Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pedir o que precisa


Quanto mais específico você for sobre o que você quer ou precisa, provavelmente mais rapidamente conseguirá que elas sejam atendidas.



Se seu chefe fez você ficar até tarde no dia em que tinha ingressos para o teatro ou...você está sem carro e sua amiga nem se ofereceu para lhe dar carona. Justo quando você mais precisava! Seu namorado ficou vendo televisão em nem reparou na sua expressão aflita. O problema é que esquecemos que bola de cristão não existe; ninguém tem o poder de saber o que queremos . Ninguém fica reparando a expressão do outro para então agir de acordo. Mesmo que você ache que está na cara o seu desejo; transforme isso em um pedido. Diga o que quer, o que precisa, com todas as letras, de forma clara e objetiva. Sem se desculpar por estar carente. Hoje, seu exercício é pedir. Mesmo sabendo que a resposta pode ser não. Porque as suas chances de receber um sim são iguais.

Dicas para ambientes de trabalho, que podem ser usadas também, para outros fins:

a)Se necessita pedir algo a um funcionário, ou a um colega, expresse sua solicitação de forma clara e estabeleça um prazo.
b)Se você espera contribuições do seu chefe referente a um projeto, divida seu plano ou abordagem em partes e peça a opinião dele sobre cada uma delas.
c)Se necessita esclarecer alguma crítica, pequise informações específicas com o máximo possível de detalhes.
d)Se deseja estar atualizado, solicite sua inclusão em uma lista de discussão por e-mail da empresa ou sua convocação para as reuniões do grupo.Saiba também o que é esperado de você.

Seja humilde. Saiba pedir com classe e respeito; as pessoas e o mundo agradecem!

Um comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)