Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A blogueira Julia Powell

Projeto culinário vira blog de sucesso!
Escritora por acaso!
Julie Powell, que cozinhou durante um ano para escrever blog e virou celebridade

Aspirante a atriz, secretária de uma repartição pública por falta de opção e totalmente em crise, ela transformou sua vida por meio da comida.

Em 2002, Julie escreveu um blog contando suas aventuras para realizar as 524 receitas do livro "Mastering the Art of French Cook", de Julia Child, uma autora-cozinheira bastante popular nos EUA.

O "Projeto Julie/Julia", como ela chamou o blog, durou um ano e teve como cenário uma minúscula cozinha no Queens, subúrbio nova-iorquino sem nenhum glamour.

Durante o "projeto", ela continuou no emprego que odiava, passava as noites na cozinha (muitas delas sofrendo) e foi ganhando mais e mais leitores.

No final, o blog virou o livro "Julie & Julia", que a editora Conrad está lançando no Brasil. Agora, o livro deve virar um filme, com roteiro de Nora Ephron (de "Harry e Sally" e "Mensagem pra Você") e Meryl Streep, no papel de Julia Child.
Importante dizer que o livro não é uma reprodução do blog. Trata-se da história deste ano anormal na vida de Powell, mesclado a informações sobre Child e pitadas de ficção.

"Tive experiências maravilhosas e terríveis durante o ano em que fiz o projeto", contou a blogueira de 35 anos, em entrevista à Folha, por e-mail.

"O momento em que desossei meu primeiro pato foi muito marcante. Foi como se o céu se abrisse e soasse um coro de aleluia. Estava receosa, mas consegui fazê-lo perfeitamente. O pior? Sem dúvida, ovo poché em "aspic" [gelatina animal]. É algo não-natural." 
http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)