Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A vida é um palco de surpresas!

A vida é um contrato de risco, um palco de surpresas. Quem tem consciência dos riscos da existência tem mais preparo para enfrentar novas situações, críticas e perdas.

Quem se prepara para viver num jardim sem espinhos, se privará do perfume das mais belas flores e terá pouca imunidade para suportar as tempestades sociais.

Muitos dos que hoje recebem aplausos já foram vaiados. Muitos dos que hoje recebem honras já visitaram o vale das rejeições.

Quem propõe mudanças elabora novas idéias e novos caminhos no seu ambiente social e profissional e dificilmente encontrará um céu sem tempestades. Quando todos nos aplaudem, devemos desconfiar se não estamos sendo mais um número na multidão.

Viver num ambiente sem estresse não estimula a inteligência, e viver com excesso de estresse a bloqueia. A sabedoria está no meio-termo.
Fonte:Secretaria de Educação:Projeto Político Pedagógico








5 comentários:

Anselmo disse...

...e esse meio-termo é de uma tenuidade aterradora.

Maria Adeladia disse...

Acho que a vida é uma caixinha de supresas mesmo!
Para vivermos, é bom corrermos riscos, por meio deles, vamos crescendo como pessoas! Estamos aprendendo a todo momento, e isso é fascinante!

Anselmo, obrigada pela visita e comentário.

Abraços.

Maria Adeladia disse...

Blush, já estou te seguindo novamente.Abraços, querida.

Anônimo disse...

Oi Maria Adeladia muito obrigada pelo carinho e por ter se preocupado comigo, com certeza Deus viu sua preocupaçao e foi mais uma para somar aos pedidos dele e ele me socorreu!!! Muito Obrigada Linda, seu post tem a ver com o que passei: "A vida é um contrato de risco, um palco de surpresas. Quem tem consciência dos riscos da existência tem mais preparo para enfrentar novas situações, críticas e perdas".
Acho que não me preparei, achei que a vida era festa e quando tombei quase morri, mais muitas pessoas como vc oraram por mim e DEUS me socorreu e me deu uma segunda chance que não irei desperdiçar.
Beijossssssssss Boa Noite

Maria Adeladia disse...

Sim, Charlotte, Deus está sempre ao lado daqueles que mais precisam! Ele está com vc e com todos àqueles que o buscam e permitem que Ele entre em suas vidas.
Abraços pela visita, querida.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)