Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

QUANDO AS PALAVRAS MACHUCAM

Olá, amados e amadas! 

          Acho incrível como palavras contaminadas têm o poder de machucar uma pessoa. Mas o que aprendi com a vida foi que, o mais importante é acreditarmos na nossa capacidade, nos fortalecer no que cremos, nas coisas que nos trazem alegrias.
Fonte: Frases de reflexão
          Viver é uma tremenda aventura! Muitas vezes, somos surpreendidos com palavras ofensivas, questionamentos de coisas que nunca sequer, imaginamos. Há pessoas infelizmente que, apreciam aborrecer outras; é como se sentissem mais felizes com a infelicidade do outro. Que triste existir no mundo seres humanos com atitudes tão intensamente negativas.
         O que sei hoje é que devemos conversar conosco e acariciarmos os nossos corações com palavras dóceis, fortes, incentivadoras. Isso só nos dar maior sustentação para enfrentarmos os espinhos, quando estes vierem.
         Acredite você, que talvez esteja lendo este pequenino e simples artigo, fortaleça a sua perseverança, lute pelos seus empreendimentos. Corra atrás daquilo que mais deseja. Agarre com força (pois poderá cair...rrsss!) as oportunidades! Acredite naquilo que mais o faz feliz.
         Mesmo que todos digam que não vai conseguir, zombam de você, insinuando que está ultrapassado demais, que não tem capacidade suficiente, e tantas outras tolices, siga em frente, impulsione os seus sonhos e tampe os ouvidos. Ouça apenas a voz do seu coração. 

          Vejam este trecho da música do Raul Seixas, "Tente outra vez: 
           "Queira
          Basta ser sincero e desejar profundo
          Você será capaz de sacudir o mundo, vai
          Tente outra vez."

          Não precisamos acreditar nas coisas ruins, nas derrotas. Não é que devemos sonhar e apenas sonhar, não, pessoa! O importante é pisarmos bem fortemente no solo, procurando os melhores caminhos, rumo à vitória! Crermos que os nossos desejos serão realizados.
          Amigos e amigas, beijos, força na vida e até a próxima postagem. 

28 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Maria as palavras tem o poder de machucar, destruir profundamente uma pessoa, não podemos deixar que palavras maldosas venha entrar no nosso coração e destruir os nossos sonhos. Você tem razão o importante é pisarmos bem fortemente no solo, Maria bjs.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR:É isso! Temos que ser surdos para alguns meios negativos. Obrigada, minha linda. Beijos e até mais.

Leidiana Pereira disse...

Disse tudo, tem palavras que nos machucam mais do que um tapa na cara, e é mais doloroso ainda quando vem daqueles que a gente ama.
Mas Deus é o único que pode nos consolar nessas horas e nos fortalecer.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Maria Adeladia disse...

LEIDIANA: Sim, minha linda! Deus é tudo de bom, além de Pai, é também nosso verdadeiro amigo! Beijos e obrigada.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Maria.
Sabias palavras. Não devemos nós deixar atingir por palavras malignas, com intensão de machucar ou desanimar. Seguir sempre com a cabeça erguida e em busca das realizações dos nossos sonhos. Um lindo fds amiga. Forte abraço.

Maria Adeladia disse...

MIRTES: É isso,minha linda. Temos que seguir em frente, de cabeça erguida, confiando que tudo dará certo. Obrigada e tenha lindos dias. Beijos.

cantinhovirtualdarita disse...

Olá td bem por aqui, vim deixar um abraço e
convidar vc para um sorteio de Natal no meu
Blog espero sua visita ....

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Maria Adeladia disse...

RITA: Obrigada pela sua visita! Visitarei o seu blog, minha linda. Beijos!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Maria...infelizmente , faz parte da vida, pessoas negativas, palavras negativas... conforme alguém disse uma vez: “fale quando suas palavras forem tão gentis quanto o silêncio" e não sendo assim, eu penso que a vida realmente é muito curta para se preocupar com pessoas assim, outro aspecto é simplesmente ser mais confiante nas decisões e ações que tomarmos e acreditar , realmente, naquilo que mais vai nos fazer feliz. Boa semana,belos dias,abraços!

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO: Muito bem. Gostei da frase: "fale quando suas palavras forem tão gentis quanto o silêncio." Tem tudo a ver, meu amigo. Obrigada pela sua visita.Abraços pra vc também e uma boa semana.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom tarde, a vida é tramada, por vezes somos machucados por palavras por quem nunca pensamos que o faria, aprendi o seguinte, "só me ofende quem eu quero," a partir daqui passa-me ao lado.
Boa semana,
AG

Maria Adeladia disse...

AG: Também faço como vc. Só me magoam, quando permito. Devemos acreditar mais nas nossas capacidades! São tantas, que temos que aplaudir! Obrigada. Abraços e até mais.

Amanda Mércuri disse...

;)

Pessoas pra fazer comentários maldosos tem de monte. O jeito é ignorar!

Ótima segunda!

Beijo! ^^

Zilani Célia disse...

OI MARIA!
MANTER O ESPÍRITO LIVRE DAS MALDADES DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS, É UMA FORMA DE NOS PROTEGERMOS E CONSEGUIRMOS SEGUIR EM FRENTE CULTIVANDO O QUE É POSITIVO.
LER COISAS COMO TEU TEXTO QUE NOS ENLEVEM A ALMA, SEMPRE FARÁ BEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

AMANDA: Verdade! Há muitas pessoas maldosas. O jeito mesmo é ignorá-las e seguir em frente. Obrigada, minha linda. Beijos e até mais.
ZILANI: Que bom vê-la por aqui. Tb creio que o melhor é mantermos o nosso espírito acima de qualquer coisa que possa nos machucar. Muito obrigada e belos dias. Beijos.

Adriana Helena disse...

É verdade Maria, as palavras tem a força de uma tempestade quando pronunciadas para ferir alguém... :(
Tantos fazem mal uso das palavras ,ao passo que poderiam utilizar essa forma de comunicação para engrandecer as pessoas...

As palavras foram feitas para enaltecer alguém e jamais ferir!

Lindo artigo querida, muito engrandecedor!!

Beijos e uma semana repleta de paz! :))

Maria Adeladia disse...

ADRIANA: Sim, as palavras deveriam sempre ser utilizadas para engrandecer as pessoas! É essência do ser humano ouviu elogios, coisas que fazem bem ao ego! Feliz com a sua presença, minha gata! Beijos e uma bendita semana, em paz com os seus.

vieira calado disse...

Às vezes as palavras são terríveis!
São como punhais!

Saudações poéticas!

Maria Adeladia disse...

VIEIRA: Verdade! Machucam e muito! Mas só temos que acreditar em nós mesmos e seguirmos em frente, com pés firmes. Obrigada pela visita.Abraços.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, venho desejar-lhe feliz semana com muitos sorrisos.
AG

Maria Adeladia disse...

AG: Obrigada! Digo o mesmo à vc. Abraços.

Ghost e Bindi disse...

Ola Maria Adeladia!
Muitas vezes damos aos outros o poder de nos dominar. Ao nos importar demais com suas opiniões sobre nós, nos colocamos em suas mãos. Nossa alma foi criada por Deus digna e nobre...somente a Ele devemos satisfações, e Ele jamais nos julga. Um bonito texto.
Felizes festas!

Anajá Schmitz disse...

É verdade. Uma palavra machuca mais que um tapa. E deixa cicatriz por muito tempo. Mas aprendi a ser surda. Adorei tua visita lá no blog. E quero te desejar um feliz natal e um ano novo cheio de alegrias.
Bjos e até 2017.

Ilca disse...

Olá amiga!
Um belo texto, edificante! Excelente reflexão! As palavras têm o poder de construir ou destruir. Pensemos nisso...
Deixo um abraço para você com votos de Feliz Natal e um maravilhoso 2017! Paz, Amor, Fé e Esperança !!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Maria Adeladia passando pra desejar um feliz natal, bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/

Maria Adeladia disse...

GHOST,ANAJÁ.ILCA,LUCIMAR:Muito obrigada pela visita.Desejo-lhes um Ano Novo cheio de grandes realizações. Que a nossa amizade permaneça para sempre!! Beijos!!!

vieira calado disse...

Homenagem à mulher https://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/ Bom Ano, para si!

Maria Adeladia disse...

Vieira Calado: Obrigada. Quando houver um tempinho, visitarei seu espaço. Tenha um ano de prosperidade! Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)