Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Assumir riscos para buscar soluções originais no trabalho

Tudo parece indicar que o ser humano, por essência, não tem tendência a mudar. É necessário ligar um motor adicional para que consiga provocar transformações na vida e no trabalho. Mas vale a pena. As pessoas mais flexíveis lidam de modo hábil com múltiplas demandas, adaptam suas respostas e táticas para corresponderem a circunstâncias dinâmicas e são maleáveis na maneira como encaram os acontecimentos. Resultado: buscam idéias em fontes variadas, assumem riscos e ousam soluções originais.

Manter o foco em momentos de pressão:
É importante assumir o controle da mente, identificar a emoção e mudar os pensamentos automáticos. Pergunte-se: O que está passando pela minha cabeça agora? "Quais são as evidências de que isso é verdade? Há provas? Qual a pior coisa que poderia acontecer? Exemplos de pensamentos automáticos: "Vou ser demitido, Sou inadequado". A emoção, nesses casos, geralmente é medo e tende a desaparecer quando formulamos as perguntas. Procure administrar bem sentimentos impulsivos e ansiedades, pensar com clareza e se manter impassível e concentrada mesmo sob pressão.

Gerenciar conflitos com a cabeça fria:
Administrar conflitos é lidar com tato com pessoas difíceis e situações tensas, identificar conflitos em potencial e ajudar a desativar situações explosivas, incentivar o debate e a orquestrar soluções em todos saem ganhando. Também segnifica evitar o contágio emocional e manter-se à distância de problemas que dizem respeito ao trabalho. Outra dica é antever o estado emocional do outro questionamento: "Como está ou ficará essa pessoa depois da minha intervenção? Ansioso, deprimido, alvoraçado?"

Fonte: Revista Uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)