Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 19 de março de 2013

Examine as suas práticas

Para ser feliz, preciso de tão pouco...! E você...o que tanto necessita para sentir-se em paz diante da vida com tranquilidade e cheia de luz?

Hoje enxergo que a felicidade bate à nossa porta diariamente. Esta fantástica "luz" consta presente nas coisas pequenas, simples, porém verdadeiras, desde os mínimos momentos ao  sabermos apreciá-la, de olhos firmes e atentos; com o coração...chegamos de encontro a esta luz fascinante que é a essência da vida!!  

Tudo depende das nossas atitudes ao longo da vida, sob todos os aspectos. É  exercendo com qualidade ações saudáveis que alcançamos a própria felicidade.

Boas plantações as vezes são difíceis, todavia, é fundamental escolhermos as sementes de melhor qualidade para podermos plantar bem e obtermos uma boa colheita!

Nossas sementes são as práticas que executamos ao longo da nossa vida, dia a dia. Quanto mais andarmos lado a lado, de braços dados com o nosso irmão, mais crescemos como seres humanos dígnos e abençoados diante do mundo! 

Se todos examinassem as suas práticas, desejos, ambições, pontenciais, solidariedade, parcerias, companheirismo, respeito e tantos mais, as chances de serem pessoas mais felizes e de bem com a vida seria possível! Não existiriam tantas pessoas com problemas depressivos, infelizes, dependentes de químicas para sobreviverem, isto quando não destróem suas vidas, de um jeito indígno e vergonhoso.

A felicidade bate à nossa porta a todo instante!Valorize cada momento seu, com ações sustentáveis. Fale menos das pessoas e olhe mais para você, para a sua vida! Tente melhorar algo que a incomoda tanto! Viva!

A vida é surpreendente, linda, exótica, angelical, autêntica, original e gostosa de viver! Ela é o presente de um Deus vivo!  Se este Senhor estiver na sua vida, você já é uma vitoriosa!
     
Pense nisso e boa sorte! 

22 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, ótimo texto, sem duvida só nós somos responsáveis pelo que nos acontece, as boas páticas trazem bons frutos! Bjoooosss

Maria Adeladia disse...

KELLEN: Saudades de tu, menina!

Somos sim, responsáveis por nós mesmas.Temos a nossa vida em nossas mãos.Beijos e obrigada.

Toninha Borges disse...

Não magoe ninguém...é tomar cuidado com as palavras e na hora da briga sempre sai alguma coisa que o coração está cheio.

Mensagem pra vc

Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para essa semana:
De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.

Bju

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Amiga Maria
belo texto de muita reflexão..penso que A felicidade está no ser e não no ter, é estar bem com você mesma,é ter paz , é sorrir com as coisas mais simples da vida, é ter brilho nos olhos e sonhos no coração.
Meu carinho
Boa noite
Beijos

Sérgio Santos disse...

Bela mensagem, Maria! Pra refletir mesmo. Bjs e boa semana.

Liz Albuquerque disse...

A felicidade é algo tão simples né? e a gente se esquece que ela está sempre logo ali, é tudo uma questão de atitude! Prceiso deixar de ser tão pessimista com a vida :)
Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

TONINHA: Que palavras tão lindas! Gostei muito da mensagem "lado avesso da vida...", bem reflexiva.Valeu.Beijos!

FELISBERTO: É tudo isso que vc diz, a felicidade estar no ser e não no ter.Beijos meu parceiro.

SERGIO SANTOS:Obrigada por compartilhar.Beijos.

LIZ: A felicidade é mais simples do que imaginamos.Basta ter um mínimo de sensibilidade e humildade.Beijos amiga e obrigada.

BLOGZOOM disse...

Maria, acho que nem sempre estamos 100% com estas praticas do bem. Alias, que nos beneficiam.

Aproveito para deixar meu carinho, porque ontem foi o Dia do Blogueiro e não consegui falar com todos! Sou muito feliz por te conhecer. Desejo que continue contribuindo com artigos relevantes, motivação, criatividade e simpatia.

Muita paz.

Beijos

Maria Adeladia disse...

Sussym: Vc tem razão, é bem difícil tornar a nossa vida 100% com ações benígnas, mas.., o pouco que executamos, já fazem uma boa diferença!
Tb foi muito bom te conhecer também, minha linda.Te acho uma fofura!Beijos e obrigada.Feliz Dia da Blogueira tb.

Paty Michele disse...

Tens toda razão, ela bate à nossa porta constantemente, mas nem sempre estamos preparados para perceber isso.
Um pena.

Um abraço, Adeladia.

Thais Ferreira disse...

A felicidade sempre chega a nossa porta. Ultimamente não tenho sido muito feliz, meio triste, cheias de decepções e frustrações, chego a perder o chão, um sufocamento. Espero que a felicidade bata na minha porta e que dure por um bom tempo, para compensar todos esse dias de angústias. Ótimo texto, abraços! =D

Maria Adeladia disse...

PATY:É isso! Infelizmente muitas vezes não percebemos ela inserida na nossa vida!Beijos e obrigada por vir aqui, minha amiguinha blogueira e linda!

THAIS: Comigo, as coisas também são difíceis.A nossa vida é repleta de situações difíceis, mas nós é que devemos lutar pela própria felicidade! Seja mais aberta e sorria sempre, pois por meio das buscas relaxadas, enxergamos a felicidade!Viva o seu presente, linda amiguinha.Saudades de vc.Beijos.

Samanta disse...

Olá querida Maria Adeladia, tudo bem? :)

Linda postagem, parabéns e obrigada por compartilhar conosco!
Sabe amiga, eu demorei muito a perceber que a felicidade está na forma como vemos as coisas que nos acontecem e também no fato de estarmos de mente e coração abertos para perceber as alegrias diárias que estão diante de nós. Felizmente hoje tenho consciência disso e procuro valorizar cada momento, por mais singelo que seja, considero algo especial. Também encaro assim os desafios, muitas vezes fico triste e com raiva de algumas coisas que me acontecem, mas sei que no futuro eu vou enxergar o propósito daquilo e procuro aprender as lições que os desafios nos trazem; Não somos perfeitos e vez ou outra, cometemos erros, mas o importante é não desanimar e continuar sempre dando o nosso melhor :)

Um super beijãoooooooo e que seu fim de semana seja de luz e alegrias :)

Flor.MCecilia disse...

Valeu a mensagem,o dia que as pessoas sentirem a Felicidade dentro de si próprias verão como é Bom Viver,e que não mais percam tempo.Sorriam,Espalhem o Amor,e Vejam seus Campos de Girassóis,brilharem ao redor.Parabéns MAdeladia,ótima matéria ,boa iniciativa e incentivo .Bjus\Flor*

Maria Adeladia disse...

SAMANTA: Eu também demorei para perceber isso! Como vc diz, não somos perfeitos, vez após outra, cometemos falhas, mas..estamos abertos para melhorar cada vez mais, dando todo o nosso melhor!Bom fim de semana para vc também.Beijos linda e muito obrigada pela sua presença.

FLOR:Com toda certeza, o dia em que as pessoas perceberem esta maravilhosa luz, saberão aproveitar com intensidade a vida!Obrigada vc, por tamanho carinho e por fazer presente aqui.Beijos e que Deus esteja sempre no seu caminho.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ah! Se pudéssemos pensar sempre assim!!! Linda postagem, amiga. Beijos e boa semana.

Maria Adeladia disse...

MARIA JOSÉ: É verdade! As vezes é difícil mesmo pensar neste segmento, devido a agitação do cotidiano.Beijos amiga e ótima tarde.

Chris Ferreira disse...

Oi MAria Adeladia,
lindo texto. É isso mesmo nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e por como nos sentimos em relação a elas.
Gostei de encontrar o seu post na BC da Lari.
Uma Feliz Páscoa pra você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Adeladiam eu tb acho que a felicidade bate a nossa porta sempre, eu sou uma pessoa muito positiva e acredito que felicidade é saber viver. Lindo texto, beijos =*

Maria Adeladia disse...

CHRIS:Somos sim,responsáveis pelas nossas escolhas, por isso que existe o livre arbítrio!Aprecio muito o blog da Larissa.Acho ela uma blogueira admirável.Tb gostei demais do seu espaço, querida.Obrigada pela sua presença.

LARISSA: Verdade, a felicidade bate à nossa porta sempre, é necessário ficarmos de olho.Beijos e obrigadão pelo carinho.

Patrícia Gonçalves disse...

Que bela mensagem!
Concordo que para ser feliz, não precisa de muito..
Vim aqui pela BC da Larissa, parabéns pelo blog e a postagem!

bjs
Paty

Maria Adeladia disse...

PATRÍCIA:Para sermos felizes não precisamos de muito não!Basta olharmos com o coração os momentos simples e harmoniosos, ao lado das pessoas que ammos.Beijos e obrigada pelo carinho.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)