempre razão. Mude. Compreenda as pessoas. Busque a felicidade. Aceite as tristezas. Peça desculpa sempre que necesssário.

Não tente ser perfeita. Troque o ter pelo ser. Jure começar regime na segunda. Cumpra suas promessas. Viva um dia de cada vez. Peça ajuda. Aceite o que é diferente. Admita que está errada. Escute mais. Organize-se. Enfrente as dúvidas. Assuma riscos. Cuide da fé. Integre o que não gosta. Deixe passar a dor. Tome a iniciativa. Faça as pazes. Se dê novas chances. Invente saídas. Não faça tudo sozinha. Tenha fé nas suas escolhas.
Por: Regina Valadares, revista Uma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)