Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novas oportunidades de trabalho

Quando o trabalho atual não está bem, ao sentirmos desmotivados, desvalorizados... é aconselhável contactarmos nossos chefes e informarmos dos nossos desejos, mas para isso, é importante termos um determinado tempo de serviço, e um bom desempenho na função atuante, para após, termos o direito de exigir alguma coisa. Se o pedido não fôr atendido, analisar bem a situação e chegar a uma solução segura. Talvez o apropriado seja pedir a demissão; procurarmos algo que nos faça felizes e realizados; porque quando fazemos o que gostamos, com todo amor, o retorno torna-se satisfatória; com probabilidade de crescermos profissionalmente! Na área profissional, é fundamental sermos ousados! Não termos medo do novo! Àqueles que chegaram ao topo, foram os que não fraquejaram; contudo, é preciso saber até que grau estamos na vida! Analisar bem.... verificando os prós e os contras...porque em muitos casos, é melhor ter pouco do que nada!

Veja maiores dicas abaixo:
 Qual é a hora certa de pedir demissão e procurar novas oportunidades?


Quando se está insatisfeito, os principais motivos para isso são:
   Baixo salário;
   Falta de oportunidade de crescimento;
   Falta de liberdade;
   Ambiente de trabalho;

Há alguns anos, o tempo médio que uma pessoa permanecia numa empresa era muito alto, entre 10 e 15 anos. Atualmente este quadro mudou, tendo em vista que quem entra no mercado de trabalho hoje não se acomoda com determinadas situações e está sempre em busca de novas oportunidades de crescimento. Porém, antes de se tomar a decisão de mudar de emprego é importante que se tenha em mente todos os prós e contra para que não haja um arrependimento posterior. Para isso, é importante avaliar os seguintes pontos:
   Salário;
   Oportunidade de crescimento;
   Ambiente de trabalho;
Segundo Gehringer a decisão de mudar só valerá a pena se dois desses três pontos forem positivos.

Para conferir o vídeo na íntegra, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=HGg6aKsVZ6w
 

Se você optou por sair do seu emprego atual, veja alguns modelos de carta de demissão:
http://www.via6.com/topico/510633/modelo-de-carta-de-demissao

Escrito por:

Tatiane G.
Marketing e relacionamento com cliente da Via6 - Rede Social Profissional
segunda, 29 de novembro de 2010 - 14:13

4 comentários:

Preguiça alheia disse...

Desculpe minha ausência.. se eu te contar um segredo vc nao conta pra ninguem?! Estou cheio de servico .. tanto em ksa quanto no meu servico mesmo.. o bicho ta pegando para meu lado... enfim.. muitos dos pots são programados.. quase nao entro no blog. e respondo as mensagem.. estou ficando triste por nao poder da atencao e retribuir todo carinho.. juro mesmo.. mais se Deus quiser vou poder retribuir toda esta atencao de coracao...

Desculpe mesmo. Buenas noches e fique com Deus!!

Abraço,
P.A.

JOPZ_B1B disse...

Ola Adeladia, obrigado pela adesão lá no blog BASE1 BRASIL...

http://b1brasil.blogspot.com/2011/02/novo-seguidor-44-adeladia.html

valeuz,

JOPZ

Aroldo Jr. disse...

Olá Maria! Parabéns pelo seu blog! Gostei muito! Sobre seu comentário no meu blog, http://economizandodinheiro.blogspot.com, realmente estou devendo mais posts, e devo fazer pelo menos um hoje. Obrigado pelos seus comentários, pois na minha opinião, agregaram conteúdo aos assuntos tratados por mim nos posts. [ ]'s

Maria Adeladia disse...

Obrigada à todos pelos comentários e agradecimentos!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)