Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 5 de junho de 2011

Veículo Gool: Origem e evolução

 O veículo Gol é o carro popular mais vendido no Brasil.
O Gol foi lançado em maio de 1980 com a missão de suceder o Fusca no Brasil
Fonte:http://opiniaoweb.com/portal
carro gol imagem
O automóvel Gol é da montadoraVolkswagen, é fabricado no Brasil e faz parte do comércio de muitos outros países, mas com outras denominações. Ele foi lançado em 1980 com o objetivo de suceder o Fusca e a Brasília. Mesmo sendo mais caro que o Fusca, o Gol conquistou o mercado brasileiro e foi o mais vendido no ano de 1987. Antes desse sucesso, houve muitas reclamações por falta de potência do Gol, então, a versão com motor 1600 e também refrigerado a ar vieram logo depois.
Em 1987 a linha recebeu alterações no desenho e o Gol GT foi substituído pelo Gol GTS com alterações no 1.8, que passou a ter somente o álcool como opção.

No Brasil a injeção eletrônica foi inaugurada pelo Gol Gti em 1989.
O primeiro carro do Brasil que passou a consumir álcool, gasolina ou a mistura dos dois com o motor 1.6 em 2003 foi o Gol. Esta tecnologia bicombustível (Total-Flex) virou moda.
 O Gol fechou 2007 como o automóvel nacional mais vendido por 20 anos consecutivos.

Volkswagen: Nova linha do Novo Gol 2011
O Gol, sem dúvida, tem muitas virtudes. Anda bem, tem manutenção relativamente barata e boa oferta de peças de reposição.
Novo VW Gol 2011

Novo Gol 2011
Entre os carros mais vendidos no Brasil, o Gol já é um clássico no país. Sua versão 2011 não apresenta grandes mudanças. As mais perceptíveis são no design que ficou mais esportivo. Os faróis estão mais próximos da lateral do carro e a traseira um pouco mais achatada.
 
Para deixar o carro com aspecto mais esportivo, as portas ganham um detalhe, uma linha que parece ter sido feita pela própria carroceria. Ainda sobre os faróis, eles acompanham a linha da tampa do motor. O queridinho dos brasileiros ficou com aspecto mais moderno também. 
Fonte: http://www.sakarolha.com/

2 comentários:

Analista disse...

Belo post, Maria.
Isso comprova que mulheres também entendem de carros.

Abç

Maria Adeladia disse...

Analista, eu gosto bastante, apesar que ainda não tenho um. Obrigada pela visita. Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)