Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 10 de julho de 2011

Sexo saudável

Uma vida sexual equilibrada é fonte de saúde mental. As pessoas que têm uma vida sexual saudável contam com melhor estado de ânimo, maior entrosamento na vida do casal, e correm menor risco de ter depressão e ansiedade. Além da função reprodutora, o sexo oferece gozo e prazer ao casal, contribuindo para uma aproximação emocional mais profunda e o desejo de satisfação mútua.

A sexualidade saudável tem um significado muito maior que o coito. Envolve alegria e excitação sexual, carinho e humor. Sobretudo, está baseada no amor e respeito mútuos. O sexo também deve ser praticado com responsabilidade, pois envolve riscos e consequências.

Melhore sua vida sexual
a) Fale de sexo com seu cônjuge. Mesmo que seja difícil no início, fale de suas preferências sexuais e procure compreender os anseios e desejos do outro. Isso fará com que ambos alcancem o ponto médio mais satisfatório.
b) Relembre as diferenças. A sexualidade no homem e na mulher é distinta e completamentar. Se você é mulher, relembre que o sexo é paixão para os homens. Se você é homem, o sexo é romantismo para a mulher.
c) Invista tempo e esforço. Você não pode desfrutar da sexualidade se não estiver disposto a usar o tempo necessário. O tempo é muito importante para as mulheres (e em grande medida para os homens). O prazer vai surgindo pouco a pouco e chega ao seu clímax depois de um prolongado jogo amoroso com beijos e carícias. Além disso, o jogo amoroso é ótimo quando na relação não existe conflitos e pressões.
d) Fortaleça a autoestima. A autoestima está intimamente ligada à sexualidade. Por isso, procure fortalecer sua autoestima não se considerando inferior (nem superior). Por outro lado, assegure-se de que seu cônjuge se sente bem consigo mesmo e que tem um bom conceito próprio. Mencione suas conquistas, sua qualidades e não se canse de declarar seu amor.
e) Evite a monotonia.  Abandone o hábito de fazer amor de uma única forma e programado. Faça em lugares diversos, experimentando posições diferentes e surpreenda seu cônjuge com formas sexuais inesperadas, mas não abusivas.
Fonte: Livro "Mente positiva", de dr.Julián Melgosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)