Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 13 de novembro de 2011

A trágica história da cantora Selena!

Assisti o filme ontem à noite pela emissora do SBT  de nome SELENA! Encantada e ao mesmo tempo triste pela história!


O filme conta a história verídica da cantora SELENA, uma artista talentosa! Cantora e estilista que ainda no auge da fama é assassinada por uma ex-funcionária! Indignada com a fatalidade na vida dessa mulher brilhante e repleta de sonhos!!
Selena e esposo Shris Perez
A Selena Quintanilla-Pérez estava fazendo sucesso em sua carreira, quando interrrompida no dia 30 de abril de 1995,  assassinada pela enfermeira e ex-funcionária Yolanda Saldívar, presidente de seu fã-clube. A cantora tinha apenas 23 anos e havia acabado de gravar “Dreaming of You“, seu primeiro disco em inglês.

Infelizmente não consigo lembrar dessa cantora fabulosa! Sua breve passagem por este mundo foi curta e bonita, porém, com sua morte...entristecendo milhares de pessoas. Alguém como ela morrer tão cedo, vítima de assassinato justamente por uma ex-funcionária que tanto gostava, confiando em seu caráter, colocando-a como gerente de sua loja! Imperdoável atos desse nível!
Selena começou a cantar desde novinha, com 9 anos de idade, influenciada pelo seu pai, mas que nutria paixão pelo palco, música...com o grupo Selena y Los Dynos., todos  os integrantes eram da sua família .Mais tarde, sua família trocou o México por Corpus Christi, no Texas. 

Sua carreira começou a ser reconhecida em 1986, ao ser contemplada pelo prêmio de melhor vocalista no Texano Music Awards com seu álbum “Alpha“. Em 1988 Conhece o guitarrista Chris Perez, que se apaixonam  casando-sem 992, às escondidas do seu pai, que era contra, mas logo perdoa-lhes. A consagração vem 2 anos após. Ela leva o Grammy pelo CD “Selena Live!“.

O sucesso na música era pouco. Ela resolveu abrir a Selena Boutique & Salon, no Texas. A diretora era Yolanda, que vira grande amiga da cantora (responsável pelo assissinato). A gota d’água foi a descoberta de que esta Yolanda fraudava documentos. A cantora resolveu despedi-la, o que inicou a revolta da Yolanda, vindo a assassiná-la no hotel onde esta hospedada, atirando vários tidos nas costas da cantora, que infelizmente veio a falecer, perdendo todo o SANGUE DO CORPO, nem mesmo a transfusão de sangue conseguiu salvá-la, porque não chegou à tempo! Yolanda Saldivar foi condenada a prisão perpétua com possibilidade de cumprir em regime aberto após 30 anos.
Yolanda, responsável pela morte da Selena!
A morte da cantora e estilista Selena, com 23 anos, em 31 de março de 1995, Corpus Christi, Texas, Estados Unidos, causou impacto nos Estados Unidos. Redes de televisão pararam completamente suas programações para noticiarem notícias sobre a morte da “Madonna Mexicana”. Rádios tocavam suas músicas freneticamente. A morte foi capa do The New York Times por dois dias seguidos. Artistas do porte de Madonna, Julio Inglesas e Gloria Estefan apareceram na imprensa para manifestarem suas condolências.

Uma linda mulher, pretendia formar uma família com seu esposo Chris Perez, comprar uma fazenda...criar bois...e tantos outros sonhos nutria....profissional íntegra, simples e feliz.....que no auge da carreira foi interrompida por uma débil mental!  Revoltante situações como esta! Hoje ainda jovem, poderia está brilhando nos palcos com suas músicas e danças fabulosas, sem contar no mundo da moda, porque era uma "estilista" de porte.

93 comentários:

Jéssica Cavalcante disse...

Eu amo o filme q conta a história de vida da Selena, toda vez q assisto nossa eu choro muito, pq é muito linda a história dela!
bjus

Maria Adeladia disse...

Géssica, nunca havia assistido o filme! Vejo pouca tv, nem conheci a cantora, mas sua vida é linda, que pena que se foi tão jovem e cheia de sonhos!
Beijos, querida e obrigada pela visita.

Lipe Moreiras disse...

Belo Filme ^^

Anônimo disse...

Nossa, linda história de vida, uma linda moça sonhadora, gostei muito do filme, pena que existe pessoas assim, dispostas a acabar com os sonhos dos outros...

Edilailson Severino Lagares

Fátima disse...

Olá tb assisti o filme e gostei muito...mas triste e eu tb não conhecia essa cantora realmente foi uma perda muito grande!!! Bjos

Anônimo disse...

olá tudu bem assisti o filme tmb!!! uma grande cantora!!!

Maria Adeladia disse...

Lipe, belo filme mesmo, porém triste!

Anônimo Edilailson Severino, linda história de vida sim. Sonhadora....mas que vencia os obstáculos, era sonhadora e vencedora! Infelizmente há pessoas do mal como essa senhora que acabou com a vida da linda Selena.Obrigada pela visita.

Anônimo, que bom que assistiu tb o filme.Uma grande cantora mesmo!

Obrigada à todos. Abraços.

Anônimo disse...

Também fiquei conhecendo a linda história da vida de Selena neste sábado no SBT, fiquei muito triste.

Unknown disse...

Tbém vi esse filme,é ótimo.

Liz Albuquerque disse...

nossa! ela era muito bonita! e muito triste essa história! vou ver se vejo o filme :D

bom feriado!
http://theredlilshoes.blogspot.com/

Maria Adeladia disse...

Anônimo, o filme é lindo e triste ao mesmo tempo.Assisti-o por um acaso!

Ricardo Chicuta, o filme é bom mesmo.

Liz Albuquerquer, minha linda, a Selena era linda, e mais bela ainda sua alma! Tente ver o filme, é espetacular! Bom feriadão para vc tb.

Beijos e obrigada pela visita e comentários.

Anônimo disse...

Deve ser bacana!!

Acabamos de subir um post a respeito da nossa fan page no Facebook, curti lá!! ;D

Estamos te seguindo!!
Beijosss

@3DOOTS

Anônimo disse...

Amei esse filme e pode crer que virei fã...Lamento pelo ocorrido, mas guardarei suas lembranças em meu coração.

Maria Adeladia disse...

Anônimo, tb amei o filme, por isso que publiquei um pouco da vida dessa linda mulher, e tb transformei-me em fã.Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

SAUDADES DESSA CANTORA QUE DEIXOU MUITAS FÃS AQUI MAIS SABEMOS QUE DESSA ELA PASSOU PRA OUTRA MELHOR
EU NAO QUERO MIM REVELAR MAIS SAIBA QUE AQUI É UMA DAS SUAS FÃS QUE TI AMA,TI ADMIRA E MUITO MAIS VIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUU
S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 MUITOS E MUITOS CORAÇOES PARA VOCE

Anônimo disse...

TCHAL E ADOREI O FILME DELA MAIS AGORA EU VO PRA AULA QUE A PROF TA NA SALA VIU

Maria Adeladia disse...

Anônima, o filme foi bom, só fiquei triste porque perdi o início!Mas valeu o pouco que vi.

Obrigada pelas palavras carinhosas direcionadas à mim! Eu tb amo todos que acessam este espaço, pois o intuito é levar informações...conhecimentos, de forma a ajudá-los no que fôr possível. Seja sempre bem-vinda.Fica com Deus e estude muito! Pois o estudo é a ferramenta necessária para uma vida melhor.Abraços, querida.

Maria Adeladia disse...

Anônima, que Deus te ilumine sempre!

Anônimo disse...

olaaaa estou aqui mais uma vez pra dizer q sentimos muita sau falta e sim amei o filme tambem pois assim da para sabber um pouquinho da sua historia e tambem o susseco q voce fez selena nao e pra qualquer uma pois suas musicas sao lindas amei bem muitao seu filme,te amooh bem muitao ate outra viu

Maria Adeladia disse...

Anônimo, o filme foi maravilhoso..! Obrigada por mais uma visita.Abraços.

Anônimo disse...

éu fiquei cor dó da selena mais a história dela no começo cantar a yolanda estava ao lado dela é ela foi culpa para matar a selena mais a história da selena era um apenas um sonho a muito anos atras mais a selena nao podia morrer com tiro na costa dela.

Anônimo disse...

Acessei seu blog, pois queria saber a nacionalidade se Selena.Queria que voce, Maria Adeladia, acessasse o site spiritlessons.com/portuguese e clicasse em Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus. Lamento muito e com dor no coração. Jesus te ama. Um abraço

Maria Adeladia disse...

Olá, Anônimo! Acessei o site, conforme acima, mas fiquei insegura, com medo de encontrar vírus!O texto têm que salvar no pc, por isso a insegurança!
Abraços e obrigada pelo carinho.

Anônimo disse...

Muito triste, ser traida por alguém de extrema confiança, traída emocionalmente, financeiramente e fatalmente!
Que Selena esteja em Paz com os bons anjos de Deus.
Ps: Jamais confie nos homens na Terra, nem em ti mesmo, confie apenas em Deus!

Bjssss

Dri

Maria Adeladia disse...

Dri, essa trágica história é antiga! Mas espero que ela esteja na Paz de Deus, pois era uma jovem cheia de sonhos e de bom coração.
Obrigada pela visita. Volte sempre! Bjs.

Anônimo disse...

que familia linda e maravilhosa que pena que ela se foi assim tao cedo parabens para o pai dela soube dar aos filhos bom exemplo e uma boa educaçao que pena que foi tao pouco tempo de carreira aniversario de morte dela esta chegando sera mais um ano de sorimento sem a filha mas ela esta em um bom lugar ela foi uma boa pessoa e uma boa filha meu msn silvaniaindia1972@hotmail.com

Maria Adeladia disse...

Anônimo, o pai dela era um lutador e criou bem seus filhos! Obrigada pela visita e comentário.
Volte sempre!

Anônimo disse...

olá verifique no youtube o que a angélica zambrano fala a respeito de selena, angélica ficou morta por 23 horas e conta com detalhe o que viu no céu e no inferno.

Maria Adeladia disse...

Anônimo, asssiti-o! Incrível tudo que é revelado.
Eu creio!Obrigada, caro anônimo.

monica nunes disse...

Essefilme é maravilhoso e ela concerteza vai ser lembradapor toda eternidade,não fui dessa epoca mas nao deixo de me emocionar muito quando escuto as musicas dela,me da muita vontade de chora...

Maria Adeladia disse...

Monica, verdade, a Selena foi uma ótima cantora.
O filme é excelente!Abraços, obrigada e volte sempre, querida.

Anônimo disse...

SELENA QUINTANILLA ERA A MELHOR CATIVAVA AS PESSOAS POR ONDE PASSAVA PENA QUE O INIMIGO AS VEZES SE FAÇAM DE AMIGOS =(

Maria Adeladia disse...

Anônimo, a Selena foi uma cantora de talento!Pena que se foi tão jovem!Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Assisti hoje no TNT, é muito triste e revoltante.

Maria Adeladia disse...

Anônimo, sim e muito!Obrigada pela visita.
Abraços.

Anônimo disse...

assisti o filme e muito triste...odeio a yolanda...meus sentimentos a familia da selena...

Anônimo disse...

eu so vou chorar por minha cantora perferida selena......

Anônimo disse...

GENTE SELENA NÃO PARTIU DE UMA DESSA PARA MELHOR, VEJAM ESTE VIDEO ATE O FINAL, NO FINAL CONTA ONDE ELA ESTA E O RECADO QUE ELA MANDA PARA QM ESTA AKI AINDA.
http://www.youtube.com/watch?v=RquzCr3ms2M

NÃO BLASFEMEM POR FAVOR E NÃO DEIXEM DE ASSISTIR, ESTA PODE SER A ULTIMA CHANCE QUE DEUS ESTEJA LHE DANDO!!!

Maria Adeladia disse...

Anônimo, vi a informação que vc diz!
Abraços.

Anônimo disse...

ela ta no inferno e pediu para todos os que cantam suas musicas porque em cada musica ela é atormentada e pediu para pararem de cantar suas musicas

Maria Adeladia disse...

Anônimo, andei visitanto essa informação da moça evangélica que presenciou este fato como todos os outros...mas não entendo...pois na história da Selena, só mostra-nos que a cantora era uma pessoa do bem!Abraços e volte sempre!

Unknown disse...

assisti hoje e muito lindo

Unknown disse...

assisti hoje e muito lindo

Maria Adeladia disse...

Dulcineia, o filme é uma gracinha.Beijos querida!

Unknown disse...

eu assisti o filme em 2003 lindo demais...Bjos

Maria Adeladia disse...

Unknown,o filme é bem emocinante.Obrigada pela visita.Abraços.

Unknown disse...

Gente é muito triste, mas essa mulher está no inferno pq ela não aproveitou as chances que Deus a concedeu... vejam essa cantora pede pra vcs não ouvirem as músicas dela! http://www.youtube.com/watch?v=YpTuF7v_ds0&feature=share

Unknown disse...

Gente é muito triste, mas essa mulher está no inferno pq ela não aproveitou as chances que Deus a concedeu... vejam essa cantora pede pra vcs não ouvirem as músicas dela! http://www.youtube.com/watch?v=YpTuF7v_ds0&feature=share

Anônimo disse...

eu nunca havia assistido o filme e fiquei profundamente triste com a historia da selena,uma moça linda cheia de talento pode ter uma pessoa tão perigosa ao seu lado,mais deus não dorme com certeza essa maldita tera que acertar as contas com ELE...

Anônimo disse...

Não sei bem o que dizer, não sabia da existência dessa moça, até que em um determinado momento um membro da minha família me disse que havia visto em um vídeo uma pastora de uma igreja conhecida que Selena estava no inferno segundo a visão da mesma, incluindo também outros ídolos, como: Chico xavier, Papa João Paulo, Michael Jackson...
fiquei confusa mas temi quando ouvi. Não sei se acredito. Só sei que fiquei com uma visão meio distorcida dessa mulher.

Anônimo disse...

Essa historia e muito lamentavel pela morte de Selena,laventaveu mente ela moreu uma mossa muito bonita e sensual ,eu assistiie o seu filme uma grande homemagem na verdade ,seu casamento foi muito lindo maravilhoso, a selena na verdade e muito linda ,alcomtrario de certas pessoas por ai ela esta no ceu do lado de deus pela sua lamentaveo morte triste...

Anônimo disse...

Muito triste o filme .como tem pessoais assim que acaba com os sonhos de outras pessoas !!!

Anônimo disse...

Acabei de assistir o filme, é uma história muito bonita e infelizmente interropida por esta tragédia... Q Deus abençoe sua familia!!!

Anônimo disse...

Maria Adeladia adorei a sua explicação sobre a vida de Selena, pois não conseguí ver o filme todo ontem dia 13/01/13 pelo SBT, vou ver se consigo pela locadora. Beijos. Adorei seu Blog.
Deus te abençoe sempre. Ilda

SIL disse...

OI OLHEI O FILME ONTEM TAMBÉM,POR ACASO PORQUE TAVA SEM SONO E ACHEI ELA NA TV,VI DESDE O COMEÇO, NÃO LEMBRAVA DESSA CANTORA,MAS O FILME É ÓTIMO,PENA QUE ESSA HISTORIA TEVE UM FINAL TRISTE,MAS AMEI,MUITO BOM EMOCIONANTE,RECOMENDO...

Andrews disse...

Oi ja tinha assistido esse filme umas 5 x antes otimo gostaria de saber o que a familia dela faz hje como saber,será que ainda eles investem em musica?

Andrews disse...

Oi ja tinha assistido esse filme umas 5 x antes otimo gostaria de saber o que a familia dela faz hje como saber,será que ainda eles investem em musica?

dricapoesias disse...

assisti em 12-01-13, foi maravilhoso, não conhecia a história de Selena infelizmente os filmes c histórias reais são bonitos e triste ao mesmo tempo. mas para mim foi um filme maravilhoso. gostaria de saber como esta a familia dela.

Anônimo disse...

não conhecia a historia de selena,ate assistir o filme ontem no sbt,foi lamentavél sua morte tão prematura!tão jovem cheia de sonhos,que se estivesse viva com certeza teria realizado,mas a vida nos supreende e temos que aceitar.;(

Anônimo disse...

também assisti por acaso o filme e também meu filho de 11 anos que não dormiu.Deus a presenteou com muito talento mas infelismente aconteceu assim.Mais triste ainda são lobos vestidos de ovelhase hienas de enterro que aparecem como juizes,quem os constituiram juizes?Se o própio Jesus disse: Eu a ninguém julgo.Esses juizes não ouvem ao espirito santo que diz:Eu não vim para condenar o mundo mas sim para salvá-lo.quem escaparia se jesus viesse para julgar e condenar?Vocês juizes de plantão escaparia?Deus a presenteou com arte e graça e vc fariseu religioso,até onde vai tua inveja?

ITABUNA NA NET disse...

Assistimos ao filme de Selena ontem no SBT,vimos uma historia linda, porém com um final muito triste.

ITABUNA NA NET disse...

Assistimos ao filme de Selena ontem no SBT,vimos uma histótia linda, interrompida por uma pessoa doente altamente invejosa.

ITABUNA NA NET disse...

Assistimos ao filme de Selena ontem no SBT,vimos uma historia linda, porém com um final muito triste.

samela disse...

é muito triste ver uma linda pequena que estava se desabrochando ter sua vida enterrompida por uma louca desvailada assassina e cruel. selena seria uma maravilhosa cantora com todo seu talento e carisma .

Anônimo disse...

Eu vi o filme ontem e amei um filme emocionante

Maria Adeladia disse...

Olá! O filme é verdadeiramente triste! Ao assistí-lo, fiquei emocionada e revoltada com a tragédia da vida dessa linda artista, por isso que fiz a postagem. Não tenho informações sobre a vida da sua família, mas provavelmente eles nunca a asquecerão, pelo exposto no filme, era uma família unida e carinhosa!

Agradeço imensamente pela visita e comentários.Sejam sempre bem vindos, suas presenças iluminam este espaço.

Anônimo disse...

ola assisti o filme pela primeira vez e me interessei pela historia de SELENA , gostaria de saber mais sobre a historia de SELENA , se vc tiver mais informaçoes sobre o paradeiro de sua familia do marido e da assasina publique estarei seguindo seu blog. ok.

Fran disse...

a princípio, vi o filme pq gstava da J-lo, mas acabei gstando de de Selena... sua morte trágica mexeu com a minha cabeça e confesso que fiquei um poco que pertubada...

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO: Neste site, vc pode colher mais informações:http://biografiaselena.blogspot.com.br/

FRAN:Eu também fiquei muito perturbada, porque ela parecia uma pessoa generosa e de bem com a vida, além de talentosa.Beijos linda!

Anônimo disse...

ola!eu adoro esse filme lendo o comentario de todos,vejo que nao tem jeito todos que assistem o filme ficam apaixonados assim,como eu.A historia de Selena e linda pena que teve fim!!!!

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO: Verdade, a história da cantora é um exemplo de vida, porém infelizmente teve um final triste e lamentável.Abraços e obrigada pela visita.

luciana disse...

asi eu pego esa mulher eu ia acaba com a viva dela

Admin disse...

Ela estar no inferno segundo o testemunho Angeliza Zambrano.

para aqueles que não acreditam e acham que só pq ela era uma pessoa boa. Lembre-se: você pode dar todos os teus bens aos pobres, pode ter um coração bom.... mas se você não acreditar em Deus, se você não fizer conforme diz sua palavra você irá pro inferno quando vier a falecer.

Muitos não acreditam, muitos dizem que os evangélicos são loucos, mas todos nós um dia vamos falecer e ai chegará a hora em que você se arrependerá de não te aceito Jesus Cristo como seu salvador.




Maria Adeladia disse...

LUCIANA:Obrigada pela visita.Abraços.

THALYSSON: Já vi o "testemunho Angeliza Zambrano". Realmente, é importante crermos em Jesus como Filho de Deus! Obrigada pela visita.Abraços.

Anônimo disse...

sou muito fá de selena tenho apenas 23 anos mas desde 4 pra 5 anos já escutava algumas musicas da maravilhosa e senpre maravilhsa selena depois do filme fiqui mais fá ainda só lamento por a assasina não ter pegado prisão perpetua beijos júlia

Anônimo disse...

quem e uma pastora ou pastor ou padre ou mesmo outras religioes pra jugar quem já faleceu ou mesmo quem estar vivo so´quem pode nos jugar e deus pai todo poderoso e mais ninguem muitas vezes estas pessoas jugan os outros mais estar fazendo cada coisa horipilantes e se acha que são deus mais não e bem assim deus só exister um só deus nosso criador beijos júlia.

Maria Adeladia disse...

JÚLIA:Tb curti muito o filme dela, por isso pesquisei seu perfil e postei aqui.Assim como vc, tb creio que somente Deus pode julgar.Beijos e obrigada pelo carinho da visita.

Anônimo disse...

selena foi uma grande mulher generosa além de ser uma otima cantora pra quem curti selena recomendo o livro escrito por seu viúvo cris perez o livro selena con amor beijos júlia.

Anônimo disse...

você pode me informar onde encontro o filme selena se poder agradeço júlia beijos

Anônimo disse...

deus e amor não vingança deus quer nosso coração e não atos sem amor que adianta apena falar e não praticar não consedero os evagelicos loucos nem nehuma religião mais muitas vezes algumas pessoas usa a religião pra jugar os outros acredito que nós devemos ajudar o proximo sim mais não ajudar com intenções de ir pro céu derepente viver a ajudar as pessoas mais talvez tem o coração ruim deus sabe a quem salvar

Anônimo disse...

PRA ACEITAR JESUS CRISTO NÃO PRECISA SER EVAGELICO E SÓ TER DEUS NO CORAÇÃO PRA VOCÉ QUE ACHA QUE PRA ACEITAR JESUS PRECISA SER IGUAL A VOCÉ JUGADOR DA VIDA DOS OUTROS EU JÁ ACEITEI JESUS NA MINHA RELIGIÃO NÃO PRECISEI MUDAR PRA SUA .

Anônimo disse...

selena maravilhosa que deus que tudo pode realizar te der a paz eterna beijos júlia

Anônimo disse...

alguem pode me informar onde posso compra o filme selena dublado pro portugues bjs júlia

Maria Adeladia disse...

JÚLIA:Eu também percebi na cantora um grande talento, além dela ser um bom ser humano.Não sabia que o seu viúvo Cris havia escrito um livro sobre ela.Fabuloso! Sobre o "filme Selena", vc pode pesquisar no GOOGLE! Obrigada pela visita, linda.Bjs e volte sempre!

ANÔNIMO:Deus é tudo!Temos que fazer o bem a todos, mas que seja de coração, não esperando algo em troca.Obrigada pela visita.Bjs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Linda historia pues continuaria siendo si fuera por Yolanda que la mato y dijo mentiras en varias entrevistas de television

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:A história dela é bonita e marcante! Que pena que terminou assim.Abraços e volte sempre

Anônimo disse...

nossa que mulher invejosa essa gerente as vezes nos colocamos o inimigo dentro de casa

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:Invejosa mesmo!Acabou com a vida da Selena.Obrigada pela visita.Esteja a vontade.Abraços.

Unknown disse...

Assisti Hoje "Maio de 2016" Muito trite, tão jovem, tão linda, tantos sonhos, e um fim tão trágico.

Maria Adeladia disse...

CRSBOND: É um filme muito emocionante, mas esta é a realidade da vida! Nos surpreende!Abraços.

Unknown disse...

Eu amava essa cantora e a amo, e amarei para sempre. Yolanda Saldívar não se escapará da justiça divina. Selena jamais te esquecerei.

Maria Adeladia disse...

Grabriel dos Anjos, era uma cantora e tanto!Obrigada por está aqui.Abraços e volte sempre.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)