Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 24 de abril de 2011

Vocabulário de Jesus

"Além do Mestre"
Como nenhum outro, o discípulo João recorda algumas das frases mais descritivas que Jesus utilizou para Se referir a Si mesmo. Em todos os casos, essas frases começam com as palavras "Eu Sou". Cristo não disse "Eu Tenho", "Eu faço", "Eu posso", mas "Eu Sou", para indicar a própria essência de Seu caráter e a obra transcedente que tinha vindo cumprir. Vejamos algumas dessa frases:
1. "Eu Sou o pão da vida" (João 6:35). Curiosamente, Jesus repete essas palavras nos versículos 48 e 51. Sem dúvida, Ele queria destacar Seu anelo de alimentar o coração faminto do ser humano. Naqueles dias, como hoje, havia muita gente com fome espiritual, que não sabia como preencher o vazio de seu ser. E a magnífica declaração de Jesus foi uma resposta a essa necessidade profunda e generalizada.
Você tem fome espiritual? Confie no Senhor, aproxime-se dEle com fé e peça-Lhe "o pão" para seu coração. De maneira providencial, Ele lhe dará plenitude espiritual, força física e entendimento para saber agir.
2. "Eu Sou a luz do mundo" (João 8:12). O que é melhor a luz para dissipar a escuridão? E, quando é o coração que está escuro, a luz que brota de Jesus afasta as trevas e dá brilho à vida. Aquele que no princípio disse " Haja luz" e existiu a luz, tem o poder de sobra para eliminar as sombras, as angústias e os pesares do coração. Lembre-se disse em suas horas de necessidade espiritual.
3. "Eu Sou a porta" (João 10:7.9). Jesus é a porta de entrada ao reino de Deus. É também a porta aberta pela qual podemos passar para conhecer as delícias do amor, a felicidade e a paz de Deus.A vida pode nos fechar muitas portas, mas Jesus nos franqueia amigavelmente Sua porta para assegurar nossa redenção. Entre por ela" Ela está aberta para você!
4. "Eu Sou o bom pastor" (João 10:11,14). Essa expressão alude ao divino Pastor, que com amor cuida e apascenta Suas ovelhas. E as "ovelhas" somos eu e você, que recebemos a proteção e a bênção do Pastor. Quando nossas forças decaem, ou a insegurança nos aflige, Jesus Se aproxima de nós para nos fortalecer o coração. O lugar mais seguro é sempre junto dEle"
5. "Eu Sou a ressurreiçãoe a vida" (João 11:25). Diante da dor causada pela morte, o Senhor nos consola e Se apresenta como a fonte da vida. Assegurando-nos a gloriosa ressurreição e a eternidade em Seu reino. Ele venceu a morte, e Sua tumba ficou vazia. É essa vitória que Ele oferece a quem O aceitar pela fé como Salvador. Graças a Ele, a morte é um inimigo derrotado.
6. "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Jesus continuua mantendo vigentes essas palavras. Ele é o caminho para não perdermos o rumo quando nos extraviamos na manhã da vida. É a verdade que nos faz justos e nos ajuda a rejeitar toda forma de engano, mentira e erro. É a vida divina que nos torna felizes e salvos para sempre. Transite por esse caminho, pratique essa verdade e aceite essa vida no íntimo do seu coração!
7. Eu Sou a videira, vós, os ramos" (João 15:5). A videira era uma planta importante e muito apreciada na Palestina. Jesus Se compara a ela para destacar Sua relação conosco. Ele é a planta, com a raiz e o tronco, e nós somos os ramos, com os cachos que representam o fruto de nossa conexão com Ele.
Depois dessas sete declarações do próprio Jesus, você O conhece agora um pouco mais?? Se Ele é nosso grande Mestre da esperança, não deveríamos conhecê-Lo melhor, assim como Ele mesmo se apresenta??
Fonte:Livro "Ainda existe esperança" (Enrique Chaij)

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)