Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 26 de setembro de 2010

Humildade



A humildade é uma das mais belas virtudes! Quando praticada, traz-nos outras sagradas qualidades!

Ser humilde, é aumentar a nobreza espiritual! Crescermos como seres dignos! E nunca considerarmos mais que os outros! Pois nunca sabemos tudo! Estamos sempre "aprendendo....aprimorando nossos conhecimentos"!

Somos criaturas imperfeitas! Nunca somos melhores que os demais! Muitas vezes, sabemos algo mais que o outro, sobretudo, o outro saberá outros assuntos que nós não sabemos! È importante nos valorizarmos! Progredirmos em todos os aspectos das nossas vidas! Mas sempre e por toda nossa caminhada, seremos insuficientes na área do conhecimento! Nunca podemos esquecer que somos criaturas imperfeitas!

È um ato "criminoso" desprezarmos pessoas com seus cargos, funções, profissões, sociabilidade...clases menos favorecidas, achando que a nossa é a mais importante, ou que somos mais importantes que os outros, apenas porque temos mais dinheiro...hierarquia, ótima profissão! Isso chama-se POBREZA DE ESPÍRITO! Pode ser que nem todos os cidadãos tenham a mesma importância no mundo capitalista; para o mundo, a riqueza, o poder...falam mais alto! Contudo, todos são iguais e importantes para Deus! Sem distinção!

A luxúria....é algo que povoa as pessoas, nesse mundo ambicioso que vivemos! Mesmo que estejamos no topo! Nunca devemos negar nossas origens....nossa gente! Nunca sabemos o que poderá acontecer amanhã! O mundo é repleto de situações intrigantes! E tantas vezes vivemos tais situações! Hoje, podemos está lá em cima, mas amanhã, só Deus é quem sabe! Tanta coisa pode acontecer:o dinheiro acabar, o equilíbrio, as
doenças surgirem...a solidão, e mais moléstias possíveis acontecer com qualquer mortal! Então, para quê "orgulhar-se"?

" Nunca fazermos com os outros, aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco"!

Que sejamos simples, e nunca desprezarmos ninguém! A vida é curta! Por que praticar a maldade? Atitudes mesquinhas? O que ganhamos com isso?

É uma sensação boa, quando agimos de forma correta, fazendo o bem à quem precisa!
Mesmo que não conhecemos uma pessoa, quando passamos por ela, é bom falarmos "bom dia"! Boa noite"! E com um "sorriso estampado no rosto"!

Quando fazemos o bem, as energias positivas, os anjos, Deus... chegam até nós!As bênçãos surgem nas nossas vidas!

A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)