Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aprenda a investir no sentimento de equipe

Trabalhar em equipe, em interação com todos no ambiente de trabalho, aumenta a produtividade. A frase popular que diz: " A união faz a força"! Unindo conhecimentos, ampliamos nossos horizontes.
O isolamento nunca foi boa opção! Transmitir conhecimentos e recebê-los, uma das melhores fontes de crescimento profissional.


Precisamos manter distante qualquer sentimento de solidão e ter um time formado por pessoas afinadas conosco, alegres e positivas. Quando precisar de ajuda é só ficar perto delas. Às vezes, nem é necessário falar do problema, basta estar junto para se sentir melhor. Para ser querida (o) no ambiente de trabalho e formar o seu time, é essencial manter o equilíbrio entre a concentração e o cuidado com os relacionamentos, colaborar com outras pessoas, trocando infomações e recursos, promover um clima amistoso e de cooperação, identificar e alimentar oportunidades de colaboração.

Estar aberta para ouvir o colega:
Analisar um relacionalmento significa examiná-lo a partir de perspectivas diferentes, para que se possa definir o melhor curso de ação. O requisito é a consciência dos sentimentos, estados de espírito e necessidades do colega da mesa ao lado. Identificar e respeitar os limites. Importante também é examinar as perspectivas que temos do outro e conhecer a que outro tem de nós. Geralmente ficamos surpresos com o que eles têm a nos dizer a respeito de nós mesmos.

Fonte:Revista Uma.

2 comentários:

Preguiça alheia disse...

Hoje vou assistir a Palestra da Daniel Godri..

Tem tudo haver com seu texto... assista videos dele.. vc vai gostar!

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

Claro,amigo,obrigada e abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)