Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O dom natural nas pessoas

Há pessoas que expõem um certo "dom natural" de comunicação, de puxar conversa com estranhos e fazer amigos com maior facilidade que outras. Isto seria um fênomeno conhecido como "dom natural...."???!
Segundo Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos e linguagem corporal, o "carisma" dessas pessoas é uma qualidade que pode ser adquirida e aprimorada quando se tem acesso às informações certas.

Para ganhar a simpatia das pessoas logo no primeito contato, basta sermos nós mesmos, sem exibicionismos; demonstrarmos alegria ao estar ao lado de quem acabamos de conhecer, ou seja, fazer com que o outro sinta-se importante e valorizado. Doamos àquilo que gostaríamos de receber.

Uma técnica importante está no ato da fala, quando olhamos no olho de quem estamos nos comunicando, damo-lhes a atenção merecida.Todos têm seu grau de importância no mundo.

Autoria:Maria Adeladia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)