Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 24 de abril de 2011

Jesus foi um exemplo

"Palavras de esperança"

Jesus foi um exemplo admirável de sábia comunicação. Sua palavra era atraente e convincente. Ele abordava temas práticos e transcendentes com uma linguagem que o povo podia entender. Utilizava termos simples do dia a dia para apresentar verdades profundas.

No vacabulário habitual do Mestre apareciam palavras como PÃO, ÁGUA, FERMENTO, SAL, AZEITE, FOGO, LUZ, SEMENTE, SEMEADURA, COLHEITA, TRABALHO, DESCANSO... E, com Sua fala familiar, guiava a mente de Seus ouvintes do conhecido ao desconhecido, do material ao espiritual, do temporal ao eterno. Assim saciava Jesus a sede interior dos que O escutavam, e semeava esperança no coração deles.

Palavra segura:
As multidões escutavam com avidez a voz clara e sonora do Senhor. Vinham de longe para escutá-Lo. As pessoas não queriam perder nenhuma das palavras que fluiam de Seus lábios. Suas notáveis parábolas inculcavam ensinos que os ouvintes continuavam recordando e comentando entre si.

Eram tantas as pessoas que desejavam escutar Jesus que nem sempre era fácil encontrar um lugar adequado para a multidão. 

Se o povo escutava com prazer Jesus durante horas, era porque Seus temas tocavam o coração. Ele falava das necessidades de Seus contemporâneos, e disso extraía as melhores lições espirituais. se hoje Ele estivesse fisicamente entre nós, Seus temas seriam relevantes e oportunos como no passado.

Jesus falava com autoridade, certeza e convicção. Nunca disse: "Tenho a impressão de que...", "Me parece que...", "É provável que...". Ou "É necessário pesquisar melhor sobre o assunto". Ao contrário, Seu ensino era seguro, não deixando lugar à dúvida. Com frequência, dizia: "Asseguro...", Em verdade te digo...". As palavras do Mestre tinham peso próprio, o peso da verdade, o peso de Sua divindade.
Os ouvintes "maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas" (Marcos 1:22)
Fonte: Livro "Aida existe esperança" (Enrique Chaij)


Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Estive ausente durante a Semana Santa. Agora de volta, após a Páscoa, desejo-lhe renovação constante com muitas bênçãos em sua vida. Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)