Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 23 de setembro de 2012

A Lei de Deus é educativa

Se observamos detalhadamente a Lei de Deus, compreendemos que ela nos educa, nos auxilia a andar no caminho certo, sermos corretos, íntegros e seres humanos melhores; porém é difícil seguir, mas é válido toda uma tentativa. Só temos à ganhar com isso; termos Ele como nossa verdadeira esperança é o maior bem! Seguirmos seus mandamentos não é tão difícil como muitos dizem.

Como todos devem saber, a Lei de Deus é composta por dez mandamentos: 
[1]Não terás outros deuses diante de mim.
Amar a Deus sob todas as coisas. Ele é merecido! Sendo um Pai Amoroso, Poderoso e Perfeito, Criador do céu e da terra, nos deu o dom da vida! Somente à Ele nossa adoração maior!  
[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás.
 Este segundo mandamento mostra um Deus soberano, justo, sábio! Ele é exclusivo e digno dessa adoração. Por que idolatrar pessoas comuns...?? Porque são famosas? O que fizeram pelo mundo ou por você? Ser humano algum merece idolatria. Deus é Poderoso! Só Ele  Nos salva, cura nossas feridas e opera milagres na nossa vida!  A Ele nosso verdadeiro louvor!
 
[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

É importante "respeitarmos o Nome Sagrado". Ele é o Senhor Poderoso. O respeito é necessário. Seu Nome e Ele  não são comuns, portanto o cuidado têm que ser zeloso.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. 

Este mandamento depende muito das situações, pois Jesus curou pessoas neste dia. É um pouco complexo em algumas situações, mas não tão difícil!

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Sermos bons filhos, bons irmãos, nos ajuda a termos harmonia nos nossos relacionamentos. Respeitar nossos pais que nos criou...nos alimentou é importante.
 
[6]Não matarás. 
 [7]Não adulterarás.
[8]Não furtarás. 
 Mandamentos 6, 7 e 8:não há o que dizer. As informações são claras! É o nosso dever seguí-los.
[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
 Por quê falar dos outros? Nós também não somos perfeitos. Erramos tanto! Não temos dignidade para julgamos ser humano algum. As palavras tropeçam e podem destruir à vida de alguém.
[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo
Inveja só traz maléficos à nossa vida. Quando vejo pessoas "brilharem, fazerem sucesso", através dos seus trabahos corretos, honestos, isso é satisfatório e age como impacto que só me levam adiante, com mais esperança de seguir a caminhada, com pensamentos positivos, confiante de alcançar êxitos! 

Deus é o nosso refúgio! Quando O procuramos, Ele vêm ao nosso encontro! Cura nossas maiores feridas!

Compreender Sua Palavra é trazer benefícios à propria vida, amenizar os pecados. Permitir que Ele entre na nossa vida, por Amor a Ele, além de ganharmos a salvação, alcançamos vitória, prosperidades em tudo que fizermos. 

Para seguirmos os Mandamentos, basta sermos pessoas do bem, entendermos com clareza seus ensinamentos e tentarmos seguír.

9 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Oii amiga, muito bom lembrar dos 10 mandamentos, quem não é muito religioso muitas vezes estuda na catequese mas depois esquece (o meu caso) mas ler e refletir a respeito foi muito bom, vc tem toda razão a vida com certeza é mais feliz e mais tranquila p quem pratica-os! Bjinhosssss

Espero que a fonte já esteja funcionando e trazendo boas energias! Bjinhossss

Maria Adeladia disse...

Kellen, sim, lembrarmos e analisarmos melhor os mandamentos só nos ajudam a sermos melhores.O que ganhamos é estar em paz conosco e com todos, mas principalmente com Nosso Senhor.
A fonte está ok. Estou feliz pela contemplação.Beijos minha linda amiga e tudo de bom.

Michelle Carvalho disse...

Perfeito!
Beijos

Amehlia Digital ® disse...

É um privilégio seguirmos os mandamentos.
Deus é fiel em toda sua palavra =)
Um bejim pra você!

Maria Adeladia disse...

Michele, tudo que vem de Deus é perfeito.Beijos amiga e obrigada pela visita.

Amehlia, é um grande previlégio sim, termos o entendimento e seguirmos a Palavra mais Santa de todo o mundo.Beijos e obrigada pela sua visita.

Ives disse...

Deus esta a nossa frente abrindo portas, precisamos entrar! abraços

Maria Adeladia disse...

Ives, sim, precisamos permitir que Ele opere nas nossas vidas! Basta entendermos a sua Palavra! Beijos e tudo de bom!!!

Cris Henriques disse...

Olá amiga Adeladia!

Tudo bem?

Grata pela tua visita. Obrigada.

Bem pensado escrever aqui os mandamentos de Deus, porém, nem sempre as pessoas compreendem realmente o sentido das suas palavras fazendo portanto a sua própria interpretação.

O 6º Mandamento: Não matarás refere-se a não matar nem pessoas e nem animais, porque todos somos filhos de Deus.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

Cris, a Lei de Deus é abençoada! Se todos entendem-se â Sua Palavra, seriam muito melhores e mais felizes. Pois quando praticamos boas ações, entramos em harmonia com o bom estado do mundo!Beijos amiga e tudo de bom à vc e família.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)