Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 16 de setembro de 2012

Regras de relacionamento

07 Dicas de relacionamento que faciltam à vida:

1. Respeitar as idéias do próximo, mesmo que sejam contrárias à suas.
2. Perceber os sentimentos e motivos do outro.
3. Saber comunicar-se, de uma forma que faça bem à você e a outra pessoa.
Evite essas atitudes:
4. Após seu amigo indicar que deseja "encerrar o assunto", não pressione; assim como não insistir falar de algo que o outro não quer falar.
5. Ao encontrar com alguém, pergunte como ele está, como vai sua vida, e não fique falando somente de você,  como se fosse mais importante. O egoísmo é negativo às relações. Falar de uma forma continuada de si mesmo, sem dar espaço para o próximo é prejudicial.
6. Não faça perguntas indiscretas, principalmente quando não têm-se grandes intimidades. Ações como esta deixa o outro incabulado.
7. Fazer provocações dos ideais das pessoas; é mesquinho esse tipo de atitude.

A convivência é algo complexo, mas saudável; basta saber lidar, ter harmonia, respeito, solidariedade e amor. A interação faz-se importante e obrigatória para o ser humano. A solidão vez após outra é sadia, porque todos nós necessitamos de um pouco de privacidade para pensarmos, decidirmos...,relaxarmos, porém o bom mesmo é estar em contato...sentir o cheiro, o calor humano das outras pessoas.

15 comentários:

Ives disse...

As palavras positivas inspiram a bela amizade né, lindo texto, abraços

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, como vão as coisas por aki?! Ainda não recebeu o presente? , mas esta semana deve chegar tenho certeza!

Tem razão, é muito indelicado falarmos só de nós como se o outro não tivesse importância, gostei das dicas! Olha amiga, estive na exposição, mas os produtos eram mega caros, ficamos assustados com preço de tudo, por isso não compensava trazer nada p vender, ninguém iria querer kkk! Abraçosssss passa depois p ver as fotos! Bjinhossss

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria!Parceira amiga...
...através dos conceitos e atos, podemos ter uma reflexão:podemos ter grupos diferentes, viver de maneiras diferentes, mas nada disso nos coloca como melhores ou piores, pois quando fomos criados, recebemos direitos e deveres iguais perante a nossa pequena condição de ser humano. E sabemos que este ser humano, o homem, é ser social por natureza, que vivendo em sociedade forma e desenvolve a sua personalidade; adaptando-se ao meio ou modificando-o. Por fim o homem que está em permanente interação com seu semelhante, estabelece relações sociais, adquire consciência grupal que é onde tem q ter o discernimento e a habilidade do respeito e da tolerância, para viver em completa harmonia!
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa semana!
Beijos

Maria Adeladia disse...

Ives, palavras positivas sempre ajudam.Beijos e obrigada pelo carinho.

Kellen,está tudo bem. Ainda não recebi o "presente", mas esta semana deve chegar.Te aviso.
Sobre a exposição do Elvis, imaginei que os produtos seriam bem caros demais! Vi as fotos que vc tirou. É um sonho! Parabéns querida.Obrigada por tanto carinho.

Felisberto, boa noite, parceiro! Podemos sim, ter grupos diferentes, viver bem diferente do outro, mas nunca seremos melhores, ao menos, aos olhos de Deus! Infelizmente há pessoas que não enxergam isso.Beijos e uma ótima noite para vc.

Paty Michele disse...

Perfeito, Adeladia. Se todos fizessem um pouquinho, a convivência em grupo seria mais fácil e mto melhor.

Um beijo.

Thais Ferreira disse...

A convivência é difícil, mais geralmente costumo observar as pessoas antes de manter um contato maior, ou meio que seletiva, só me aproximo de pessoas positivas e que me fazem bem.
Abraço!

Unknown disse...

Olá Adeladia!

Em qualquer tipo de relacionamento deve haver respeito, infelizmente poucas pessoas têm essa percepção. Por exemplo, todos somos pessoas com ideias e opiniões próprias e é muito comum, haver diferentes pontos de vista sobre um único assunto.

Então eu questiono: porquê não aceitar o ponto de vista do outro, só porque a sua ideia é diferente?

Já tive uma amiga que sempre que me encontrava levava o tempo todo a falar de si e dos seus problemas, sendo estes os mais problemáticos e mais graves que de todos nós. Nunca perguntava como eu estava, o assunto era sempre ela.

Isto era triste e aborrecido, porque às vezes também precisava desabar e com ela nunca podia fazer isso.

Isto é amizade?

Deixo aqui a pergunta.

Excelentes dicas.

Obrigada pela visita.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Patricia P. Galis disse...

Ótimo post vdd um pouco de atenção e gentileza não faz mal a ninguém.

Maria Adeladia disse...

Cris, assim como vc, as vezes passo por isso também. Encontro com colegas...onde só falam dos seus problemas, sem deixar-me espaço para falar dos meus....como se ela fosse o "centro das atenções, juntamente com os seus problemas". Com certeza, querida, isso não é amizade! Beijos e obrigada por compartilhar.

Patrícia, atenção, respeito e gentileza só ajudam.Beijos e obrigada linda!

Michelle Carvalho disse...

Muitas pessoas deveriam ler e seguir essa regrinhas básicas!
Beijos

Maria Adeladia disse...

Paty, se todos seguissem, a convivência melhoria sim, querida.Beijos.
Thaís, a convivência é difícil mesmo, eu tb sou como vc, um pouco seletiva, apesar que sou timida.Mas também quando conheço as pessoas, sou bem comunicativa.Beijos menina linda e obrigada.

Michele, as pessoas deveriam mesmo entender as regras e ao menos, tentar segui-las.Beijos amiga e um bom domingo.

Samanta disse...

Olá querida Maria, como vai?

Gostei muito das dicas do texto, todas são simples de aplicar em nosso cotidiano e com certeza fazem uma grande diferença nas relações, tornando-as mais ricas, construtivas e saudáveis. Às vezes não prestamos atenção e passamos dos limites ou somos um piuco egoístas nas interações, mas quando temos consciência de sermos mais abertos, receptivos e nos interessamos pelo próximo, tudo flui muito melhor e além de tornar a convivência mais agradável, podemos aprender muito com as pessoas que nos cercam ou passam pelas nossas vidas :)

Adorei, como sempre !
Um beijo enorme e que sua semana seja ótima!

Maria Adeladia disse...

Samanta, são dicas bem simples mesmo de aplicá-las nos nossos relacionamentos; basta querer! Só temos à ganhar.As aprendizagem que adquirimos com os outros são enriquecedoras!
Obrigada pelas colocações.Beijos e uma ótima noite, querida.

Unknown disse...

Ola sou Adalberto vc tem um blog ou um site vc não consegue muita visita : vou te mostra como vc consegue 1 milhão de visita para seu blog ou site grátis e isto mesmo 1 milhão de visita sem gasta um centavo do seu bolso apenas faz seu cadastro neste site
http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=27100

Maria Adeladia disse...

Adalberto, quando obtiver de um tempo, visitareu o site.Obrigada!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)