Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 28 de março de 2011

Suposta filha de Tim Maia

Tim Maia morreu praticamente no palco, durante Programa no Multishow
Suposta filha de Tim Maia quer exame de DNA em corpo exumado do cantor. 

Segundo TJ-RJ, ela já teve pedido deferido na 2ª Vara da Família da Barra.

Herdeiros entraram com recurso e novo julgamento será na quarta-feira (22).

Uma mulher que diz ser filha de Tim Maia tenta, através de uma ação na Justiça do Rio, realizar um teste que comprove a paternidade do artista. De acordo com o Tribunal de Justiça, ela entrou em 2009 com uma ação pedindo a exumação do corpo do cantor para que seja realizado o exame de DNA.

Ainda segundo o TJ-RJ, a mulher teve o pedido deferido em dezembro na 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No entanto, os herdeiros do cantor entraram com um recurso e caberá ao desembargador Guaraci Campos Vianna, da 19ª Câmara Cível, decidir se mantém a decisão ou se acata o pedido dos herdeiros. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (22).

"Nunca ninguém procurou a família do Tim. Não há registro dessa pessoa na família. Ela apareceu de repente e não há nenhuma prova, nenhuma evidência", disse o advogado do espólio do cantor, Dario Corrêa, lembrando que já houve processo semelhante de outra suposta herdeira em que a paternidade não foi comprovada.
Herdeiros sugerem que exame seja feito com filho do cantor
Segundo o advogado, Carmelo Maia, filho biológico do cantor, pede no recurso que a suposta filha de Tim Maia utilize materiais doados por ele para o exame de DNA, sem que haja necessidade da exumação do corpo. "É uma questão de respeito com a família", completou Corrêa.
O que a possível filha tem a dizer:
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br
Dois anos após entrar com pedido de reconhecimento de paternidade, Rafaela Soares Campos, que diz ser filha de Tim Maia, conseguiu na Justiça uma determinação para que o corpo do cantor fosse exumado para realização do teste de DNA. O processo corre em segredo de Justiça.

“Tim Maia para mim é tudo. Para mim ele é meu pai. Não tem cantor, é isso, para mim ele é meu pai, Sebastião Rodrigues Maia. Mas infelizmente eu não pude ter a convivência com ele”, disse Rafaela.
Tim Maia morreu anos 56 anos em 1998
Treze anos após a sua morte, Tim Maia é protagonista de uma briga judicial. O cantor deixou um filho legítimo e outro adotivo.
Aos 31 anos, Rafaela Soares Campos promove rodas de samba no subúrbio do Rio de Janeiro e quer comprovar que é filha do cantor. Ela disse que chegou até a procurar a mãe de Tim.
Procurei a dona Ana Maria Maia. Ela falou que por motivo de saúde não poderia. Tudo bem. Aí eu parti para fazer em cima dos restos mortais, porque eu ia ficar procurando até quando? Quem? Eu vou bater de porta em porta ‘Você pode?’. Não”, completou.

Rafaela explicou que a mãe dela trabalhou na produção dos shows do cantor durante sete anos. E que quando nasceu, em 1979, Tim foi procurado. Com a autorização da Justiça, o material genético do artista poderá confirmar ou não se ele é o pai de Rafaela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)