Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 13 de novembro de 2010

O que a vida nos ensina

Aprendemos com o tempo, com as experiências adquiridas no passar dos anos que, as oportunidades que chegam à nossas vidas podem ser únicas; precisamos agarrá-las, pois pode ser a única vez que elas batam à nossa porta.

Ao dialogarmos com as pessoas, é importante pensarmos antes de falar, porque as palavras têm poder, as vezes, até mais que as ações. Por meio de uma simples palavra proferida por nós, podemos acabar com dádivas que construímos ao longo da vida. Como diz o filósofo Willian Shekespeere, o que levamos anos pra construir, com uma simples palavra ou atitude, podemos cair ao vão, destruindo todas as coisas boas que construímos ao longo desse tempo.

A vida nos ensina do quão é necessário traçarmos metas, desde cedo, e seguí-las, o mais rápido, porque o tempo passa muito depressa; o que deixamos de fazer hoje, amanhã pode ser tarde demais!

Os amores verdadeiros, compreensíveis, íntegros, honestos, chegam à nós, porém, se deixarmos passar, pode ser que nunca mais a vida nos proporcione o prazer e a bênção de termos em nossas vidas.

A vida é construída de momentos, todo dia é único! As situações vividas são preciosas . As pessoas que amamos um dia se vão; nunca mais teremos elas em nossas vidas! Portanto, é fundamental termos atitudes boas e sãs com essas pessoas, pois pode ser que amanhã, elas não estejam mais conosco!

A vida é povoada de adversidades; tantas vezes caímos, contudo, temos que levantar! A luta é contínua e necessária!

Com o tempo, enxergamos que deixamos de fazer inúmeras coisas que poderíamos ter feito. Por isso, temos que ser audaciosos! Arriscar! Um dia, com tantas procuras e sofrimentos, podemos nos encontrar.

Só nós mesmos temos o poder - com a ajuda de Deus - de melhorar nossas vidas, nos reerguendo sempre que possível; e tentarmos ser felizes.

4 comentários:

Anselmo disse...

É realmente incrível a força que o EMPENHO nos dá.

Maria Adeladia disse...

Sim! Repleto de barreira, contudo, vale à pena fazer algo em prol de nós mesmos. Nem que seja vencendo poucas batalhas.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adeladia. Se passar um cavalo selado, não o deixe de montá-lo. Pode não aparecer outro. Beijos e bom domingo.

Maria Adeladia disse...

Sim amiga,se aparecer um "cavalo nobre", não deixo nunca mais partir!

Obrigada pelo carinho.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)