Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 21 de maio de 2011

A nova droga Oxi é devastadora!

Mais uma droga que surge.... com efeito devastador! Mais do que nunca, todos têm que procurar mais Deus; nEle está a esperança de um mundo melhor.

Neste domingo, dia 22 de maio, o Programa do Fantástico, da Rede Globo de Televisão,  promoverá uma matéria falando sobre essa droga. Anseio que todos assistam, é importante o "conhecimento", principalmente para os pais; acompanhando seus filhos, se integrando mais na vida deles, não deixando espaço para envolvimento neste mundo "escuro", sem brilho algum, que é o das drogas!

Fonte: http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=41
Uma nova droga. Uma ameaça aos brasileiros que provoca alucinações e paranóia. Cria dependência com rapidez e poder de destruição jamais vistos. Uma droga que não para de entrar em nosso país.
 

O Oxi ainda é pouco falado. Praticamente desconhecido pela maioria das pessoas. A primeira vista inofensivo, logo mostra sua verdadeira face e seus efeitos são devastadores. Age no organismo em poucos segundos. Debilita, enfraquece e é capaz de levar o usuário a cometer ações impensáveis.    Um dos estados mais distantes do Brasil: o Acre, uma das principais fronteiras abertas do território brasileiro. Nossa equipe fica diante de uma realidade assustadora. Encontramos histórias de jovens, mulheres e inocentes vítimas da nova droga. Durante duas semanas, nos infiltramos pelas noites de Rio Branco, no Acre. Um a um começamos a revelar os efeitos dessa nova droga. Vítimas dominadas pelo Oxi a espera de socorro. Quase todos muito jovens, os prisioneiros do Oxi andam sem rumo.


Nem de longe lembram os seres humanos que eram. A droga afasta os usuários de tudo: família, amigos, dignidade, auto-estima. Muitos não conseguem sequer manter uma conversa. Encontramos uma mulher drogada circulando pela cidade. Ela é abordada por um carro, se oferece e diz que não é garota de programa, apenas se prostitui para manter o vício. Nesta cidade não é difícil encontrar os becos onde a droga é vendida. Em nossa investigação descobrimos que um dos principais pontos está bem perto de uma movimentada avenida. É na comunidade de casas improvisadas conhecida como" favela do Papouco".
Fica fácil entender porque os traficantes agem nesta região. O Acre está localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, os maiores produtores de folhas de coca do mundo. O ´Oxi´, ou oxidado, é uma substância ilícita mais forte e com efeitos mais devastadores que o crack. 
Uma droga poderosa resultante de uma mistura do resto do refino das folhas de coca, ácido sulfúrico, querosene ou gasolina. Assim como o crack, quando a pessoa fuma o ´oxi´, as substâncias exaladas pela droga são rapidamente absorvidas pelos pulmões e enviadas para o coração, através do sistema circulatório. Do coração segue ao cérebro em menos de dez segundos. Tudo isso atinge muito rápido o sistema nervoso central e aumenta a concentração de dopamina, neurotransmissor que dá ao corpo a sensação de prazer. O efeito dura cerca de quatro minutos e logo a pessoa volta a usar.
Segundo a Polícia Civil, o ´Oxi´ está presente hoje em outros seis estados brasileiros. São eles: Amazonas, Pará, Rondônia, Amapá, Maranhão e Goiás. Em breve deve atingir outras regiões. Imagens captadas em 2004 mostram registros de uma operação da polícia peruana, na cidade de San Gabán, na província de Carabaya. Infiltrados, policiais peruanos chegaram até uma fábrica artesanal de pasta base e de ´Oxi´ no meio da selva. No local, foram encontrados sacos de folhas de coca e galões de dez litros de gasolina e querosene, substâncias utilizadas na produção do ´Oxi´. Os materiais eram escondidos em buracos abertos pelos traficantes. A maior parte da produção do ´Oxi´ era destinada ao mercado brasileiro. Ações como esta acontecem frequentemente na região de fronteira. Hoje, combater o tráfico nesta região é uma tarefa quase improvável.


6 comentários:

Analista disse...

Ouvi falar dessa 'tal' mesmo. Pena que em muito breve estará acessível a todos aqueles que fazem de suas vidas uma triste história.

Abç querida !

Maria Adeladia disse...

È,as coisas no mundo estão cada vez piores!

Abraços, Analista e obrigada pela visita.

Anderson Tomio disse...

Maria Adeladia,

Pelo trabalho que vens desenvolvendo no blog,
fazendo através do conteúdo de suas postagens,
algo que proporcionem a pensar e refletir sobre o conteúdo, deixei pra você um presente em meu blog que enfatiza isso. O selo - ESTE BLOG TRANSFORMA PESSOAS" ,resgate-o. Parabéns!!!

Com Carinho Anderson Tomio

Maria Adeladia disse...

Anderson Tomio, obrigada pelo carinho!
Que Deus esteja sempre ao seu lado! Já fiz uma visitinha em seu blog e visualizei! Que atitude mais linda e admirável a sua. Isso mostra sua personalidade interativa e carismática! Obrigada de coração.
Logo estarei resgatando o selinho lindo!

Abraços.

Anônimo disse...

se entregue aos braços do Senhor ao invés da drogas, proucure a paz e ao amor de verdade , acredite em vc , confie em vc e Deus por te tudo fará .

Maria Adeladia disse...

Anônimo, obrigada pela visita e comenário.
Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)