Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 10 de setembro de 2011

Vamos dividir...?

Fazendo uso da matemática...em especial da divisão...!!!
Há pessoas que sabem utilizar com sabedoria e habilidade a operação da "adição ou multiplicação", ou seja, somam bens materiais ilimitadamente, mas não sabem ou não desejam usar a "divisão", não compartilham!

Se tivemos mais oportunidades que outros, e conseguimos ao longo do tempo somarmos tesouros, construirmos um patrimônio invejável, por que não implantarmos na nossa vida a divisão? Ajudando um necessitado, àquele que não teve as mesmas oportunidades que nós mesmos, e tantos que passam fome, sem terem ao menos o pão para dar aos seus filhos!

Para que adicionarmos grandes riquezas aqui na terra, se um dia morreremos, não levando nada! Em muitas situações deixando os familiares a brigarem por bens materias.

Termos uma boa qualidade de vida é maravilhoso e dignificante, construirmos o nosso próprio patrimônio é admirável, mas sabermos ajudar à quem precisa é mais nobre ainda. Quando temos muito, se tirarmos um pouco não vai fazer falta alguma, pelo contrário, recebemos em dobro!

" Ser solidário é saber compartilhar". "Dar é melhor que receber".

Há muitas pessoas que não crescem na vida por puro comodismo mesmo, contudo, existem àqueles que lutam a todo momento, mas não conseguem crescer; são esmagados, crucificados pelas máquinas egoístas e  desumanas que são muitos proprietários de grandiosos estabelecimentos.

No nosso país há uma grande desigualdade social; assalariados que trabalham, se matam, são explorados, ganhando apenas àquele valor que mal dar para pagar as despesas.
Muitas crianças desistem da escola para trabalharem, no objetivo de ajudar seus pais nas despesas de casa, isto quando não entram na marginalidade. Sem educação, progredir na vida fica mais escasso.

E a culpa? De quem é?  Há uma grande percentagem na ausência de "projetos políticos" de qualidade.

Um dia quando investirem mais na educação, o Brasil subirá ao alto, sendo conhecido como um dos países mas desenvolvidos do planeta.

Autoria: Maria Adeladia






3 comentários:

Jornalista André Alexandre disse...

Olá, parabéns pelo Blog, encontrei seu link há poucos dias e já me tornei o seu mais novo seguidor, gostaria que se possível você também seguisse meu Blog. Meu link é:

http://muralderiachodacruz.blogspot.com

Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento.

Alexandre

Unknown disse...

"Há dois lobos lutando no coração de todo homem: um é o AMOR que constrói; o outro é o ÓDIO que aniquila, mata. Vence aquele que for mais alimentado pelo objeto do afeto e do desejo."

Maria Adeladia disse...

André Alexandre, obrigada pela visita e por serguir-me! Já estou seguindo-o!

Sandro Ricardo Moraes, com certeza, o AMOR e o ÓDIO são reais no coração do ser humano.Mas acredito muito no AMOR!!!!!! O AMOR é mais forte do que tudo!
Beijão e obrigada por visitar-me e comentár. Seus comentários são bem-vindos e deixa-me feliz!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)