Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Valorize as necessidades de cada um

Existem diferenças importantes entre as pessoas, principalmente entre o lado oposto: homem e mulher. 
Os homens apreciam comentários positivos sobre a sua competência profissional, traços de caráter e manifestações de respeito , em contrapartida, as mulheres gostam das demonstrações de afeto e elogios da sua aparência física....delicadeza....sensibilidade. 
Reconhecer, respeitar e valorizar as necessidades de cada um só faz bem; proporciona uma boa relação entre os membros envolvidos.

Demonstrações de gratidão e reconhecimento (sendo merecida e justa) não só melhora a autoestima daquele que recebe, mas também de quem oferece, ou seja, dar e receber são atos saudáveis que nos fazem sentir valorizados e respeitados como seres humanos importantes que somos.

Fonte: Livro Mente Positiva, de Julián Melgosa.

15 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

É gratificante qdo somos reconhecidos...

Bom fim de semana Maria Adeladia.

beijooo.

Thais Ferreira disse...

Gosto de fazer coisas boas as pessoas e gosto muito qndo elas reconhecem, mais nem sempre elas reconhecem que vc fez isto, ai é triste. Mais a vida continua.

Maria Adeladia disse...

Ana, Thaís, é realmente gratificante quando praticamos coisas boas com os nossos semelhantes, porém existem àqueles que não valorizam o que fazemos de bom `a eles! Isso nos deixam sensívelmente tristes.Beijos e boa semana, queridas amigas.

Samanta disse...

Olá Maria Adeladia !!! Vim conhecer seu espaço, te vi no blog da Lidiane, que adoro e vim navegar por aqui ! Maravilhoso seu espaço, parabéns !

Gostei muito da partilha deste texto, creio que se todos nós tivéssemos esta consciência de respeitar as diferenças e necessidades de cada um teríamos um mundo muito melhor e com interações mais saudáveis e construtivas !

Vi agora pouco que passou pelo meu blog, seja sempre muito bem vinda por lá viu !
Um beijo enorme e que sua semana seja ótima !!

Paty Michele disse...

Oi adeladia, vim retribuir a sua visita ao meu blog e gostei muito do seu espaço.
Quanto ao texto, acho importantíssimo validar aqueles que nos cercam com elogios, por isso o faço sempre.

um abraço!

Maria Adeladia disse...

Samanta, Paty, obrigada pela visita e comentários!
Gostei do espaço de vocês! Cantinho agradável e fofo demais!Beijos e voltem sempre, queridas.Boa semana à todas!

:.tossan® disse...

Somos todos iguais e sendo merecida e justa. Concordo. bj

wcastanheira disse...

Um mimo de postagem, vc realmente a demonstração de gratidão e reconhecimento realmente fazem muiiito bem às pessoas, elevam a alma a um patamar gostoso de sentir, de viver este momento, pra vc amiga bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

Redação disse...

Olá Maria Adeladia!

Todos as pessoas tem seus valores e mesmo que sejamos seres com muitas diferenças, todos temos nossas potencialidades. Reconhecer os valores dos que estão a nosso redor é um grande passo rumo à convivência harmoniosa. Quem respeita colhe respeito também. E cá pra nós, é muito bom ser valorizado, não é? Então vamos valorizar também!

Abraços!!!

Anônimo disse...

MARIA ADELADIA,
EU ACREDITO QUE TODO SER HUMANO ECESSITA DE ELOGIO E RECONHECIMENTOS,POIS ISSO É PARTE ESSENCIAL PARA NOSSO AJUSTE NA VIDA.
TEXTO BEM REFLEXIVO.
OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.
PS: DESCULPR A MAIÚSCULA, ESTOU OPERADA NO OMBRO E MÃO E SÓ TC COM UM DEDO.
BJKS DCS

Maria Adeladia disse...

Tossan,sim, somos iguais e merecedores de respeito!Obrigada e abraços.

Wcastanheira, obrigada pela visita e comentário.Abraços.

Lidiane, sim, se desejamos ser valorizados, é importante também valorizarmos, e quão maravilhoso é ser respeitado.Obrigada linda!

Marly, Com certeza, todo o ser humano precisa e muito de elogios, reconhecimento! É tão bom sermos respeitados!Obrigada vc pela visita e comentário.Beijos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
...pela sua formação acadêmica, você já deve ter visto esta comparação: comparar o dar e receber como um círculo, onde dois pontos se encontram formando um elo, uma corrente, uma união, onde todos podem ver e ser vistos, ninguém está à frente ou atrás, não existe quem sabe mais e quem sabe menos…. simboliza o dar e receber contínuo em nossas vidas: enquanto estou dando com uma mão, estou recebendo com a outra...é assim, que eu penso!
Obrigado pelo carinho da participação em meu blog!
Muito feliz!
Boa semana
Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá minha amiga. Todos nós gostamos de elogios, de reconhecimento e de gratidão. Beijos.

Trilhamarupiara disse...

Olá minha nova amiga, se vc interage bem já estou aki de mala e cuia rsrs adoro amigos que interagem e não apenas somam números rsrs, adorei o elogio, sou mega fã de Elvis e parecer com a mulher dele uauuuuu amei kkkkk! Gostei muito da postagem, temos que saber valorizar as pessoas e sermos gentis com elas, acho que esse é o segredo de se viver bem com o outro e consigo mesmo! Bjoooosss

Maria Adeladia disse...

Felisberto, quanta sabedoria é a sua garoto!!! Com certeza, quando damos a mão à quem precisa, recebos outra! O dar sem olhar à quem, é importante para a grandeza do ser humano.Obrigada pela visita, parceiro.

Maria José, minha eterna amiga, Precisamos sim de elogios, isso nos faz crescer como pessoas.Beijos, linda amiga.

Kellen, aprecio a interação, não sou de só somar números. É gostoso demais esse carinho e consideração por nossos pareceiros. Te achei mesmo parecida com a Priscila Presley! Referente ao seu comentário do póster, é sim, quando somos gentis com as pessoas, recebemos também a gentileza dos outros, e isso nos ajuda a viver bem com todos. Querida amiga, obrigada pela participação, visita e todo o carinho.Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)