Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Mamães da Bíblia", 2ª depoimento

"Este é o 2º depoimento das Obras de Deus."
Parabenizo a todas as mamães do mundo!! Mesmo àquelas que ainda não tiveram filhos, mas que sonham a realização deste sonho abençoado! Que a cada amanhecer seja mais uma oportunidade para sonhar...!
Descrevo aqui o nome das mulheres da Bíblia que eram estéreis, mas pela fé, Deus operou o milagre: tornou-as mães
Exponho pequenos detalhes da vida da Ana, porque é uma história que tocou-me profundamente.

Heroína da Bíblia, admirável: Ana, mãe do profeta Samuel:
Era uma mulher triste, amarga, depressiva e...estéril! O fato de não poder gerar uma criança  a atormentava, principalmente naquela época...!.
Entrava ano, terminava ano e nada de mudança na sua vida!  Não comia, não bebia; chorava o tempo todo. Estava depressiva. Porém, cansou de ser vítima e tomou uma atitude: tornou Deus seu amigo e único que poderia "mudar a sua história de vida", entregando-O toda a sua dor.
Ana fêz uma promessa a Deus: Se Ele a tornasse mãe, devolveria esta bênção a Ele! Deus operou o milagre na vida desta mulher: Nasceu Samuel. Logo que ele foi desmamado, entregou-lhe a Deus.Samuel foi o "líder espiritual de toda a nação de Israel daqueles tempos."
Ana recebeu de Deus muito mais do que esperava: além de Samuel, teve mais três filhos e duas filhas!
Antes de ser mãe, era desprezada, sentia-se humilhada por não poder gerar filhos, mas...segundo a sua fé, O Deus vivo operou o milagre em sua vida, tornando-a mãe de um dos maiores heróis da Bíblia, o profeta Samuel. Ana, após sua graça recebida, viveu feliz pelo resto da sua vida, em paz consigo mesma e com o mundo.
Além de Ana, outras mulheres da Bíblia também foram contempladas com esta bênção:1.SARA, com 90 anos, esposa do patriarca Abraão, que tinha 100 anos; 2.REBECA (teve filhos gêmeos),esposa de Isaque; 3.RAQUEL, esposa de Jacó; 4.A MÃE DE SANSÃO (a Biblia não informa o nome dela. Sansão:o forte guerreiro); 5.ANA, mãe do profeta Samuel e esposa de Alcana; 6.IZABEL (assim como Sara, de idade avançada), esposa do sacerdote Zacarias.
Descrevi acima seis casos narrados na Bíblia de mulheres estéreis que foram contempladas com o milagre de Deus. Não há como esquecer que há o maior dos milagres: o nascimento de Jesus Cristo. Maria ainda virgem, ficou grávida pelo Poder do Esprito Santo!
Você que está lendo este artigo...que sofre...assim como essas mulheres da Bíblia, ou porque é estéril, ou porque o sistema reprodutor de seu marido consta debilitado, ou está numa idade já avançada, ou por qualquer outro motivo que impossibilite de torna-se mãe...: veja, "quando os médicos, as pessoas e até você mesma duvidarem de um milagre, ao invés de chorar de tristeza, ria de felicidade, lembrando-se que a "glória de Deus" é tremenda! Seu poder é ilimitado!!"
Está passando por esta dificuldade? Seja grata a Deus por tudo. Não ligue para as confrontações da Ciência e muito menos para as palavras de desânimo que podem cruzar em seu caminho. Olhe sempre com fé para cima, pois de lá virá o seu socorro e uma nova página da sua vida poderá ser reescrita.
Conforme A Palavra, devemos viver pela fé, então assim como Ana, consagre seu futuro filho ao Senhor, mesmo antes de qualquer evidência de sua vinda. Ana era estéril, não tinha nenhum sinal de que engravidaria, mas pela fé já consagrou seu futuro filho ao Senhor.
Espere no Senhor! Ele pode tudo!!! Deposite todas as suas dificuldades, tristezas, sofrimentos e confie somente nEle!

O objetivo deste artigo não é só para homenagear as mamães, mas para estimular a todas as mulheres que "sonham um dia poderem gerar uma criança no seu ventre", que tenham fé,esperança, peçam a Deus. Ele é o médico dos médicos! Clamem todos os dias, não parem, até o milagre acontecer! Espelhem-se nestas mulheres da Biblia, principalmente na história de Ana!!
Fonte de pesquisa:http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=444077

19 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Maria]Boa noite
sim..é uma história de fé, amor ,determinação e de que temos que "esperar tudo em Deus", para experimentar e receber um grande milagre da parte Dele. Através da vida de Ana, aprendemos alguns "segredos" para ter uma vida feliz e abençoada. Que se quisermos uma vida cheia de anos alegres e prósperos, é preciso passar pelo “tempo da mudança”, sem o qual, nossa vida se limitará a uma repetição contínua das mesmas tristezas e fracassos.Amém!
Obrigado pelo carinho de sempre
Boa sexta feira
Beijos

Maria Adeladia disse...

Felisberto:Sim, a vida de Ana é uma história de fé, determinação...! É uma grande lição de vida, principalmente hoje, onde as pessoas estão tão distantes de Deus!!!Beijos e obrigada meu amigo.

:.tossan® disse...

Lindo demais! Eu e in natura agradecemos a tua gentileza. Beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lindo post, amiga. Eu tive o merecimento de ser mãe e ter tido a filha mais maravilhosa que Deus pôde me dar. Essa data é linda, embora me leve um pouco para baixo. Beijos.

Maria Adeladia disse...

TOSSAN:Obrigada vc pela gentileza da sua presença.Beijos.

MARIA JOSÉ:Eu entendo a sua tristeza...mas...pensa apenas nos momentos bons que vivenciou com a sua filha, assim sentirá ela mais próxima.Beijos linda.

Mamãe Nádia disse...

Oie!!!
Não esquece que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva de dia das mães, da série "Mamãe tá de Olho", com o tema "cotidiano de mãe". Faça um post com vídeo, fotos ou apenas relatos de como é seu cotidiano. Fale sobre os momentos rotineiros do seu dia-a-dia que são tão importantes na vida de uma mãe. Muitas vezes é o beijo de boa noite antes de dormir, ou a leitura de uma história...Compartilhe quais são os pequenos momentos da sua vida que te fazem se sentir uma boa mãe.
Essa BC será uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor, nos identificarmos ao vermos que passamos por muitas coisas parecidas (ou não!) e nos encontrarmos no domingo, visitarmos todos os blogs participantes pra desejarmos um feliz dia das mães, umas às outras! Uma boa oportunidade pra fazer novas amigas blogueiras também!
Participe, não fica de fora não!! Vou esperar o seu post...e domingo estarei por aqui!
Tenha um ótimo final de semana!!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Maria Adeladia disse...

NÁDIA:Como ainda não sou mãe, não há como participar desta blogagem coletiva Dia das Mães, mas te visitarei, linda.Beijos!!!

Andre Mansim disse...

Que linda postagem minha amiga!
Vcs mulheres tem essa benção a mais do que nós homens! Podem ser mães e a gente não!


Parabens minha amiga!

Sinval Santos da Silveira disse...

Boa tarde,adorei conhecer teu trabalho.
Parabens,amei tudo aqui.
Abraços
Sinval

Maria Adeladia disse...

ANDRÉ:Obrigada pelo carinho, mas...ainda não fui agraciada com esta graça!Beijinhos amigo.

SONVAL:Obrigada pelas palavras.Ouvir coisas assim sempre estimulam nós blogueiros a seguirmos sempre em frente.Volte sempre.Abraços.

Lylian Boiteux disse...

Adeladia,gostei da homenagem pelo Dia das Mães. Desejo também para você, um lindo dia ao lado de sua família. Obrigada pela visita em meu blog. Beijo, Lylian

MARILENE disse...

Uma homenagem e um estímulo, baseado este na fé. Bela postagem. Bjs.

Maria Adeladia disse...

LYLIAN:Obrigada pela visita e carinho.Felicidades para vc e familia tb, querida.Bjs.

MARILENE:Sim, homenagem a todas as mamães do mundo e palavras de estímulo em especial àquelas mulheres que sonham um dia serem mães! Beijos e um Feliz Dia das Mães.

BLOGZOOM disse...

Querida Maria,

Das materias lidas hoje sobre este dia, voce foi a primeira a trazer à lembrança fatos religiosos. Muito bem lembrados.

Feliz Dia das Mães,
Bom final de semana,
Bjs

Toninha Borges disse...

Adorei amiga. FELIZ DIA DAS MÃES pra vc tb e que Deus continue a te abençoar.
Bju

Vera Lúcia disse...


Olá Maria Adeladia,

Passando para conhecer seu espaço. Gostei e já me acomodei. Vim do blog da minha mana (Momentos Fragmentados/Marilene).

A homenagem é muito linda. A fé em Deus torna possível a realização de qualquer sonho, desde que sejamos merecedores da respectiva graça.

Lindo e radiante domingo para as mamães da família.

Beijo.

:.tossan® disse...

Cada braço de uma mãe é do tamanho do mundo.
Beijos de um filho que tem muita saudade da mãe.
Belíssima e oportuna postagem. Bj

Patricia P. Galis disse...

Menina e como admiro Ana, claro as outras tbm que sofreram por não engravidar mas ela foi além....um feliz dia das mães a ti e todas que são do blog.

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Essas histórias bíblicas, fatos estes, reais...é para levar "fé, confiança, esperança" àquelas mulheres que "sonham um dia serem mães".Obrigada pelo seu carinho.Feliz Dia das Mães para vc tb, minha linda amiga.

TONINHA:Obrigada.A vc, um Dia das Mães abençoado!Beijos.

PATRÍCIA:É uma das histórias bíblicas que mais admiro, esta da Ana.Com certeza, todas do blog receberão esta homenagem.Beijos minha linda!

TOSSAN:Creio que ser mãe é o presente abençoado de Deus!Feliz Dia das Mães a vc tb, meu parceiro!Beijinhos e obrigada.

VERA: É sim, desde que as pessoas sejam merecedoras da graça de Deus, receberâo aquilo que pedem.Obrigada por tanto carinho.Sou tb sua mais nova parceira.Beijos.



Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)