Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ciúmes: Como evitá-lo!

 O ciúmes é algo natural, um dos sentimentos que mais atinge as pessoas no mundo, não é necessariamente um sentimento que é sentido apenas de sexos opostos, há ciúmes filhos para pais ou vice e versa, entre amigos e outras relações, o ciúmes é relacionado com o sentimento de posse que algo nos pertence e que ninguém mais pode ter é também relacionado com a insegurança, o ciúmes pode demonstrar o quanto uma pessoa pode ser importante para a outra, porém nunca é uma demonstração de amor, porque o amor é um sentimento relacionado com a liberdade e confiança o que é oposto do que é relacionado com o ciúmes.

A maioria dos casais da atualidade tem demonstrado que este sentimento pode destruir uma relação é como se fosse um chamariz a outros problemas, uma verdadeira bola de neve, para evitar que este sentimento tome conta da relação e acabe com qualquer confiança, amor, respeito e lealdade é preciso se conscientizar e abrir os olhos para os hábitos e atitudes que cada um tem tido e analisar quais são e onde estão os erros.
 
Os ciúmes sempre vêm acompanhado pelo sentimento de medo de perder uma reação natural que precisa de limites, muitas pessoas garantem que não sentem o ciúmes, mas isso é engano, o que ocorre é que as pessoas se controlam sem mesmo perceberem, isso depende muito da religião, da educação vinda dos pais, cultura entre outros, há pessoas que já viveram ou foram criadas em um circulo familiar ou social no qual o ciúmes reinava outras foram passaram pela mesma experiência porém em uma situação de confiança, respeito no qual o mais importante é acreditar que ninguém é de ninguém, as pessoas são livres para amar quem desejar, se você sente ciúmes é porque é inseguro diante do sentimento que a outra pessoa lhe oferece, o amor verdadeiro, quando o sentimento é recíproco, sem diferenças.
 
Veja algumas dicas para evitar que o ciúmes tome conta de sua relação:
• É preciso agir com total razão, por mais difícil que seja não misturar a emoção, é preciso ser racional antes de tudo;
• Uma ótima dica é analisar o que te mais causa ciúmes, o que mais te incomoda depois tente encontrar uma prova real desta circunstância, a partir disto se você não encontrar razões concretas para ter ciúmes, reflita e perceba que isso não passa de fantasias criadas por sua imaginação, caso contrário se encontrar reais motivos e provas concretas para ter ciúmes, abra o jogo e tente conversar sobre;
• Faça sua parte e a melhor maneira de exercer seus deveres é confiando, se ele estiver te escondendo algo, te enganado você descobrirá quando menos esperar, você confiou fez sua parte, o erro partiu do outro;
• Se sente desconfiança talvez o sentimento que você sente por ele não é retribuído, a confiança é a maior prova de amor;
• Tentem conversar, dividir segredos, confissões para que o outro se sinta a vontade em dividir os pensamentos e experiências, desta forma o caminho para a lealdade é muito mais fácil, logo se conquista a fidelidade e enfim a confiança.
• Não procure saber sobre o passado, perguntar sobre ex namorados ou namoradas, querer fazer programas que eram feitos antes de você, viva o hoje, conheça novos lugares faça sua historia, seja marcante;
• As mulheres têm a curiosidade de saber sobre o passado dos homens, saber as coisas mais peculiares, já os homens preferem não saber sobre o passado delas e se sentem muito incomodados ao ter que falar sobre seus respectivos passados.
Um relacionamento funciona como uma empresa que necessita esforço dos funcionários, no caso os casais precisam antes de tudo ter respeito e confiança, estes são sentimentos indispensáveis para evitar o ciúmes. 
Fonte:www.blogbrasil.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei os conselhos,pois me serviram muito!!!

Maria Adeladia disse...

Que maravilha, querida anônima! Obrigada pela visita e comentário. Abraços e volte sempre!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)