Trabalhar em equipe, em interação com todos no ambiente de trabalho, aumenta a produtividade. A frase popular que diz: " A união faz a força"! Unindo conhecimentos, ampliamos nossos horizontes.
O isolamento nunca foi boa opção! Transmitir conhecimentos e recebê-los, uma das melhores fontes de crescimento profissional.
Precisamos manter distante qualquer sentimento de solidão e ter um time formado por pessoas afinadas conosco, alegres e positivas. Quando precisar de ajuda é só ficar perto delas. Às vezes, nem é necessário falar do problema, basta estar junto para se sentir melhor. Para ser querida (o) no ambiente de trabalho e formar o seu time, é essencial manter o equilíbrio entre a concentração e o cuidado com os relacionamentos, colaborar com outras pessoas, trocando infomações e recursos, promover um clima amistoso e de cooperação, identificar e alimentar oportunidades de colaboração.
Estar aberta para ouvir o colega:
Analisar um relacionalmento significa examiná-lo a partir de perspectivas diferentes, para que se possa definir o melhor curso de ação. O requisito é a consciência dos sentimentos, estados de espírito e necessidades do colega da mesa ao lado. Identificar e respeitar os limites. Importante também é examinar as perspectivas que temos do outro e conhecer a que outro tem de nós. Geralmente ficamos surpresos com o que eles têm a nos dizer a respeito de nós mesmos.
Fonte:Revista Uma.
2 comentários:
Hoje vou assistir a Palestra da Daniel Godri..
Tem tudo haver com seu texto... assista videos dele.. vc vai gostar!
Abraço,
P.A.
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www.preguicaalheia.blogspot.com
Claro,amigo,obrigada e abraços.
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