Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 29 de março de 2011

Quem nunca sofreu com uma ressaca? Muitas pessoas se excederam e consumiram bebidas mais do que deveriam, o resultado disso é a dor de cabeça, náuseas, queimação e muitos outros sintomas da ressaca, isso ocorre devido à desidratação que o organismo sofreu no período em que a água foi trocada por álcool, o corpo sofre com as conseqüências da falta de cuidados e hábitos saudáveis, além dos excessos com as bebidas, há o excesso com petiscos e alimentos como a carne vermelha em excesso, isso sobrecarrega o fígado tornando o metabolismo mais lento dificultando a digestão e causando um mal estar horrível, o fígado, o estômago e o intestino, são os órgão que mais sofreram e também são estes que fazem parte do sistema digestivo, ou seja, o cuidado é com a alimentação, é preciso muito mais do que se alimentar bem e consumir muita água, mas é preciso saber escolher corretamente os alimentos para que estes órgãos voltem a trabalhar sem cargas extras.
 
• Opte por legumes, frutas e vegetais, são estes os remédios que curarão sua ressaca, além de fácil de serem digeridos eles possuem nutrientes que vão ajudar a hidratar e a trabalhar melhor com mais facilidade;
• A água é a única solução para que todas as substâncias sejam eliminadas do organismo, porém a água de coco deve ser incluída nos líquidos que você deverá consumir, ela além de hidratante contém nutriente como o potássio e é uma excelente fonte de energia;
• Evite frituras, alimentos com molhos, queijos, leite, enlatados, embutidos, biscoito e carne vermelha;
• A boa alimentação deve ser incluída com repouso, o corpo está processando tudo de uma forma mais lenta e por isso não tente realizar tarefas que exijam muito de desempenho, prefira se alimentar corretamente, com uma garrafa de água sempre ao lado e confortavelmente deitada.
Veja a receita de um suco que ajuda a hidratar e nutrir o organismo danificado pelo álcool:
• 1 maçã descascada;
• ½ cenoura;
• 1 talo (pequeno) de salsão;
• Meio copo de suco de laranja;
• 1 copo de água de coco;
• Bata tudo no liquidificador e não dispensa o açúcar, a não ser que você seja diabético.
A ressaca é causada pelo álcool contido nas bebidas, quando você exagera a dose, o organismo terá que fabricar o dobro de energia para filtrar a bebida do sangue, esta energia nada mais é do que glicose, sem ela o corpo não possui energia para funcionar, quando ele gasta mais do que o normal há uma grande queda de glicose, ou seja, o organismo fica debilitado comprometendo todos os órgãos, o intestino, por exemplo, é muito afetado, o álcool pode causar inflamações ocorrendo diarréia, dores de barriga e enjôos. É preciso moderação para consumir este tipo de bebida, além de fazer muito mal a seu organismo a bebida causa muitos outros problemas, por isso tenha cuidado e seja responsável. Analgésicos e outros medicamentos são muito consumidos, porém eles podem causar efeitos colaterais, por isso antes de se automedicar consulte um médico, ou opte pela boa alimentação, consumo dobrado de água e muito repouso. A única maneira de prevenir a ressaca é não bebendo. 
Fonte:www.blogbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)