Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A morte de Jesus

Interessante como ocorreu a morte dEle, não é?! Principalmente se pensarmos no propósito dela (João 3:16).

Agora pense cientificamente...
Se Cristo morreu em uma cruz com pregos no pulso com essas dimensões, como poderia o corpo dEle ser sustentado em forma de cruz????????????
Raciocine mais um pouco...
Seria possível, facilmente colocar um objeto suspenso em um ângulo aberto na sua parte superior, preso por pregos com massa corporal maior que a parte inferior, sem rasgar ou cair??? Ou seja, a forma de cruz posicionada pelo corpo, com os braços estendidos e os pés unidos, facilmente provocaria uma queda do corpo, além das forças de tração ou normal, inclua a força gravitacional, imagine o peso! ... Observe, seria mas lógico uma ESTACA, cuja posição, permite uma massa corporal compatível (mais equilibrada) de modo a sustentar o corpo, a tensão superficial seria diminuída, devido a área formada pelo ângulo, sendo mãos unidas e pés também ... ou seja, uma ESTACA!
Outro detalhe é a que a palavra grega traduzida 'cruz' é Staurós, significa esta ou poste, ou seja, não sugere duas peças transvesais em união como em forma de cruz. Vários textos bíblicos usam a expressão Xylon, significando madeiro ou pedaço de pau.

E acima de tudo ... Por que usar um símbolo de morte na adoração??? Se alguém que você amasse muito, tivesse morrido por uma faca, carregaria essa faca pendurada no pescoço em lembrança do ocorrido? Beijaria , adoraria esse instrumento de execução??? Por que muitos o fazem com a 'cruz', supostamente objeto de execução???
Mostramos que somos gratos pelo sacrifício propíciatório de Cristo, por meditar no motivo pelo qual Ele e o Pai  permitiram que Ele morresse de forma humilhante e numa estaca de tortura, além disso, comemoramos como ordenado por Ele em Lucas 22:19, que essa morte tornou possível, também por cumprirmos com o mandamento dEle em Mateus 28:18, 19 e 20. seguindo o seu exemplo, quando Ele estava na terra em Atos 20:20,21, dessa forma provamos que não nos envergonhamos de falar publicamente do Reino de Deus e seu Rei e por tornar manifesto o nome do Pai dEle João 17:6, Salmo 83:18.
Autor desconhecido.
 












2 comentários:

STUDIO CAJUEIRO disse...

Sou CRISTÃO CATÓLCO e fraca seria minha fé se estivesse diante da cruz olhando só para o que se vê.
Algumas religiões se apegam ao material (cruz, estaca...)que fique claro que minha Igreja me apresentou o Cristo que está vivo! Ressuscitou! ALELUIA!
Mas muitos se debatem diante de ideologias vagas.
Parabéns amiga Adeladia por publicar este artigo.
Seja firme na sua fé.
São votos de seu amigo Gregorio.

Maria Adeladia disse...

Abraços, e obrigada pela visita!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)