Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 4 de junho de 2011

O poder que as cores proporcionam!

Descubra o poder das cores
Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta. Cada tom, uma função dentro da Cromoterapia – ciência que visa a cura de doenças através das cores, sendo utilizada desde as antigas civilizações, pelos egípcios, gregos, chineses e indianos. A terapia beneficia a saúde física e mental, através das vibrações projetadas pelas diferentes nuances. O resultado é o bem-estar e a harmonia.

Cada tom, uma função
A energia transmitida pelas cores produz sutis mudanças químicas e interfere no metabolismo físico e emocional. Tem o poder tanto de tranqüilizar e proporcionar alegria, como o de aliviar enxaquecas, insônia e outros distúrbios de saúde. Até mesmo a medicina convencional já se utiliza os benefícios das cores. O infravermelho, por exemplo, produz mais calor e auxilia no tratamento de inflamações articulares. O ultravioleta, por sua vez, funciona para esterilizar e eliminar microorganismos. Os próprios hospitais elegeram o verde como cor predominante. E não é sem motivos. Ele traz esperança, harmonia e equilíbrio, além de fortalecer mente e corpo.

Todos os dias, entramos em contato com as mais variadas cores. Nos alimentos, nas roupas, na decoração, no trabalho e, principalmente, na natureza. São as diversas formas de utilizar a cromoterapia. Saiba, agora, o que cada tom pode fazer por seu filho.


Vermelho:
a mais poderosa das cores – vida, chama, energia. Por isso, deve ser usada com prudência. Revigora a força de vontade, a coragem, ajuda a eliminar o cansaço, a anemia e o desânimo. Intensifica as funções do corpo, estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.

Laranja: a cor da alegria. Estimula a criatividade, a personalidade ativa, a liderança, e auxilia a mente a assimilar idéias novas. É antidepressiva e ajuda na digestão.

Violeta: tem efeito purificador, eleva a auto-estima e atenua o efeito de energias negativas. Atua como calmante dos músculos do coração e do corpo. Além disso, combate a insônia, e ajuda a superar o medo, a desconfiança e as incertezas. É eficiente contra dor de cabeça,  problemas urinários e de visão.

Verde: é a cor da natureza, da esperança, da força e do progresso mental e corporal. Aumenta a harmonia dos pensamentos, acalma o sistema nervoso e traz paz aos sentidos. Estimula a solidariedade. Tem propriedades anti-sépticas e ajuda a eliminar germes, vírus e bactérias. Pode ser útil em problemas do coração e do estômago.

Azul: a mais relaxante de todas. De efeito calmante, transmite às crianças uma grande serenidade e paz. Estimula a inspiração, a compreensão e a harmonia. É indicada para combater infecções, inflamações e febres.

Índigo: poder anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Acalma, tem efeito relaxante e energiza o corpo.

Amarelo: traz animação, otimismo e inspiração. Estimula a inteligência, a memória e a capacidade de comunicação. Tem ação expectorante e está diretamente relacionado com o processo digestivo e com o cérebro. Desperta energias positivas.

Turquesa: reanimadora, refrescante, calmante e suavizante. Tranqüiliza o sistema nervoso e combate as inflamações, além de atuar como verdadeiro fortificante da pele.

Rosa: transmite afetividade, pois é a cor do amor. Indicada para crianças hiperativas, irritadiças, nervosas ou com dificuldade para amar e demonstrar seu afeto. Devolve a tranqüilidade e ajuda a combater dores de cabeça, insônia, crises de choro, estresse.

Marrom: cor da integração. Associa-se ao outono, a doenças e à terra. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para crianças tímidas ou muito dependentes. É bom evitar essa cor, sobretudo nas roupas.



Branco:
não é propriamente uma cor, mas, sim, luz. E contém todas as outras cores. Espiritualmente, significa a luz da irradiação divina, da comunhão da mente com a fonte da vida. Representa a pureza em sua forma extrema. Ideal para o mobiliário e roupas do bebê. Use e abuse!



Preto: é a ausência de cor. Significa prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Não é indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Usado em roupas de adultos, o preto é  elegante e clássico. Para crianças, é uma cor pouco recomendável.
Fonte:
http://www2.uol.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)