Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liz Taylor é a última grande diva dos tempos em que Hollywood era sinônimo de glamour.
Uma lenda americana!  Infinidade de amores.... paixões avassaladoras! Oito casamentos. Sua vida é repleta de polêmicas. Sinônimo de sucesso. Uma das atrizes mais admiráveis do mundo! Hoje, aos 78 anos, ainda bela! Anseio que ainda viva por mais anos, e que consiga sair-se de mais um problema de sáude, que atualmente encontra-se.
Elizabeth Taylor:ainda jovem

Atiriz está se recuperando em um hospital de Los Angeles

Redação CORREIO
http://www.correio24horas.com.br
A atriz Elizabeth Taylor, 78, está se recuperando em um hospital de Los Angeles de um problema cardíaco. Liz Taylor deu entrada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, no começo da semana passada, com sintomas de insuficiência cardíaca, descrita por Sally Morrison, agente da atriz, como “intermitentes”.
O internamento só foi divulgado na sexta passada. “Atualmente, ela está no hospital para ter a evolução acompanhada de perto”, completou Morrison.
Um pouco de sua história:
http://www.memorialdafama.com/artistas/ElizabethTaylor.html
Uma estrela lendária de beleza estonteante, Liz Taylor representou o glamour de Hollywood com a sua interpretação de Cleópatra no monumental filme de mesmo título, que a tornou uma das atrizes mais solicitadas da época. Ela foi indicada por cinco vezes ao Oscar de melhor atriz: em 1957, por "A Árvore da Vida"; em 1958, por "Gata em Teto de Zinco Quente"; em 1959, por "De Repente, no Último Verão"; em 1960, por "Disque Butterfield 8"; e em 1966, por "Quem tem Medo de Virginia Woolf?". Venceu em 1960 e 1966.  
Liz, quando criança
Filha de americanos, seu pai era galerista, sua mãe, ex-atriz de teatro, Elizabeth Rosamond Taylor nasceu em Hampstead, Londres, em 1932. Sua mãe logo a colocou em aulas de balé e etiqueta. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a família voltou aos Estados Unidos, onde Liz começou sua carreira de garota prodígio. As pessoas reparando a beleza de Elizabeth, que tinha pele de alabastro, olhos violetas e cabelos negros, falavam para sua mãe Sara procurar estúdios para tentar colocar Elizabeth no cinema. 

Elizabeth começou trabalhando na Universal, em um filme chamado "There's One Born Every Minute" (1942) quando tinha dez anos. Descoberta pelo estúdio MGM, estrelou no ano seguinte A Força do Coração. Amadureceu rapidamente de pequena estrela para mulher sedutora fazendo comédias frívolas, como "O Papai da Noiva" (1952). Ganhou seu primeiro Oscar por "Disque Butterfield 8" (1960) e o segundo por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966). 
 Aos 36 anos Elizabeth Taylor era a maior estrela de Hollywood. Em 1962 a atriz é contratada para estrelar "Cleópatra". O filme foi um fracasso de bilheteria mas esteve cheio de histórias no elenco. Liz Taylor exigiu que Richard Burton fosse escolhido para interpretar Marco Antonio e durante as filmagens apaixonaram-se. Ainda nas rodagens do filme Taylor volta a estar às portas da morte, tendo mesmo sido declarada morta por alguns jornais. Nesse mesmo ano faria ainda "Gente Muito Importante" o segundo de nove filmes que faria com Richard Burton. 

Elizabeth Taylor colecionou uma série de sucessos, contracenou com as maiores estrelas de Hollywood, pela mão dos principais diretores, e tornou-se, ela própria, uma lenda. Teve infância de adulta e uma vida adulta de adolescente. A longa coleção de maridos de Elizabeth começou a ser montada quando ela tinha 18 anos, e o escolhido foi o rico herdeiro de uma cadeia de hotéis, Conrad Nicholson Hilton Junior, aliás Nicky. Durou sete meses. Liz casou-se oito vezes: duas vezes com Richard Burton, de março de 1965 a junho de 1974, e depois de outubro de 1975 a julho de 1976. O primeiro casamento deles aconteceu em Montreal, no Canadá. O segundo, em Botsuana, país africano. Seu segundo marido, Michael Wilding, era 20 anos mais velho. O último, Larry Fortensky, 20 anos mais jovem. Seu terceiro marido, Mike Todd, morreu num acidente aéreo e lhe deixou uma grande herança. Ela se separou do quarto marido, Eddie Fisher, depois de um escandaloso caso de adultério com Richard Burton durante as filmagens de Cleópatra. Entre 1982 e 1989, ela anunciou e cancelou dois noivados.
Uma sobrevivente, por ter passado por mais de 50 doenças graves e operações. A imprensa sensacionalista chegou a noticiar sua morte, uma vez por câncer, outra por aids. Em 1997, Liz descobriu que estava com um tumor benigno no cérebro. O tumor era do tamanho de uma laranja e os médicos marcaram a cirurgia. Liz tomou conta da situação e, com sua habitual autoconfiança, declarou que não importava qual fosse o resultado da cirurgia, ela tinha vivido uma grande vida. Centenas de celebridades compareceram ao Teatro Hollywood Pantage para mostrar sua afeição e solidariedade. Mais a recuperação foi simples e sem qualquer complicação séria. Para a cirurgia, Elizabeth teve que raspar a cabeça e posou para a capa da revista Paris Match careca e com uma cicatriz de 7 centímetros no crânio.

Em 2003, aos 71 anos, Elizabeth Taylor anunciava estar saindo de cena. A atriz disse que sua aparição no Oscar de 2003 iria marcar sua aposentadoria definitiva do show business. Ao programa de TV Access Hollywood, ela disse que não se interessava mais em atuar. "Tudo parece muito superficial porque minha vida agora é a aids", disse a ativista no combate à doença desde 1985, quando seu amigo Rock Hudson morreu. Veja Álbum de Fotos

Liz Taylor: Gramourosa relíquia (Fonte:http://www.memorialdafama.com/artistas/ElizabethTaylor.html)



Artigo relacionado:

Elizabeth Taylor: falecimento da última diva de Hollywood!


Coloquem seus comentários!

4 comentários:

STUDIO CAJUEIRO disse...

Mas uma vez você dando ai suas acertadas em temas de impácto no meio cultural. Sua contribuição desta forma é de grande importância.
Para béns.
Seu amigo, o Gregorio.

Maria Adeladia disse...

Prezado Gregório,
Obrigada pela visita e comentário.Pessoas como vc, incentiva em demasia a continuar com esse trabalho maravilhoso e ao mesmo tempo, dificílimo!
Abraços e que Jesus te abençõe!

daniela disse...

ela acaba de falecer

Maria Adeladia disse...

Sim, querida! Vou fazer mais uma postagem sobre o falecimento dela.Estou muuito triste! Admirava-a!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)