Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que as crianças compreendem!

Meu primeiro artigo neste ano de 2012... e como tema escolhi falar sobre os jardins......a beleza, a pureza, a bondade, a infância...!!!!!! Falar de criança é algo mágico! Combina com este ano que se inicia, sendo ainda  uma pequena criança.
happy children

As atitudes das crianças dependem do convívio tanto entre seus pais, parentes amigos...e o mundo ao seu redor...! É importante saber que ao tratarmos esses pequeninos, é dever ter todo o cuidado nos passos à seguir. A forma de dialogar com eles são importantes, porque as palavras têm poder!

Como diz o grande filósofo William Shekespeere, não há nada mais desagradável do que dizer a uma criança que  SONHOS SÃO BOBAGENS!!!!! Ela pode acreditar!! Isso é crime, pois pode fazer um grande mal, porque OS SONHOS são o AMANHÃ DELAS!!!!!!!! Sonhos nunca serão bobagens! Fazem parte da vida! Como já falei em artigos anteriores, "viver sem sonhos é como viajar pelo mundo sem um mapa! Nunca sabe-se onde chegar". Por meio deles, planejamos....lutamos em prol de realizá-los! Então, SONHOS podem chegar à realidade! Basta acreditar!

Tratem suas criançinhas e as que estão à sua volta bem, utilizando palavras  carinhosas,atitudes corretas, mas com inteligência, valorizando e respeitando esses seres indefesos, porque eles observam tudo que os adultos fazem!

As situações vivenciadas por eles durante suas infâncias operarão com extremo valor na vida adulta! Eles são espertos, observadores! Se o tratamos com todo o carinho e respeito, eles provavelmente sempre nos verão com bons olhos- tanto na fase de criança quanto na fase adulta- isto poderá influenciar de um jeito positivo no seu desenvolvimento psíquico.
happy little girl

Como estão em fase de transformação psicológica, todos os momentos vivênciados terão um grande poder em suas vidas, porque ficam registrados em sua memória, serão suas compreensões de mundo.

Vamos tratar o futuro do nosso Planeta com amor e respeito, valorizando esses pequeninos de modo especial, todos em geral e não somente àqueles que têm laços de sangue conosco??!!

As crianças compreendem muito mais do que imaginamos! O mundo ao seu redor é um grande aprendizado que servirá por toda sua história de vida.

Tento tratar bem todas as crianças, porque sei que elas percebem e compreendem o respeito para com elas. Já fui criança. Observava tudo que estava à minha volta...desde o comportamento dos outros  e atitudes para comigo. Isso é importante no desenvolvimento mental de toda criançinha.

Se o adulto fizer sua parte, eles saberão fazer muito bem à sua!


6 comentários:

Preguiça alheia disse...

Feliz ano novo.. desculpe minha demora pra vim aki.

Sucesso pra vc hoje e sempre!!!

Obrigado pelo carinho.. saiba q isso e reciproco!

Abraço,
Nimai

blog da Paraguassu disse...

Olá Maria Adeládia,
Gostei muito de sua postagem. Crianças sempre deverão ter muita atenção e respeito de nossa parte,
pois serão elas que construirão o futuro.
Desejo, para você e seus familiares um 2012 com muita paz, alegrias, saúde e harmonia.
Um beijo, com carinho.
Maria Paraguassu.

Maria Adeladia disse...

Preguiça Alheia, à vc tb muitas felicidades e sucesso!

Maria Paraguassu, obrigada pelo carinho.Tudo de bom à vc e familiares também, querida.

Lipe Moreiras disse...

1º Coments Meu Do Ano aquii \o/

Amo Crianças, concerteza levarei um apredizado deste texto para quando eu for pai :D

Thais Ferreira disse...

Demorei pra passar!! mais seu post ta otimo!!

Maria Adeladia disse...

Lipe, vai ser papai logo, hein???Felicidades, parceito.

Thais, querida, obrigada pela visita.Bjs.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)