Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 19 de março de 2011

O dia mais importante!

 Fonte: Livro "Ainda existe esperança (Enrique Chaij)
Quando os astronautas  da Apolo XI pisaram o solo lunar em 20 de julho de 1969, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, declarou: " Este é o dia mais importante da história, a maior façanha dos homens." Mas o dia mais importante da história não teria sido quando Jesus pisou a terra, naquela estrebaria em Belém??

Contudo, enquanto a chegada do homen à lua era anunciada com júbilo em todo o mundo, a chegada de Cristo ao nosso planeta foi anunciada de noite a um grupo de pastores de ovelhas, perto de uma modesta aldeia da Palestina. 

Assim nasceu o Prometido de Deus, do modo mais inesperado, no lugar menos pensado, e diante da indiferença menos merecida. O poderoso Dono do Universo, nascendo no lugar mais humilde, identificando-se com as necessidades humanas de todos os tempos, e mostrando a excelência incomparável da humildade, como a virtude que torna os homens realmente grandes, deixa-nos uma memorável lição: a verdadeira grandeza há de ser acompanhada sempre pela humildade! Do contrário, a grandeza deixa de existir para converter-se em orgulho, sede de fama ou ambição de poder. 
Boa parte das realizações mais mportantes do mundo teve um começo muito humilde. A vida e a obra transcedente de Jesus assim o demonstram, a partir de Seu humilde e secreto nascimento. O pequeno de hoje, amanhã pode ser  grande em sua vida; e sua modéstia atual pode preceder  suas melhores conquistas de amanhã!

O povo sabia de verdade quem havia nascido em Belém?? As opiniões estava muito divididas, como estão até hoje. Mesmo entre os chamados "cristãos," muitos vêem em Jesus apenas um profeta iluminado, ou mártir incompreendido. E não faltam as ideologias sociais e políticas que disputam o grande Mestre como seu real percursor. Quanto de correto têm essa pretensões?




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maria, grato p/ visita e comentário . Parabéns p/ trabalho no blog. Abrçs. Roy Lacerda.

Maria Adeladia disse...

Obrigada vc também! Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)