Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cérebro saudável


O cérebro é uma das maiores ferramentas do corpo humano, ele é o encarregado por realizar todas as tarefas e responsável por todos os comandos que os membros e órgãos são capazes de realizar, com o passar do tempo assim como tudo no organismo, o cérebro também não se mantém por toda a vida em perfeitas condições e também não trabalhará mais como há anos atrás, por isso da mesma forma que as mulheres tentam reverter o envelhecimento através de métodos cirúrgicos e produtos estéticos ou que as pessoas que praticam esportes durante toda a vida para chegar à velhice em plena forma, existem os métodos que podem ser feitos para garantir mais longevidade e qualidade ao cérebro, isso mesmo, existem muitos nutrientes e exercícios que podem estimular o trabalho do cérebro e assim garantir não apenas menos rugas ou um corpo mais jovem na velhice, mas também uma memória intacta e uma mente capaz de realizar diversas tarefas de raciocínio.
 
É nos alimentos saudáveis que estão os principais nutrientes para ter mais saúde e também mais vitalidade a seu cérebro.
 
• Zinco, ferro, fósforo, vitamina C, vitamina E, Vitaminas do complexo B, colina, selênio, acetilcolina, fitosterois, fosfolipídeos, ômega 3, cafeína, triptofano e carboidratos.
Estes nutrientes podem ser encontrados em grãos e sementes, folhas verdes escuro, raízes, iogurtes, sementes frescas, frutas, gema dos ovos, soja, limão, uva, fibras, semente de linhaça, batata, pão, leite, nozes, carnes magras, queijo branco, café entre muitos outros alimentos.
Exercícios de concentração são ótimas soluções para estimular o cérebro ao raciocínio como quebra cabeças, xadrez, dama e até o famoso jogo da velha funciona como estimulante outra dica muito curiosa para você desafiar seu cérebro é provando sabores inusitados, como misturar maionese com leite condensado ou alimentos de texturas completamente diferentes, mas sempre com moderação para não causar nenhum mal estar, além disso, tudo outra forma de exercitar seu cérebro é verificar as horas através de um relógio com ponteiros e não os do tipo digitais. Veja outras dicas para exercitar seu cérebro:
• Se for canhoto utilize a mão direita, se destro a esquerda para realizar tarefas corriqueiras como escrever, manusear o mouse, escovar os dentes, entre outros;
• Tente ver a hora através de um espelho;
• Ande de trás para frente quando estiver em casa, tome cuidado com os objetos e tapetes;
• Coloque obstáculos em seu cotidiano ao realizar suas tarefas diárias, como cantar uma musica enquanto cozinha ou mesma narrar uma partida de futebol;
• Sempre que puder utilize outro caminho para ir trabalhar, ir à padaria, para escola, enfim evite escolher o mesmo trajeto todos os dias;
• Tente se vestir com os olhos fechados;
• Explore novos jogos e atividades diferentes que nunca tenha feito antes, como forma de um novo desafio;
• Não deixe de ler livros, mesmo que você goste de romance comece a ler ação, poesia, drama, suspense e até autoajuda;
• Escolha uma frase de um livro ou revista pode até ser um refrão de uma música e tente fazer novas frases com palavras semelhantes.
 
O cérebro é estimulado a todo instante, porém muitas vezes com a rotina ele se acostuma você já ouviu falar em “força do hábito”? É exatamente isso que ocorre, são tantas tarefas feitas repetidamente todos os dias que se torna uma rotina para o cérebro, então comece a desafiar seus pensamentos e terá uma memória mais saudável e um cérebro muito mais ativo. 
Fonte: Natália (site:www.blogbrasil.com.br)

3 comentários:

Preguiça alheia disse...

Buenas noches.. cabei de cadastrar em um programa de afiliado legal (eu achei) você ganha por visualizacao.. vc ganha R$ 0,40 por 1.000 page views.. vale apena cadastrar e deixar o banner.. rolando...
http://mediabanner.com.br/?ref=preguicaalheia

obs.: se possível cadastrar por este link... pois ganho R$ 0,40 centavos..rs..

Lia disse...

Adorei este texto! Acabei de descobrir o poder dos polivitamínicos... muito bom!

Maria Adeladia disse...

Obrigada, Lia. O nosso cérebro é a nossa parte mais importante, por isso, é bom que cuidamos mais dele!

Abraços, querida.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)