Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chamar às pessoas pelo nome

O som do nosso nome próprio sendo produzido por outra pessoa é dignificante! Proporciona bons sentimentos. Sentimos "seres respeitados, cidadãos decentes e aptos"!

Frustra qualquer cidadão quando percebe-se que alguém "conhecido" esquece seu nome ou erra na pronúncia ou escrita.

Sentir-se valorizado estimula habilidades importantes para dar continuidade à caminhada, enfrentando os espinhos com altivez.

Portanto, devemos ter delicadeza ao tratarmos às pessoas; é ético tanto chamar as pessoas pelo seu nome como olhar nos seus olhos no momento do diálogo!

Autoria: Maria Adeladia


11 comentários:

Histórias do Rio de Janeiro disse...

Obrigado por me dar essa dica amiga Maria Adeladia Lins.
Tenha uma ótima quinta-feira.
Beijos

Maria Adeladia disse...

Obrigada vc pela visita, "Histórias do Rio Janeiro".

Anônimo disse...

Bom saber a opinião de outras pessoas, realmente ser chamado pelo nome é muito agradável!

Maria Adeladia disse...

ANÔNIMO:Isso valoriza mais as pessoas! Beijos e obrigada pela visita.

zemael disse...

Bom artigo, sem dúvida !!!

zemael disse...

Bom artigo, sem dúvida !!!

Maria Adeladia disse...

ZEMAEL:Obrigada e seja sempre bem vindo.Abraços.

Flávio disse...

Adeladia, ainda espero o dia em que as pessoas vão se respeitar mais tratando uns aos outros pelo nome... parar com esse orgulhozinho besta de não chamar pelo nome para "não dar impressão de intimidade, interesse" ou coisa do tipo. Seria muito interessante que, pelo menos, a pessoa retribuísse chamando pelo seu nome também.

Maria Adeladia disse...

FLÁVIO:Sim!Muitas pessoas ainda não têm a consciência do quanto é importante e saudável chamar cada pessoa pelo seu nome!É por isso que existem os nomes.Obrigada e volte sempre!

Anônimo disse...

Eu não consigo chamar meu namorado pelo nome, quando chego perto dele pra chama-lo pelo nome, me trava e ñ sai. O que pode ser isso?
Acho que o q me trava é q na família chamam ele por um nome, e os amigos por outro... ai eu ñ consigo chamar d nada.. Alguém pode me ajudar?

Roger disse...

Qualquer pessoa odeia quando esquece seu nome!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)