Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 26 de setembro de 2010

Anjos:Criados por Deus


Sei que nem todos os seres humanos crêem na existência dos anjos! Contudo, eles existem! Desejo compartilhar com o mundo, informações verídicas sobre os mesmos.
Lendo o livro:
Lições Bíblicas:Revista para Estudos nas Escolas Bíblicas (4ºtrimestre-2008, nº 285, www.portaliap.com)); achei interessante o tema referente à existência dessas divindades, coloco-os abaixo, aos interessados nesse artigo!

Há uma falsa doutrina que ensina que os anjos não existem. Nessa concepção, eles são apenas "invenções de imaginações muito religiosas"! Por isso, antes de qualquer coisa, é necessário esclarecer que a existência e o ministério dos anjos são fartamente ensinados na Bíblia Sagrada.
Só no Antigo Testamento, encontramos 108 alusões aos anjos; no Novo Testamento, o número é ainda maior: 165 referências. Por isso, deixemos, então, as especulaçoes e as teorias humanas de lado, e fiquemos com a revelação das Escrituras Sagradas.

A existência dos anjos não pode ser ignorada. Eles são seres espirituais, criados por Deus, com uma natureza superior à dos humanos. Na terra ou no céu, estão sempre à serviço de Deus. As Escrituras os chamam de legião ou exército.

Não é possível imaginar o número de anjos que existem. Na entrega da Lei dos Dez Mandamentos a Moisés, no Monte Sinai, Deus veio acompanhado por dez milhares de anjos (Dt 33:2), o salmista afirma que os carros de Deus são de vinte milhares (Sl 68:17); em Hebreus, eles são "muito milhares" (Hb 12:22).

Os anjos são organizados em categorias. Existem, por exemplo, anjos e arcanjos. Esses últimos parecem estar hierarquicamente acima dos anjos. Além destes, existem os querubins e os serafins. Quanto às áreas de atuação, existem:tronos, principados, potestades, domínios e hostes espirituais (Ef 6:12; Cl 1:16). Essa classificação vale para os anjos em geral, bons e maus. Dos anjos, especialmente, são conhecidos pelos seus próprios nomes: Miguel, que parece ser o guerreiro do Senhor (Dn 10:21, 12:1, I Tls 4:16; Ap 12:7), e Gabriel, o anunciador de boas notícias (Dn 8:16; 9:21, Lc 1:19,26).

Quanto ao seu caráter, os anjos foram criados por Deus, originalmente, como seres santos e puros. Pelo menos dois terços deles ainda permanecem assim (Ap 2:4).

Quanto ao seu poder, embora poderosos (Sl 103:20; II Sm 14:20), os anjos, tanto os bons quanto os maus, estão sobordinados a Deus. Só fazem o que Ele determina e só vão aonde são por Ele enviados.

Os anjos são superiores aos seres humanos, segundo as Escrituras, são criaturas de inteligência sobre-humana. Eles são incorpóreos. Diferentemente dos seres humanos, os anjos não têm distinção de sexo, e, por isso mesmo, não se casam e nem se procriam (Lc 20:34-36).

Os anjos nos dão exemplos de ajudar a todos com amor. Eles desempenham sua missão de ajudar, pelo grande amor que nutrem pelo verdadeiro Deus.

Sendo obreiros de Deus, os anjos são exemplos de humildade. É admirável saber que os anjos, embora sejam seres magníficos, servem de contínuo aos cristãos de maneira invisível, anônima e, muitas vezes, imperceptível. Eles estão trabalhando em nossa volta o tempo todo, fazendo coisas maravilhosas e sequer são notados. Eles são formidáveis exemplos de humildade! Não buscam reconhecimento, aplausos ou elogios, mas buscam somente glorificar a Deus e ajudar os fiéis. Nosso Senhor espera que sejamos também humildes (Mt 18:4; Jo 13:14). Somos obreiros de Deus, não podemos buscar holofotes. Lembre-se: Deus dá graça aos humildes (Tg 4:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)