Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Valorize as necessidades de cada um

Existem diferenças importantes entre as pessoas, principalmente entre o lado oposto: homem e mulher. 
Os homens apreciam comentários positivos sobre a sua competência profissional, traços de caráter e manifestações de respeito , em contrapartida, as mulheres gostam das demonstrações de afeto e elogios da sua aparência física....delicadeza....sensibilidade. 
Reconhecer, respeitar e valorizar as necessidades de cada um só faz bem; proporciona uma boa relação entre os membros envolvidos.

Demonstrações de gratidão e reconhecimento (sendo merecida e justa) não só melhora a autoestima daquele que recebe, mas também de quem oferece, ou seja, dar e receber são atos saudáveis que nos fazem sentir valorizados e respeitados como seres humanos importantes que somos.

Fonte: Livro Mente Positiva, de Julián Melgosa.

15 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

É gratificante qdo somos reconhecidos...

Bom fim de semana Maria Adeladia.

beijooo.

Thais Ferreira disse...

Gosto de fazer coisas boas as pessoas e gosto muito qndo elas reconhecem, mais nem sempre elas reconhecem que vc fez isto, ai é triste. Mais a vida continua.

Maria Adeladia disse...

Ana, Thaís, é realmente gratificante quando praticamos coisas boas com os nossos semelhantes, porém existem àqueles que não valorizam o que fazemos de bom `a eles! Isso nos deixam sensívelmente tristes.Beijos e boa semana, queridas amigas.

Samanta Sammy disse...

Olá Maria Adeladia !!! Vim conhecer seu espaço, te vi no blog da Lidiane, que adoro e vim navegar por aqui ! Maravilhoso seu espaço, parabéns !

Gostei muito da partilha deste texto, creio que se todos nós tivéssemos esta consciência de respeitar as diferenças e necessidades de cada um teríamos um mundo muito melhor e com interações mais saudáveis e construtivas !

Vi agora pouco que passou pelo meu blog, seja sempre muito bem vinda por lá viu !
Um beijo enorme e que sua semana seja ótima !!

Paty Michele disse...

Oi adeladia, vim retribuir a sua visita ao meu blog e gostei muito do seu espaço.
Quanto ao texto, acho importantíssimo validar aqueles que nos cercam com elogios, por isso o faço sempre.

um abraço!

Maria Adeladia disse...

Samanta, Paty, obrigada pela visita e comentários!
Gostei do espaço de vocês! Cantinho agradável e fofo demais!Beijos e voltem sempre, queridas.Boa semana à todas!

:.tossan® disse...

Somos todos iguais e sendo merecida e justa. Concordo. bj

wcastanheira disse...

Um mimo de postagem, vc realmente a demonstração de gratidão e reconhecimento realmente fazem muiiito bem às pessoas, elevam a alma a um patamar gostoso de sentir, de viver este momento, pra vc amiga bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

Lidiane Franqui disse...

Olá Maria Adeladia!

Todos as pessoas tem seus valores e mesmo que sejamos seres com muitas diferenças, todos temos nossas potencialidades. Reconhecer os valores dos que estão a nosso redor é um grande passo rumo à convivência harmoniosa. Quem respeita colhe respeito também. E cá pra nós, é muito bom ser valorizado, não é? Então vamos valorizar também!

Abraços!!!

Marly Bastos disse...

MARIA ADELADIA,
EU ACREDITO QUE TODO SER HUMANO ECESSITA DE ELOGIO E RECONHECIMENTOS,POIS ISSO É PARTE ESSENCIAL PARA NOSSO AJUSTE NA VIDA.
TEXTO BEM REFLEXIVO.
OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.
PS: DESCULPR A MAIÚSCULA, ESTOU OPERADA NO OMBRO E MÃO E SÓ TC COM UM DEDO.
BJKS DCS

Maria Adeladia disse...

Tossan,sim, somos iguais e merecedores de respeito!Obrigada e abraços.

Wcastanheira, obrigada pela visita e comentário.Abraços.

Lidiane, sim, se desejamos ser valorizados, é importante também valorizarmos, e quão maravilhoso é ser respeitado.Obrigada linda!

Marly, Com certeza, todo o ser humano precisa e muito de elogios, reconhecimento! É tão bom sermos respeitados!Obrigada vc pela visita e comentário.Beijos.

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
...pela sua formação acadêmica, você já deve ter visto esta comparação: comparar o dar e receber como um círculo, onde dois pontos se encontram formando um elo, uma corrente, uma união, onde todos podem ver e ser vistos, ninguém está à frente ou atrás, não existe quem sabe mais e quem sabe menos…. simboliza o dar e receber contínuo em nossas vidas: enquanto estou dando com uma mão, estou recebendo com a outra...é assim, que eu penso!
Obrigado pelo carinho da participação em meu blog!
Muito feliz!
Boa semana
Beijos

Maria José Rezende disse...

Olá minha amiga. Todos nós gostamos de elogios, de reconhecimento e de gratidão. Beijos.

Kellen Bittencourt disse...

Olá minha nova amiga, se vc interage bem já estou aki de mala e cuia rsrs adoro amigos que interagem e não apenas somam números rsrs, adorei o elogio, sou mega fã de Elvis e parecer com a mulher dele uauuuuu amei kkkkk! Gostei muito da postagem, temos que saber valorizar as pessoas e sermos gentis com elas, acho que esse é o segredo de se viver bem com o outro e consigo mesmo! Bjoooosss

Maria Adeladia disse...

Felisberto, quanta sabedoria é a sua garoto!!! Com certeza, quando damos a mão à quem precisa, recebos outra! O dar sem olhar à quem, é importante para a grandeza do ser humano.Obrigada pela visita, parceiro.

Maria José, minha eterna amiga, Precisamos sim de elogios, isso nos faz crescer como pessoas.Beijos, linda amiga.

Kellen, aprecio a interação, não sou de só somar números. É gostoso demais esse carinho e consideração por nossos pareceiros. Te achei mesmo parecida com a Priscila Presley! Referente ao seu comentário do póster, é sim, quando somos gentis com as pessoas, recebemos também a gentileza dos outros, e isso nos ajuda a viver bem com todos. Querida amiga, obrigada pela participação, visita e todo o carinho.Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)