Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A privacidade é um bem precioso

Uma das maiores qualidades do ser humano é respeitar a privacidade do outro. Violar a intimidade de alguém não é interessante. É ilegal perante os direitos de cidadania. É um bem termos o nosso cantinho especial e sermos respeitados.

Quem não se irrita ao chegar em casa e saber que alguém violou seu guarda-roupa...mexendo em suas roupas...suas individualidades, retirando um pertence sem seu consentimento?

Imagine a cena..."de repente surge um convite de última hora para uma  balada...um jantar...com amigos (as) ou  namorado(a), e neste momento você está no trabalho, e ao chegar em casa rapidamente se organiza para participar deste evento... procura uma roupa, um calçado mais apropriado e logo percebe que não encontram-se em seu guarda-roupa! Você se informa com sua mãe, seu pai...irmãos, pessoas que residem com você, e alguém diz que tal pessoa "que pode ser uma irmã (ão), parente...uma amiga (o) íntima (o)...ou seja, ela (e) esteve em seu quarto e pegou esses utensílios emprestados!!!!! E aí, o estresse! E agora? Àquela roupa e calçado eram perfeitos para este evento! O que fazer numa situação dessas"?
 Os paparazzis sempre invadindo a privacidade dos famosos! Esses é um dos males da fama!
No primeiro momento, devido ao pouco tempo, escolher outros acessórios. Depois, ao obter um espaço adequado, é importante um díalogo sério com as pessoas do seu convívio, explicando-lhes que mexer em seus acessários sem sua prévia autorização está incorreto! É desrespeito com você, proibindo qualquer violação dos seus direitos! Não surtindo efeito o diálogo vivenciado, o bom é manter o quarta fechado enquanto estiver ausente.

Para a infelicidade, há pessoas que não se importam com a sua ira. Assim torna-se necessário medidas mais drásticas!

Quando se pede algo, baseado nos fatos acima, o correto é solicitar a permissão do proprietário; esta medida é uma demonstração de respeito pelo outro. Ambas as partes satisfazem-se, apossando-se das coisas que necessitam no momento, sem ocorrência de males.

Preservar sua própria privacidade e a do próximo é uma atitude saudável, equilibrada e nobre!

Autoria: Maria Adeladia

4 comentários:

Poliana Lima disse...

Oi amiga linda..
Pra falar a verdade eu amo ficar sozinha pelo menos uma meia hora por dia para colocar os pensamentos no lugar,e ter sua privacidade interronpida é muito chato...
Bjus boa noite

Maria Adeladia disse...

Olá, Poliana. Eu não importo quando as pessoas me pedem algo, desde que eu autorize, tudo bem.
Mas mexer sem permissão é desagradável! Isso é estressante.

Obrigada pela visita.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga mais que querida. Para entrarmos na privacidade do outro, precisamos pedir permissão e ainda assim, é preciso entrar de joelhos. Linda postagem. Estou de volta, depois de um período de férias. Beijos.

Maria Adeladia disse...

Maria José, também mais que querida e maravilhosa para mim, obrigada pela visita, e bem vinda das férais! Bom trabalho.
É sim, a privacidade é importante até mesmo para as criançinhas....! RRRRS.
Beijos!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)