Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 5 de maio de 2013

Dinheiro e poder

Durante o cursinho que participo, na noite de ontem, o instrutor falou uma frase interessante e questionável, esta:  :" DINHEIRO E PODER....mostra a verdadeira face das pessoas. Para conhecermos quem é quem, basta colocarmos em suas mãos "dinheiro e poder".
Muitos ao possuir mais dinheiro e poder, mostram seu verdadeiro caráter....!  Pensam que são mais fortes, mais poderosos!!! Como detentores do poder, possuir dinheiro e status é sinônimo de vitória! No sentido de sentir  "vitorioso"  é saudável e próspero, porém, quando o sujeito sabe usar com sabedoria e humildade  a vitória recebida! É o sonho de todo cidadão ter mais dinheiro e comprar tudo que almeja.

Geralmente para àqueles que são verdadeiras ignorâncias, rudes, hipócritas e egoístas, não sabem a dirença de expor e impor!!!Preferem "impor", achando que suas opiniões são as mais importantes, sem ouvir o que o outro pensa. Roubam as idéias do colega ao lado. Isto porque não sabem criar...usar a sua própria habilidade.Abusam do poder; humilhando seus subordinados!!! Pensam que nunca caírão!!! Começam a pisar nos mais fracos...!
A sustentabilidade no olhar humanista ainda é a maior riqueza! Respeito de verdade é conquistado quando praticamos o respeito no dia a dia, na convivência de um modo geral; é doando que se recebe!

É preciso urgente sermos "parceiros; interagindo, trocando idéias, compartihando ações. Trabalhar em equipe, em constante união é a base de tudo; o empreendimento terá maior probabilidade de bons resultados! Quem sabe interagir com sabedoria, têm muito mais chances de conquistar seus ideais. A união faz a força.

Status, dinheiro...contudo, valorizar os demais e até fazer mais por aqueles necessitados é o melhor de tudo!!! Dar, sem segundas intenções, apenas com o prazer de ajudar àquele que necessita é um dos maiores patrimônios da humanidade!!!

O sentido da vida está nas ações humanistas que diariamente colocamos em prática. O caminho da felicidade está por aí....na troca de companheirismo, compreender o outro, colocar no lugar de qualquer pessoa para ter o entendimento...e na hora certa, agir.

A missão do ser humano é fazer mais pela própria humanidade!! Semear a generosidade, a humildade, o companheirismo, a paz...enfim..todas as qualidades que sejam integrantes do maior sentimento:O AMOR!!! Compartilhar suas idéias, sucesso, até mesmo fracassos, porque os maiores vencedores também enfrentaram obstáculos e fracassos na sua história de vida. Assim seja, favorecendo à todos em prol de melhoria e sucesso!!!

17 comentários:

Paty Michele disse...

É um problema muito comum.
Conheço gente que qdo está com dinheiro é uma maravilha, qdo não tem, some e ng vê a cara.
Há os que fazem o contrário, só procuram os amigos qdo não tem dinheiro.
O dinheiro é um mal necessário, se a gente não aprender a lidar com ele, ele domina a gente.

Um beijo, Adeladia,

Juan Pardo disse...

Sin duda el dinero y el poder son los culpables de la profunda crisis de valores que vive la sociedad actual.Dinero y poder contaminan los corazones de egoísmo e individualismo.Una entrada necesaria para remover conciencias dormidas.Un cálido abrazo.

Ives disse...

Se os valores fossem trocados o homem se desprenderia da matéria,e passaria a vestir o que se é! abraços

Maria Adeladia disse...

PATY:É uma situação comum sim!Creio que se vc não tiver equilíbrio para lidar com ele, se perde pelo caminho...e aí, o próprio dinheiro acaba dominando-o!Beijos amiga e obrigada.

JUAN PARDO:Infelizmente esta é a nossa realidade, meu amigo.Como vc mesmo diz, o dinheiro e o poder são culpados por toda esta crise...!Um caloroso abraços para vc tb e obrigada por compartilhar.

MAMÃE NÁDIA:Estarei visitando-a.Beijos e muito obrigada pela visita.

IVES:Quanta sabedoria!É tudo isso, meu amigo; infelizmente os valores hoje são concentrados no poder e dinheio!!!Abraços e obrigada.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Boa tarde
Amiga Maria
... o ditado popular diz que para conhecermos o caráter de alguém bastaria dar a ela poder ou dinheiro,porém penso que o poder ou o dinheiro em si não corrompe o ser humano, ele apenas revela o verdadeiro caráter de quem o possui.
O poder ou o dinheiro é apenas um instrumento para o bem ou para o mal, dependendo de quem o usa.Somos o que somos, embora muitas vezes alguns/as tendem a falsear a identidade por meio da hipocrisia.Mas,estes acabam num processo de autofagia, destruindo-se, na medida em que vão destruindo aos outros...
Obrigado pelo carinho de sempre
Boa semana
Beijos


Andre Mansim disse...

Caramba Mariinha, que texto esse hein!
Falou tudo e deu seu recado.
Realmente 99% das pessoas que sobem muito de vida e alcançam dinheiro e poder acabam se mostrando como realmente é. Não que o donheiro o mudou, mas sim lhe deu chance de se mostrar. Parabens minha amiga!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Forte e verdadeiro. Beijos.

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:É como falei, muitos mostram seu verdadeiro caráter ao possuir status, dinheiro! Mas isto não são todas as pessoas. Ainda há cidadão de caráter, que possuindo tudo isto, tornam-se até melhores.Beijos e obrigada.

ANDRÉ: É isto, não que o dinheiro o modificou, porém, ao sentirem-se "poderosos", pensam que podem tudo! Obrigada pelas palavras de incentivo.

MARIA JOSÉ:Obrigada pela presença.Bjs.

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, texto perfeito, adorei a mensagem só sobe quem desce qtas vezes for preciso, tbém acho que o dinheiro desmascara as pessoas, já vi isso de perto! Bjooooosss

Maria Adeladia disse...

KELLEN:Também já presenciei essas situações, amiga,infelizmente...!Obrigada e beijos!!

José María Souza Costa disse...

Maria Adeladia.

O dinheiro, muitas das vezes, é parte da personalidade da pessoa. Muitos amigos, aproximam-se desse mundo encantado desenhando a soberba e deixando-se naufragar a simplescidade. mas, te confesso: Dinheiro é bom. basta saber usar.
Um abraço, querida.

Liz Albuquerque disse...

AS pessoas acabam dando valor às coisas erradas né...É esse dia a dia louco, com tantas contas para pagar e que vira o mundo de cabeça para baixo... a gente se esquece das coisas simples, das alegrias gostosas, e se perde nesse ideal de sucesso... Adorei a reflexão :DD

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Patricia P. Galis disse...

E como desmascara...ótimo post.

Maria Adeladia disse...

JOSÉ MARIA:Dinheiro é muito bom sim!O que precisamos é saber usá-lo com equilíbrio.Obrigada pela presença.Abração.

LIZ:É verdade, no corre-corre, e a busca desenfreada pelo sucesso, esquecemos das coisas boas da vida, como sorrir com gosto e prazer..rrss.Beijos linda.

PATRICIA:É justamente este o objetivo do post, mostrar o quanto muitas pessoas mostram seu verdadeiro caráter, quando possui muito dinheiro...!Beijos linda.

Anne Lieri disse...

Tem razão!Infelizmente ainda existem pessoas que se modificam quando tem dinheiro e poder.Um excelente texto!bjs,

Ana Bailune disse...

Muito verdadeiro... a gente vê isso aqui fora todo dia, e também no mundo virtual. basta alguém postar alguma coisa na nossa linha do tempo, e a gente dizer: "Não concordo," que a pessoa em questão dá uma demonstração gratuita de agressividade, tentando provar que você é um idiota mal-informado. Adorei tua postagem , muito adequada também ao momento que acabo de viver agorinha mesmo lá no
Face.

Maria Adeladia disse...

ANNE:Infelizmente, ainda há pessoas com pensamento pequeno.Beijos linda.

ANA Bailune:Existem sim, no mundo real e virtual.Isto que acontece com vc, tb já aconteceu comigo, até mesmo aqui no blog.Mas devemos respondê-los com sabedoria, demonstrando que somos nobres e éticos.Obrigada pela visita.Visitei seu blog e apreciei.Sou sua nova seguidora.Beijos linda.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)