Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Felicidade e inteligência emocional

Fonte: Livro "Mente Positiva", autor: Julián Melgosa


Em um estudo (Furnham e Petrides, 2003), realizados na Universidade de Londres, participaram 88 jovens com idade média de 20 anos, os quais foram submetidos a várias provas psicométricas. O resultado da análise mostrou claramente que a inteligência emocional está intimamente ligada à felicidade. Nesse estudo, sua relevância foi tão marcante que superou outras características tradicionalmente ligadas à felicidade, como a estabilidade mental, a extroversão e a disposição de provar novas experiências. Isso indica que a inteligência emocional bem desenvolvida é um passo significativo para a felicidade.

Sabedoria:
"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Romanos 12:15).

2 comentários:

Vida disse...

Maria Adeladia Lins!
Que lindeza!
Sou fã de Layouts, e o seu ficou lindoooo!!!
Amei a nova "cara do Blog"!
Olha!
Diante do post, penso que você está muito feliz!
Acho que não é novidade que uma pessoa feliz aprende muito mais. Eu poderia numerar um por um, todos os exemplos que conheço. Mas, você é uma profissional da Educação e sabe tanto quanto eu o quanto a felicidade é importante na vida das crianças, por exemplo.
Lindo lindo Maria Adelaria Lins!
Beijo grande!

Maria Adeladia disse...

Cris, a "nova cara do blog" ainda está em processo de implantação! Falta organizar as páginas, ainda. Acredito que até quarta, segundo informação do pessoal responsável, estará concluído, se assim Deus permitir.

Bem, eu estou feliz, e serei ainda mais feliz!
Sim, querida, a felicidade é está de bem com a vida, o qual só nos traz amor, benignidades! Educar crianças, adultos....quanto mais estivermos felizes, melhor o resultado
Cris, linda, obrigada pela visita e comentário. Fico lisonjeada!
Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)