Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cuidados Femininos: Candidíase genital

 A mulher possui a região íntima muito propícia para a criação de fungos e bactérias, devido a isso os cuidados são bem diferentes dos homens, é preciso muito mais do que hábitos comuns de higiene, é preciso cuidados especiais, como modo de limpar, escolher o tecido correto para a roupa intima, sabão neutro para lavá-las, sabonete íntimo, lenço, entre muitos outros cuidados, tudo isso evita que a região genital da mulher se mantenha saudável livre de infecções, as mulheres sofrem dez vezes mais do que os homens com a infecção urinarias, por exemplo, assim como a candidíase genital que pode ocorrer nos homens e nas mulheres, mas pelo fato da região intima da mulher ser mais propícia e difícil de manter longe da umidade se torna o alvo principal para a proliferação destes microorganismos.
 A candidíase genital é uma infecção que é causada por fungos presentes na parte interna da vagina, é comum estes fungos, faz parte da natureza humano, porém há situações que eles se proliferam e sofrem um supercrescimento causado geralmente por um desequilíbrio fisiológico podendo até se multiplicar causando um problema ainda maior. Os principais sintomas é a coceira incomoda e a sensação de queimação na região genital, podendo haver secreção ou não, é muito confundida com a infecção no trato urinário pelo fato dos sintomas serem parecidos, por isso há importância de consultar um médico para que o diagnóstico seja feito e o tratamento iniciado. O nome pode ser desconhecido para muitas mulheres, porém cerca de 75% já passaram pelo problema em alguma fase da vida, geralmente ela ocorre pela baixa imunidade do organismo, gerando todos estes problemas.
 
A infecção ocorre além das pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, geralmente em gestantes, uso de medicamentos como corticosteróides, antibióticos e em diabéticos tipo 2. A transmissão pode ser feita através da relação sexual, na qual geralmente as mulheres sofrem mais que os homens, porém o fungo cândida vive instalado no organismo, na boca, região intima e no trato gastrintestinal e só causa sintomas quando há um desequilíbrio. 
Fonte:www.blogbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)