Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 5 de maio de 2013

Dinheiro e poder

Durante o cursinho que participo, na noite de ontem, o instrutor falou uma frase interessante e questionável, esta:  :" DINHEIRO E PODER....mostra a verdadeira face das pessoas. Para conhecermos quem é quem, basta colocarmos em suas mãos "dinheiro e poder".
Muitos ao possuir mais dinheiro e poder, mostram seu verdadeiro caráter....!  Pensam que são mais fortes, mais poderosos!!! Como detentores do poder, possuir dinheiro e status é sinônimo de vitória! No sentido de sentir  "vitorioso"  é saudável e próspero, porém, quando o sujeito sabe usar com sabedoria e humildade  a vitória recebida! É o sonho de todo cidadão ter mais dinheiro e comprar tudo que almeja.

Geralmente para àqueles que são verdadeiras ignorâncias, rudes, hipócritas e egoístas, não sabem a dirença de expor e impor!!!Preferem "impor", achando que suas opiniões são as mais importantes, sem ouvir o que o outro pensa. Roubam as idéias do colega ao lado. Isto porque não sabem criar...usar a sua própria habilidade.Abusam do poder; humilhando seus subordinados!!! Pensam que nunca caírão!!! Começam a pisar nos mais fracos...!
A sustentabilidade no olhar humanista ainda é a maior riqueza! Respeito de verdade é conquistado quando praticamos o respeito no dia a dia, na convivência de um modo geral; é doando que se recebe!

É preciso urgente sermos "parceiros; interagindo, trocando idéias, compartihando ações. Trabalhar em equipe, em constante união é a base de tudo; o empreendimento terá maior probabilidade de bons resultados! Quem sabe interagir com sabedoria, têm muito mais chances de conquistar seus ideais. A união faz a força.

Status, dinheiro...contudo, valorizar os demais e até fazer mais por aqueles necessitados é o melhor de tudo!!! Dar, sem segundas intenções, apenas com o prazer de ajudar àquele que necessita é um dos maiores patrimônios da humanidade!!!

O sentido da vida está nas ações humanistas que diariamente colocamos em prática. O caminho da felicidade está por aí....na troca de companheirismo, compreender o outro, colocar no lugar de qualquer pessoa para ter o entendimento...e na hora certa, agir.

A missão do ser humano é fazer mais pela própria humanidade!! Semear a generosidade, a humildade, o companheirismo, a paz...enfim..todas as qualidades que sejam integrantes do maior sentimento:O AMOR!!! Compartilhar suas idéias, sucesso, até mesmo fracassos, porque os maiores vencedores também enfrentaram obstáculos e fracassos na sua história de vida. Assim seja, favorecendo à todos em prol de melhoria e sucesso!!!

18 comentários:

Paty Michele disse...

É um problema muito comum.
Conheço gente que qdo está com dinheiro é uma maravilha, qdo não tem, some e ng vê a cara.
Há os que fazem o contrário, só procuram os amigos qdo não tem dinheiro.
O dinheiro é um mal necessário, se a gente não aprender a lidar com ele, ele domina a gente.

Um beijo, Adeladia,

Juan Pardo disse...

Sin duda el dinero y el poder son los culpables de la profunda crisis de valores que vive la sociedad actual.Dinero y poder contaminan los corazones de egoísmo e individualismo.Una entrada necesaria para remover conciencias dormidas.Un cálido abrazo.

Mamãe Nádia disse...

Oi querida!
Fazendo minha visitinha do final de semana, por aqui...
Aproveito pra te convidar pra passar lá no meu blog pra ver os 2 vídeos novos que postei, e também pra participar da BC de dia das mães que acontecerá no domingo que vem!
Conto com sua participação!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Ives disse...

Se os valores fossem trocados o homem se desprenderia da matéria,e passaria a vestir o que se é! abraços

Maria Adeladia disse...

PATY:É uma situação comum sim!Creio que se vc não tiver equilíbrio para lidar com ele, se perde pelo caminho...e aí, o próprio dinheiro acaba dominando-o!Beijos amiga e obrigada.

JUAN PARDO:Infelizmente esta é a nossa realidade, meu amigo.Como vc mesmo diz, o dinheiro e o poder são culpados por toda esta crise...!Um caloroso abraços para vc tb e obrigada por compartilhar.

MAMÃE NÁDIA:Estarei visitando-a.Beijos e muito obrigada pela visita.

IVES:Quanta sabedoria!É tudo isso, meu amigo; infelizmente os valores hoje são concentrados no poder e dinheio!!!Abraços e obrigada.

Felisberto Junior disse...

Olá!
Boa tarde
Amiga Maria
... o ditado popular diz que para conhecermos o caráter de alguém bastaria dar a ela poder ou dinheiro,porém penso que o poder ou o dinheiro em si não corrompe o ser humano, ele apenas revela o verdadeiro caráter de quem o possui.
O poder ou o dinheiro é apenas um instrumento para o bem ou para o mal, dependendo de quem o usa.Somos o que somos, embora muitas vezes alguns/as tendem a falsear a identidade por meio da hipocrisia.Mas,estes acabam num processo de autofagia, destruindo-se, na medida em que vão destruindo aos outros...
Obrigado pelo carinho de sempre
Boa semana
Beijos


Andre Mansim disse...

Caramba Mariinha, que texto esse hein!
Falou tudo e deu seu recado.
Realmente 99% das pessoas que sobem muito de vida e alcançam dinheiro e poder acabam se mostrando como realmente é. Não que o donheiro o mudou, mas sim lhe deu chance de se mostrar. Parabens minha amiga!

MARIA JOSE Rezende disse...

Olá amiga Adeládia. Forte e verdadeiro. Beijos.

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:É como falei, muitos mostram seu verdadeiro caráter ao possuir status, dinheiro! Mas isto não são todas as pessoas. Ainda há cidadão de caráter, que possuindo tudo isto, tornam-se até melhores.Beijos e obrigada.

ANDRÉ: É isto, não que o dinheiro o modificou, porém, ao sentirem-se "poderosos", pensam que podem tudo! Obrigada pelas palavras de incentivo.

MARIA JOSÉ:Obrigada pela presença.Bjs.

Kellen Bittencourt disse...

Oii amiga, texto perfeito, adorei a mensagem só sobe quem desce qtas vezes for preciso, tbém acho que o dinheiro desmascara as pessoas, já vi isso de perto! Bjooooosss

Maria Adeladia disse...

KELLEN:Também já presenciei essas situações, amiga,infelizmente...!Obrigada e beijos!!

José María Souza Costa disse...

Maria Adeladia.

O dinheiro, muitas das vezes, é parte da personalidade da pessoa. Muitos amigos, aproximam-se desse mundo encantado desenhando a soberba e deixando-se naufragar a simplescidade. mas, te confesso: Dinheiro é bom. basta saber usar.
Um abraço, querida.

Liz Albuquerque disse...

AS pessoas acabam dando valor às coisas erradas né...É esse dia a dia louco, com tantas contas para pagar e que vira o mundo de cabeça para baixo... a gente se esquece das coisas simples, das alegrias gostosas, e se perde nesse ideal de sucesso... Adorei a reflexão :DD

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Patricia Galis disse...

E como desmascara...ótimo post.

Maria Adeladia disse...

JOSÉ MARIA:Dinheiro é muito bom sim!O que precisamos é saber usá-lo com equilíbrio.Obrigada pela presença.Abração.

LIZ:É verdade, no corre-corre, e a busca desenfreada pelo sucesso, esquecemos das coisas boas da vida, como sorrir com gosto e prazer..rrss.Beijos linda.

PATRICIA:É justamente este o objetivo do post, mostrar o quanto muitas pessoas mostram seu verdadeiro caráter, quando possui muito dinheiro...!Beijos linda.

Anne Lieri disse...

Tem razão!Infelizmente ainda existem pessoas que se modificam quando tem dinheiro e poder.Um excelente texto!bjs,

Ana Bailune disse...

Muito verdadeiro... a gente vê isso aqui fora todo dia, e também no mundo virtual. basta alguém postar alguma coisa na nossa linha do tempo, e a gente dizer: "Não concordo," que a pessoa em questão dá uma demonstração gratuita de agressividade, tentando provar que você é um idiota mal-informado. Adorei tua postagem , muito adequada também ao momento que acabo de viver agorinha mesmo lá no
Face.

Maria Adeladia disse...

ANNE:Infelizmente, ainda há pessoas com pensamento pequeno.Beijos linda.

ANA Bailune:Existem sim, no mundo real e virtual.Isto que acontece com vc, tb já aconteceu comigo, até mesmo aqui no blog.Mas devemos respondê-los com sabedoria, demonstrando que somos nobres e éticos.Obrigada pela visita.Visitei seu blog e apreciei.Sou sua nova seguidora.Beijos linda.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)